Texto revisado, atualizado e ampliado em 18/01/2014. Leia também a postagem O DESCARTE DA ÍNDIA E DO BRASIL, que tem conteúdo conexo a esta postagem.
As citações bíblicas são da tradução Literal do Texto Tradicional da Bíblia (LTT) de Hélio de Menezes Silva, disponível em links informados no site Sola Scriptura TT e na parte de arquivos para download do Grupo solacripturatt do site Yahoo!. As explicações entre chaves {} são de Hélio de Menezes Silva.
A Bíblia de Estudo Scofield - Almeida Corrigida Fiel (ACF) da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB) foi consultada e citada onde indicado.
Os termos que estão em cor azul indicam que estão associados com seus respectivos vínculos de endereços na internet (links), a maioria dos quais remetem a postagens neste blog ou a páginas da Wikipédia.
Por favor, leia também as notas explicativas de rodapé e de fim, no final do texto.
O EVANGELHO HUMANO
Politicamente correto e espiritualmente enganoso.
Nota-se uma tendência entre muitos autores cristãos, talvez já a maioria, de escreverem sobre um plano de Deus para a humanidade, em termos de organização social, cultural, política, e econômica, que supostamente seria o correto, de tal forma que, uma vez estritamente obedecido, realizaria o Reino de Deus na Terra pelos seres humanos, seguindo um Evangelho Humano baseado em partes da Bíblia.
Tal Evangelho Humano é, em grande parte, orientado por valores herdados do Humanismo Iluminista dos séculos XVII e XVIII, e é amparado nas "versões da Bíblia" redigidas de acordo com a Alta Crítica Textual e "textos mais antigos" (antigos, mas não necessariamente verdadeiros em seu conteúdo).
Exemplos de "versões da Bíblia" adequadas à pregação do Evangelho Humano são a Nova Versão Internacional da Bíblia (NVI), a Nova Bíblia na Linguagem de Hoje (NBLH), a Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH), as adaptações ao Texto Crítico introduzidas na tradução de João Ferreira de Almeida pela Sociedade Bíblica do Brasil a partir de 1945; todas as Bíblias católicas adaptadas à "Doutrina dos Santos Padres" ou "Doutrina dos Pais da Igreja", começando pela "versão" de Jerônimo de Strídon.
Basta uma leitura em alguns dos sites mantidos por egressos da Teologia da Libertação e em sites de instituições e pessoas ligadas a algumas Igrejas Protestantes Reformadas para constatar-se a generalização de uma teologia que prega a transformação da sociedade pela pregação e implementação institucional de valores cristãos, de tal forma a proporcionar a realização do Reino de Deus, pelos seres humanos, aqui na Terra, com o adiamento “ad eternum” do cumprimento das profecias do capítulo 24 do Evangelho de Mateus [Mateus 24] e do Livro do Apocalipse.
Muitos desses sites sustentam que boa parte do Apocalipse refere-se a acontecimentos que foram contemporâneos de João, seu autor. Dessa forma, o “Milênio”, ou o Reino do Senhor Jesus Cristo na Terra, viria a ser uma obra utópica que está sendo construída continuamente pela Igreja, e não o cumprimento literal da profecia de Apocalipse pela ação de Deus.
De fato, os cristãos devem agir motivados pela Palavra de Deus, e o padrão moral e ético apresentado pelo Senhor em Sua Palavra é válido para TODA a humanidade, sem exceções. Nesse sentido, sobre o Reino de Deus trazido a nós no Tempo da Graça pelo Senhor Jesus Cristo, lemos em:
[Lucas 17:20-21] 20 E (Jesus), havendo sido
interrogado pelos fariseus sobre quando vem o reinar de Deus, lhes respondeu, e
disse: "O reinar de Deus não vem com aparência exterior. 21
Nem dirão: 'Ei-lo
aqui', ou: 'Ei-lo ali'; porque eis que o reinar de Deus está dentro de vós."
[LTT, negrito acrescentado]
A leitura do Evangelho nos mostra que o Senhor Jesus Cristo refere-se, nesta passagem, ao TEMPO DA GRAÇA DE DEUS, o Tempo da Igreja, no qual ainda estamos, e durante o qual o Reino de Deus tem estado no íntimo daqueles que creem no Senhor, e manifesto na obediência dos cristãos aos mandamentos do Senhor Jesus Cristo.
Mas os versículos acima e outras citações bíblicas são invocadas para ampararem interpretações da Bíblia que colocam o ser humano como centro referencial, de forma que as profecias são interpretadas como sendo parábolas figurativas, e até mesmo utópicas, que teriam a função de estimular os crentes à contínua perseverança em atingir os objetivos determinados "pelo Cristo" (sic). E, de fato, as citações bíblicas invocadas para justificar tais interpretações parecem amparar o que é escrito. Mas isso é só uma aparência convincente.
Outro exemplo, mais usado por alguns estudiosos estadunidenses: a passagem bíblica sobre a Torre de Babel [1] tem sido usada para argumentar que a organização política do Mundo deve necessariamente ser baseada na distribuição das populações humanas em países, de tal forma que constituam Estados Nação independentes, com diferenciação étnica e linguística – divisão de países por "raças" e idiomas, ou algo assim.
Dessa forma, o atual processo de integração de países através da formação de Blocos de Integração Econômica regionais, e a manifesta intenção de fazer com que esses Blocos venham a constituir, dentro em breve, um tipo de Federação Global, com um governo central supranacional que tenha jurisdição sobre TODO O MUNDO, é apontado como um pecado, porque seria contrário à "ordem" de Deus de que os países devam ser mantidos separados e independentes como Estados Nação.
Tal interpretação pode não estar errada, mas pode-se escrever que é parcial, pois o que uma leitura atenta de Gênesis (ver nota de rodapé [2]) nos mostra é que Deus confundiu os idiomas com o intuito de abater a soberba das pessoas que estavam construindo a Torre de Babel, porque essas pessoas estavam motivadas pela rebeldia contra a autoridade do Altíssimo.
Grupos de pesquisa, dentre os quais destaca-se para este estudo o Cutting Edge Ministries, coordenado pelo Pastor David Bay, têm demonstrado, principalmente desde o início deste século XXI, que o atual processo de Globalização, que no início da década de 1990 parecia "uma tendência de 'mercado'", na verdade é o resultado atual de ações específicas muito bem coordenadas desde o século XVIII.
O que chamamos hoje de Globalização é a versão contemporânea de um projeto de unificação de povos pela força militar ao longo da História, através de uma sucessão de tentativas sangrentas, numa linha de motivação que pode ser traçada até a Antiga Babilônia, a Babel da segunda geração de humanos após o Dilúvio.
A versão atual do projeto de Globalização vem sendo implementado desde 1776 por uma hierarquia estratificada em forma de pirâmide organizacional, cujo topo é ocupado por uma elite dividida em dois grupos principais [2]:
1. Um grupo, adepto do CONSENSO democrático obtido por persuasão induzida;
2.
O outro grupo, adepto do uso da FORÇA militar organizada e
da alta tecnologia de vigilância e de controle para forçar a submissão das
pessoas.
Assim, o processo de Globalização que estamos testemunhando é pecaminoso simplesmente porque esse processo é a repetição e a consumação do pecado de soberba e de rebeldia contra Deus, cometido originalmente pelo povo de Babel sob o governo de Ninrode.
Portanto, manter o foco apenas e tão somente na separação dos povos por critério geográfico e linguístico tem coerência com Gênesis 11:1-9, mas mesmo assim é uma visão parcial da questão.
Essa clareza é fundamental, porque há a necessidade de mantermos nosso foco NO QUE O SENHOR NOS DIZ ATRAVÉS DE SUA PALAVRA QUE ESTÁ NA BÍBLIA [3], ao invés de usarmos a Palavra de Deus como justificativa para sustentarmos nossas ideias preconcebidas e expectativas de estilo de vida e de governo humano.
De fato, a Palavra de Deus deve ser a orientação MORAL e ÉTICA de qualquer povo e de qualquer governo humano. Pelo menos deveria ser.
Mas ao usarmos a Palavra de Deus para justificar ideologias, organização de Estados e formas de governo, corremos o sério risco de incorrermos em heresia e em apostasia da fé no Senhor Jesus Cristo, sob a ilusão e o pretexto de “boas intenções”.
A Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) esteve vinculada, direta ou indiretamente, ao Poder do Império Romano do Ocidente, e seus herdeiros contemporâneos, desde o ano de 325 até HOJE. A ICAR também esteve vinculada ao Poder do Império Romano do Oriente, sediado em Constantinopla, até o ano de 1090, quando houve o Cisma entre a ICAR e a Igreja Católica Ortodoxa (ICO).
A postagem 7.7 - OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO TEMPO DO FIM contém algumas implicações da divisão do Império Romano em Império Romano do Ocidente, sediado em Roma, e Império Romano do Oriente, sediado em Constantinopla.
O comprometimento entre o Poder temporal, o poder político-econômico, e o Poder "Espiritual" (forma bonita de nominar o poder de manipular a fé e a suscetibilidade alheia com superstições) tem sido uma constante desde a Antiguidade até hoje, e assim continuará até o desfecho da Grande Tribulação de sete anos.
Em anos mais recentes, na medida em que as igrejas cristãs passaram a ser cooptadas através de infiltrações e influências acadêmicas de adeptos da Nova Ordem Mundial, tais igrejas deixaram gradualmente de atuar como instituições críticas à flagrante injustiça e sutil inversão de valores e deixaram de pregar o arrependimento dos pecados como pré condição para o reconhecimento do Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor.
O resultado é que as instituições religiosas deixaram de atuar na consciência das pessoas. Algumas igrejas posteriormente assumiram papel pretensamente assistencialista, outras surgiram como exploradoras da credulidade alheia e, hoje, praticamente todas as instituições religiosas do mundo fazem parte do ORGANOGRAMA da Nova Ordem Mundial como instituições de ENTRETENIMENTO para distrair ainda mais as pessoas!
Alguns poucos cristãos estamos pouco a pouco, deixando de manter a atenção apenas e tão somente na agenda que as lideranças eclesiásticas e leigas propõem às paróquias e comunidades cristãs, para passarmos a ler e ouvir a respeito da REALIDADE que, cada vez mais, se impõe por si, e mais frequentemente ler e ouvir a PALAVRA DE DEUS, sem deixarmos margem para distrações religiosas e outras distrações que tendem a dispersar da fé no Senhor Jesus Cristo e do consequente senso crítico em relação à enganação atual.
É impressionante como os sacerdotes e religiosos cristãos têm conseguido manter suas respectivas comunidades ocupadas com "assuntos cristãos", alguns certamente ou possivelmente importantes, mas completamente desvinculados da Palavra de Deus da forma como DEUS a manifesta na Bíblia.
A ação nas Igrejas cristãs está completamente desvinculada da perspectiva da concretização das profecias bíblicas, as quais são estudadas, quando muito, como simbolismos e utopias desejáveis, conforme exposto acima. É comum que os membros de grupos de estudo bíblico e de catequese manifestem uma "sensata" opinião de que o que "realmente importa" é "o básico da fé", sendo que "o básico da fé" é definido conforme critérios das lideranças, ou em "reuniões de consenso", ou em obediência a ordens dos membros mais "elevados" na hierarquia nicolaíta [4] da igreja, e não na PALAVRA DE DEUS.
Pergunta-se: AFINAL, QUEM DEFINE AS AGENDAS DAS IGREJAS E DAS DENOMINAÇÕES CRISTÃS? Com certeza são pessoas "sintonizadas" com a hierarquia estratificada em pirâmide organizacional baseada na Religião de Mistérios da Babilônia citada acima, estejam elas conscientes disso, ou não.
Com base na herética Teologia da Substituição dos judeus pelos cristãos nas profecias do Antigo Testamento, foi formulada uma herética teologia de interpretação predominantemente simbólico-utopista das profecias bíblicas em geral, e estritamente simbólica das profecias do Apocalipse em especial.
O resultado é que há um consenso ERRADO e DANOSO de que os
cristãos não têm como saber o quanto está próxima a conclusão da profecia
deixada pelo SENHOR JESUS CRISTO em Mateus 24 (e Marcos 13 e Lucas 17 e 21), de
forma que o Tempo do Fim seria realizado num futuro indefinível – o que na
prática seria talvez nunca, e o Milênio, o governo do Senhor Jesus Cristo na
Terra, seria uma utopia desejável, porém potencialmente inatingível!
Mas as profecias, reveladas por Deus aos Seus profetas do Antigo Testamento e pelo Senhor Jesus Cristo no Novo Testamento, serão TODAS concretizada por Deus no tempo que Ele estabeleceu, e cuja proximidade ELE nos revela em Sua Palavra para que estejamos preparados.
A realização dessas profecias tem tido impacto na REALIDADE,
assim como a REALIDADE tem dado mostras claras de que algumas profecias serão
inevitavelmente cumpridas dentro de poucos anos.
Essa REALIDADE “se impõe” na medida em que a mídia digital (internet), impressa (jornais e revistas), falada (rádio) e filmada (TV e cinema) mostra nas notícias e nas obras de ficção, ainda que de forma muito indireta, os limites que a humanidade está atingindo num ritmo exponencial.
Exemplos:
1) ÁGUA
Há uma estimativa, bastante divulgada, de que a água potável representa apenas 3% da água total na Terra [5], e que parte significativa dessa água “doce” acessível aos seres humanos está POLUÍDA de alguma forma.
Empresas privadas têm usado de corrupção em muitos países, inclusive em grandes cidades da América do Norte e da Europa, para assumirem concessões para tratamento, distribuição e comercialização de água potável.
Como resultado, já houve uma revolta popular na Bolívia em 2000 [6], e processos judiciais por corrupção nos EUA na Europa.
Na África, a “privatização da água” adquire contornos de perversidade em alguns países, especialmente no Quênia.
Infelizmente, o aumento do consumo de água potável, assim como o consumo de petróleo, está crescendo exponencialmente e NÃO HÁ a menor expectativa de que haverá um aumento exponencial de disponibilidade de água potável em tempo algum!
Pelo contrário, tem aumentado num ritmo desproporcionalmente maior que o consumo humano, o uso da água potável para fins industriais, inclusiva na indústria do petróleo.
1.1) A GUERRA PELA ÁGUA
O aumento populacional impõe uma crescente COMPETIÇÃO pela água ou, conforme o diretor Mark Achbar, a uma GUERRA PELA ÁGUA, com evidente desvantagem para todas as populações do mundo completamente DISTRAÍDAS com URGÊNCIAS FÚTEIS como:
FUTEBOL (e outros esportes que são assistidos e NÃO praticados), de forma que os homens previamente induzidos a terem baixa autoestima são induzidos a sentirem alívio de sua baixa autoestima pela ILUSÃO de serem reconhecidos como parte de alguma torcida;
NOVELAS de TV com personagens psicopatas que "sofrem muito por amor", de forma a induzir SUBLIMINARMENTE as emocionadas telespectadoras a terem uma atitude prévia de tolerância com os psicopatas, afinal, "eles também têm sentimentos" (sic); OS CORRUPTOS e os psicopatas em geral, enternecidos, agradecem aos autores brasileiros e mexicanos de novelas melodramáticas e lacrimogênicas;
FILMES com produções "noticiadas" como sendo multimilionárias para atrair a atenção da audiência impressionável com cifras e cifrões, nos quais roteiristas "preparados" e escolhidos a dedo "constroem" personagens com caracterização que gera EMPATIA FAVORÁVEL a todo o tipo de psicopata criminoso e corrupto. Afinal, "eles também têm sentimentos" (sic). Ou você já se esqueceu do casal de assassinos psicopatas representados por Angelina Jolie e por Brad Pitt no filme intitulado no Brasil "Sr. e Sra. Smith" (Mr. & Mrs. Smith, 2005)? Bonitos, simpáticos, divertidos, "glamourozos" e SINCERAMENTE SE AMAM! Que lindo. Você sentiu alguma REPULSA ou NOJO por algum desses dois "charmosos" e detestáveis [7] personagens? Eu também não, e isso me mostra o quanto esse tipo de "produção" é EFICIENTE;
SÉRIES DE TV com personagens com as mesmas características citadas acima, com o agravante de que alguns personagens são representados por atores suficientemente atraentes em situações sensuais e/ou impactantes, seja no papel principal, seja como coadjuvantes, para MANTER A AUDIÊNCIA. Citar todos os exemplos recentes foge ao objetivo desta postagem, mas Nick Tup (de 2003 a 2010), Dexter (de 2006 a 2013), True Blood (de 2008 a 2014), Game of Thrones (desde 2011) são exemplos significativos e recentes de COMPLETA, CÍNICA E GLAMOURIZADA INVERSÃO DE VALORES;
REALITY SHOWS com participantes ignorantes e desinformados "presos" por semanas em casas luxuosas, onde "competem" em "tarefas" fúteis em busca de um PRÊMIO MILIONÁRIO, de forma a "glamourizar" a ILUSÃO de que A DESINFORMAÇÃO E A IGNORÂNCIA não são empecilho para a FAMA e a riqueza. Num país como o Brasil, onde a produção agrícola tem concentrado o uso da água para exportação PARA A CHINA e para outros países, esse tipo de "programa" conta com patrocínio milionário, mas certamente muito aquém dos lucros indiretos proporcionados pela inércia da parcela da população que PERDE TEMPO E VIDA assistindo isso, e pela inércia induzida no restante da população pelos inertes que assistem a esse tipo de programa;
TALK SHOWS com convidados que NADA têm de aproveitável a dizer e onde são longamente "discutidas" "questões" inócuas e inúteis, ou simplesmente FÚTEIS. Esse conceito vale para a grande maioria dos "programas de entrevista" ou dos "debates" dos canais de "Notícias" da TV por assinatura, que parecem informar algo, mas NADA DE ÚTIL acrescentam a quem assiste;
NOTICIÁRIOS com "notícias" editadas de forma eficiente que EVITA que tais notícias tenham qualquer efeito aproveitável para que as lê, ouve e vê.
Por todos esses motivos citados acima, A GUERRA PELA ÁGUA já está previamente PERDIDA PELA HUMANIDADE.
Sim, porque se você ler as outras postagens deste blog, poderá concluir que os "vencedores" da GUERRA PELA ÁGUA são meros ILUDIDOS que só se darão conta do DANO que estão se auto-infringindo quando for tarde demais para qualquer providência que possa reverter a atual firme condução para a catástrofe.
Mas os iludidos e pretensos "vencedores" acreditam convictamente que "a ordem procede do caos" (Ordo ab Chaos).
2) PETRÓLEO
O petróleo NÃO tem origem biológica [8]. NÃO é um combustível fóssil, como a mídia oficial ainda afirma e, portanto, NÃO tem o limite de reservas que é repetidamente noticiado [9].
Mas, apesar de o petróleo ter origem mineral, provavelmente a partir de metano retido no Manto a uns 200 km de profundidade, seu fluxo para a superfície é relativamente constante (se não for obstruído), ao passo que o CONSUMO DE PETRÓLEO TEM AUMENTADO EXPONENCIALMENTE [10] desde o século XX.
O maior problema NÃO é o volume limitado de "reservas". O atual problema é que para atender o crescente aumento de demanda, dentro de poucos anos o petróleo terá de ser bombeado, o que o inviabilizará como fonte barata de energia [11].
A previsão mais otimista é que o fluxo atual de produção atenderia as necessidades ATUAIS até 2030, no máximo, supondo que seja diminuído e estabilizado o atual percentual de aumento de consumo.
A pergunta que a mídia não quer divulgar é: quais países ocidentais [12] têm um plano racional e operacional de contensão da aceleração do aumento de consumo de petróleo?
Quem impedirá a China [13] de aumentar o consumo de petróleo no ritmo atual, que é muito mais acelerado que a média mundial de aumento de consumo? [Leia na postagem O DESCARTE DA ÍNDIA E DO BRASIL o porquê de a Índia continuar a ser indevidamente citada como "competidora" da China.]
A reserva do pré-sal no Brasil, e as reservas de gás natural da América do Sul e da Ásia Central NÃO resolvem o problema, e as guerras atuais no Oriente Médio e na Ásia Central são só uma amostra do que ainda pode (e vai) ocorrer.
3) MINÉRIOS ESSENCIAIS
O esgotamento das jazidas de superfície de muitos minérios, como a bauxita (minério de alumínio) [14] estava previsto para ocorrer entre 2015 e 2020, segundo uma reportagem de uma edição do jornal Folha de São Paulo da década de 1990.
As previsões atuais estão um pouco menos pessimistas [15], mas não há motivo para se supor que serão descobertas novas jazidas tão facilmente exploráveis como as atualmente conhecidas.
Isso significa que a exploração de jazidas de acesso cada vez mais difícil implicará em aumentos de custos e no encarecimento desses minérios dentro de poucos anos e eventualmente, sua escassez.
No caso do Brasil, a exploração de recursos minerais poderia ser descrita como crime de furto em escala continental, se o povo brasileiro não estivesse tão DISTRAÍDO COM FUTILIDADES conforme descrito no item sobre A GUERRA PELA ÁGUA.
Como o povo brasileiro está ocupado demais com FUTILIDADES para se conscientizar de que poderia se apropriar de pelo menos parte dos recursos minerais, e se conscientizar de que a extração e a exportação de minérios está naturalmente e LEGALMENTE sob a PROPRIEDADE e o controle de quem NÃO TEM TEMPO PARA FUTILIDADES e sabe identificar o que lhe é conveniente.
O ex-Deputado Suíço por Genebra Jean Ziegler escreveu um livro que foi publicado no Brasil pela Brasiliense em 1990 com o significativo título A Suíça Lava Mais Branco, no qual o foco é evidentemente o uso do sistema bancário suíço por governantes corruptos e por criminosos de todo porte e procedência para "lavar" dinheiro desviado ou simplesmente roubado.
A certa altura do livro, no entanto, o zelo de Jean Ziegler em informar adequadamente relações de causa e efeito o levou a explicar o porquê da aprovação, pelos Bancos Suíços, da "renegociação" da dívida do Brasil em certa data dos anos 1980.
Segundo Jean Ziegler, as informações e indicativos econômicos eram de que a inadimplência do Brasil era insuperável por um prazo indefinível. Mas a objeção da renegociação da dívida brasileira se tornou voto vencido porque o relator da dívida lembrou aos presentes na reunião de "avaliação da dívida" do Brasil, que havia sido descoberta nova jazida de bauxita em Carajás, no Estado do MARANHÃO da Região Nordeste do Brasil, e que o acesso e a exploração de tal jazida era INDISPENSÁVEL ao sistema financeiro como um todo, e aos Bancos Suíços em especial.
Interessante, não é mesmo? A bauxita de fato é indispensável, EXCETO para o povo brasileiro, que está DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO no País das Maravilhas de Alice, O BRASIL.
Será que o povo do Estado do MARANHÃO sabe que mora em cima de uma riqueza imensa? Houve alguma organização popular no Estado do Maranhão que tenha reivindicado o pagamento de algum tipo de imposto pela exploração dos minérios daquele Estado em favor da melhoria das condições de vida da população?
Resposta óbvia: NÃO! O povo do Estado do Maranhão continua a ser um dos povos mais miseráveis e desinformados do Brasil e do mundo.
O POVO BRASILEIRO NÃO TEM REPRESENTAÇÃO
POLÍTICA. Os eleitores brasileiros votam em políticos, assim como
frequentadores do hipódromo apostam em cavalos. A diferença dos eleitores brasileiros em
relação aos apostadores do hipódromo é que OS ELEITORES BRASILEIROS SEMPRE
PERDEM TODO O DINHEIRO APOSTADO, E DEIXAM DE GANHAR O DINHEIRO RESULTANTE DAS
RIQUEZAS MINERAIS DO BRASIL QUE PODERIAM REIVINDICAR SE NÃO ESTIVESSEM TÃO BEM
DISTRAÍDOS.
Se fossem devidamente contabilizados todos os impostos oriundos da exploração de recursos minerais NÃO PAGOS EM FAVOR DO INTERESSE PÚBLICO no Brasil (não pagos com amparo legal), e se esses impostos fossem contabilizados como dinheiro dos brasileiros, mas "pago" para "outros fins", e se esse imenso valor fosse somado aos impostos efetivamente pagos pela população, chegaríamos à perturbadora conclusão de que O POVO BRASILEIRO PAGA O ALUGUEL MAIS CARO DO MUNDO PARA VIVER NO PRÓPRIO PAÍS DE NASCIMENTO.
"Mas não tem problema".
O BRASIL TEM FUTEBOL, NOVELAS, FILMES, SÉRIES DE TV, REALITY SHOWS, TALK SHOWS E
NOTICIÁRIOS QUE SUBSTITUEM COMPLETAMENTE A REALIDADE E QUALQUER PERSPECTIVA DE
QUALQUER CONSCIENTIZAÇÃO DE QUE A VIDA NESTE PAÍS PODERIA VIR A SER MELHOR, SE O
POVO NÃO ESTIVESSE TÃO GRATIFICADO COM TANTA DISTRAÇÃO.
Estamos sob uma eficiente e sofisticada "Ditadura Eletiva", uma modalidade de Ditadura ainda a ser devidamente estudada e descrita pelos cientistas políticos.
Essa situação
deplorável de desinformação, de indiferença e de alienação política do povo
brasileiro é consequência direta da situação de total desconhecimento e de falta
de interesse em conhecer a Palavra de Deus. E a
responsabilidade pela atual desgraça do Brasil é de inteira responsabilidade do
povo brasileiro, e eu não me excluo.
Como ainda não há a mínima indicação de que haverá um verdadeiro avivamento de fé no Senhor Jesus Cristo no Brasil, cabe aos crentes a oração para que Deus toque no coração das autoridades constituídas e cúmplices da desinformação do povo, para que tenham alguma misericórdia e algum senso de justiça em pelo menos parte de seus atos administrativos.
O que foi escrito acima vale para toda a África, para os países produtores de petróleo do Oriente Médio, e para a Indonésia. Ou seja, para países onde será efetuada a futura operação de "Limpeza da Terra", além da Índia e do Sudeste Asiático. [leia sobre a operação de "Limpeza da Terra" na postagem A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA, neste blog].
O PECADO CONTINUADO E A NECESSIDADE DE NOS MANTERMOS ATENTOS À PALAVRA DE DEUS.
Esses três exemplos são suficientes para alertar os cristãos de que a humanidade tem se deixado encaminhar [16] para o desfecho atual, como consequência do PECADO ORIGINAL de Adão e Eva – a pretensão de serem autônomos e “iguais” a Deus, o que levou a humanidade à atual situação de extrema corrupção em todos os níveis.
E nenhum de nós é inocente diante de Deus, nem mesmo aqueles que, como visto, dão prioridade a preocupações tão "urgentes e importantes" como o desempenho do seu time de futebol predileto em campeonatos, ou tão "urgentes e importantes" como a vida de personagens de novelas e de reality shows da TV, de tal forma que não sobra tempo algum para se informarem sobre a realidade que atinge suas próprias vidas, nem sobre a ainda disponível GRAÇA DE DEUS manifesta em Sua Palavra contida na Bíblia.
O que se coloca diante dos cristãos é a cobrança, a provocação e a tentação de fazermos algo para reverter a tendência atual de um colapso da civilização, com implicações políticas radicais, como radical é a situação.
É uma tentação, porque o Senhor Jesus Cristo não nos manda disputar o Poder com a Elite que está implementando a Nova Ordem Mundial.
O que o Senhor Jesus Cristo nos manda é que amemos a Deus
sobre todas as coisas a ao próximo como a nós mesmos, fazendo ao próximo aquilo
que gostaríamos que o próximo fizesse por nós. Portanto, alertar ao próximo
sobre o terrível perigo espiritual da Nova Ordem Mundial já é um
começo.
Nossa responsabilidade está em procurar conhecer a Palavra de Deus que está na Bíblia e naquilo que podemos fazer em OBEDIÊNCIA à Palavra de Deus.
Não será discutida aqui a impossibilidade de reversão [17] da atual tendência político-econômica. De fato, a postagem 7.7 - OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO TEMPO DO FIM mostra a fundamentação bíblica do porquê a humanidade ter se encaminhado inexoravelmente para a atual situação e para o já próximo desfecho catastrófico.
O fato é que se adotarmos a premissa questionável de que houve algum momento em que teria sido possível fazer algo a respeito, a humanidade já ultrapassou esse suposto ponto de não retorno há muito tempo, no mínimo há uns 200 anos, quando a Palavra de Deus passou a ser indevidamente criticada, alterada, e relativizada dentro das próprias igrejas cristãs com base num questionável "racionalismo" ou, talvez até muito antes, quando Adão e Eva foram expulsos do Éden.
A atual política de limitação progressiva dos recursos essenciais à VIDA, e à manutenção do atual estilo de vida, já está sendo usada pela Elite para induzir os governos de quase todos os países do mundo a auxiliarem nas mudanças na configuração geopolítica internacional.
Essas mudanças viabilizarão o estabelecimento da Nova Ordem Mundial como se esta fosse a solução para o compartilhamento dos recursos disponíveis, mas apenas por aqueles que voluntariamente aderirem à religião da Nova Ordem Mundial, como nos mostra o Senhor Jesus Cristo em Apocalipse 13.
O que o SENHOR JESUS CRISTO nos manda em Mateus 22:37-40 e
em Marcos 12:29-31 é:
37 E Jesus [18] lhe disse: " 'Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu
pensamento'. [Dt 6:5] 38
Este é o primeiro e
grande mandamento. 39 E o segundo,
semelhante a este, é: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'.[ Lv 19:18] 40 Toda a lei e os profetas
estão pendurados nestes dois mandamentos."
O tempo do Julgamento está cada vez mais próximo e o cristão deve buscar conforto e esperança nas palavras inspiradas pelo ESPÍRITO SANTO e escritas pelo Apóstolo Paulo na Bíblia, Novo Testamento, na carta 1 Tessalonicenses 4:13-18, a respeito do Arrebatamento, da súbita retirada dos crentes no Senhor Jesus Cristo antes do início do período de 7 anos de Tribulação [19]:
13 Mas não desejo, ó
irmãos, serdes vós ignorantes a respeito daqueles já tendo sido
adormecidos [20], para que não sejais
entristecidos exatamente- conforme [21]
também os demais, os quais não estão tendo esperança,
14 Porque, se estamos crendo que Jesus morreu e ressuscitou,
assim também Deus, quanto àqueles já havendo sido
adormecidos através de Jesus, os trará juntamente com Ele (juntamente- com Jesus),
15 Porque isto nós vos
dizemos dentro da [22] Palavra do Senhor: Que
nós, aqueles que
estamos vivendo, aqueles que estamos restando para a vinda do Senhor, de modo
nenhum precedamos aqueles já havendo sido adormecidos,
16 Porque o Senhor, Ele mesmo, descerá proveniente- de- junto-
do céu em um brado de comando, em uma voz de arcanjo, e em um
som de
trombeta de Deus; e os mortos que estavam em Cristo ressuscitarão
primeiramente,
17 Depois nós, aqueles que estamos
vivendo, aqueles que estamos restando, seremos simultaneamente arrebatados
juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor para os ares, e assim
estaremos sempre com o Senhor;
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros dentro destas
palavras.
Em Mateus 24:13, o Senhor Jesus Cristo
dá essa esperança para os que estiverem na Terra durante os 7 anos da
Tribulação:
13 Mas aquele que suportar
pacientemente até o fim, o mesmo será livrado [23].
Isto porque o Governo da Nova Ordem Mundial Centralizado no “Cristo reaparecido” está previsto para atuar sobre o mundo inteiro, mas Deus providenciará testemunho do Evangelho DO REINO [24] durante os primeiros três anos e meio do Governo Mundial, e muitas pessoas perceberão que o “Cristo reaparecido” NÃO É o Senhor Jesus Cristo em seu retorno profetizado na Bíblia, o que implica que milhões de pessoas serão perseguidas pelo governo do Anticristo.
Aqueles que crerem na pregação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, e sob o risco de perderem suas vidas, não cederem à tentação de aceitar o "Cristo reaparecido" como autoridade espiritual em suas vidas, e NÃO ACEITAREM A MARCA 666 da aliança [25] com esse falso Cristo, serão salvos.
Que a leitura desta postagem tenha sido uma bênção para quem a leu.
Florianópolis, 15 de novembro de 2010.
[1] Gênesis
10:8-10 8 E Cuxe gerou a Ninrode;
este começou a ser poderoso na terra. 9 E este foi poderoso caçador em oposição
à face {*} do
SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador em oposição à face do
SENHOR. {* "Em oposição à face de" é traduzido por muitos como "diante de".
Bem, se o contexto fosse de amor e submissão por Ninrode isto seria entendido
como "em serviço ou em honra e gratidão a"; mas, como o contexto é o oposto disso, então a
melhor tradução é como todos entendemos: "em oposição e rebeldia e desafio
diante da face de"}. 10 E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné,
na terra de Sinar.
A observação entre{} é de Hélio de Menezes, autor e mantenedor do site http://solascriptura-tt.org , o qual é autor da Tradução Literal do Texto Tradicional para o português dos textos Massorético (AT) e Recebido (NT), conforme João Ferreira de Almeida-1753 compatibilizada com a King James Bible-1611. A grafia desta citação está compatível com a (João Ferreria de) Almeida Corrigida Fiel (ACF) 1995.
Gênesis 11:1-9
1
E era toda a terra de
uma mesma língua e de uma mesma fala. 2 E aconteceu que,
partindo eles do oriente, acharam uma planície na terra de Sinar; e habitaram
ali. 3 E disseram
uns aos outros: Vamos, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo
por pedra, e o betume por cal. 4 E disseram: Vamos, edifiquemos nós uma cidade e uma torre
cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados
sobre a face de toda a terra. 5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os
filhos dos homens edificavam; 6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma
língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo
o que eles imaginarem fazer. 7 Vamos, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não
entenda um a língua do outro. 8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a
terra; e cessaram de edificar a cidade. 9 Por isso se chamou o seu
nome Babel <Confusão>, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e
dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.
[2] Na postagem A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA, é mostrada uma possibilidade de como ocorreu o estabelecimento dessa hierarquia estratificada em pirâmide organizacional no mundo inteiro, de tal forma que, quando o Governo Mundial estiver estabelecido, a maioria dos habitantes deste mundo serão persuadidos a adorar a Lúcifer através da veneração ao Anticristo.
[3] O artigo Como Deus Preserva a Sua Palavra, escrito por Buddy Smith e traduzido para o português por Jeanne Borgerth Duarte Rangel, disponível no endereço http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-PreservacaoTT/ComoDeusPreservaSuaPalavra-Smith.htm, mostra de forma sucinta como a Deus tem providenciado a preservação de Sua Palavra em Bíblias baseadas no Texto Recebido e no Texto Massorético até o dia de hoje.
[4] Leia a definição bíblica de nicolaíta na postagem Apocalipse – uma interpretação contextualizada.
[5] Mark Achbar e Si Litvinoff lançaram em 2009 o documentário Blue Gold – World Water Wars (Ouro Azul – A Guerra Mundial pela Água), no qual são divulgadas algumas informações interessantes e preocupantes sobre a disponibilidade e o uso da água potável no Mundo.
[6] PFRIMER, Matheus Hoffmann. A Guerra da Água em Cochabamba, Bolívia: a desconstrução de um conflito. in Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade - IV Encontro Nacional da Anppas de 4,5 e 6 de junho de 2008. Brasília, DF/BR. Disponível em http://www.anppas.org.br/encontro4/cd/ARQUIVOS/GT12-850-976-20080513215826.pdf acessado em 14/11/2010;
MANSUR, Vinicius. Bolívia, 10 anos da Guerra da água: “Ganhamos a guerra, mas não conquistamos a paz”. in Diário Liberdade ed. 25 Fevereiro 2010. Disponível em http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=547:bolivia-10-anos-da-guerra-da-agua-ganhamos-a-guerra-mas-nao-conquistamos-a-paz&catid=89:laboraleconomia&Itemid=99 acessado em 14/11/2010.
[7] Leia o conceito de DISSOCIAÇÃO COGNITIVA na postagem O DESCARTE DA ÍNDIA E DO BRASIL, neste blog.
[8] http://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_inorgânica_do_petróleo . Já na segunda metade do século XIX o químico russo Dmitri Ivanovich Mendeleev (1834-1907), o inventor da Tabela Periódica dos Elementos, argumentava que o petróleo tinha origem inorgânica nas profundezes da Terra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dmitri_Mendeleiev ).
[11] O site http://www.crisisenergetica.org/ em espanhol, dá uma abordagem sob o pressuposto errado da origem fóssil do petróleo, mas as análises e ponderações sobre o aumento da demanda são baseados em dados disponíveis em sites de órgãos públicos e estatais na internet.
Num artigo de 24 de novembro de 2008, Michael C. Ruppert escreveu (tradução de Pedro Prieto para o espanhol) sobre alguns dos conflitos regionais causados pela disputa por poços de petróleo no mundo, disponível em http://www.crisisenergetica.org/staticpages/index.php?page=20050127110450384 acessado em 15/11/2010.
[12] Consultar o relatório de 2010 do EIA – U.S. Energy Information Administration com previsão para 2035 disponível em inglês em http://tonto.eia.doe.gov/oiaf/aeo/pdf/0383(2010).pdf acessado em 14/11/2010. Os relatórios de anos anteriores estão disponíveis em http://www.eia.doe.gov/oiaf/archive.html .
[13] Segundo Fernanda B. Müller, do Instituto CarbonoBrasil, a AIE coloca China como maior consumidora de energia e espera crescimento para etanol brasileiro . Disponível em http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/aie-coloca-china-como-maior-consumidora-de-energia-e-espera-crescimento-para-etanol-brasileiro/ de 13/10/2010.
[15] Mais 50 anos de disponibilidade do minério de bauxita, segundo uma estimativa de técnicos da Alcoa. http://www.alcoa.com/brazil/pt/custom_page/environment_juruti_faq.asp acessado em 14/11/2010.
[16] São muitas as evidências de que a maior parte da população global tem sido mantida distraída por um grupo de pessoas muito bem organizado e motivado, pelo menos nos últimos 200 anos, de forma a inviabilizar tomadas de decisão sensatas que pudessem viabilizar alternativas ao cenário com o qual nos deparamos agora.
O repórter norte-americano Alex Jones (co-autor e mantenedor dos sites http://www.infowars.com e http://www.prisonplanet.com ) e o pesquisador e autor canadense Daniel Estulin (autor de vários livros sobre o Grupo Bilderberg) disponibilizam dados e informações (além de links da internet) que mostram o quanto a população global tem sido sistematicamente e deliberadamente distraída nos últimos 200 anos.
“Pão e circo” funcionou na Roma Antiga e funciona hoje no Mundo inteiro.
[17] Os adeptos de Benjamin Creme em especial, e aderentes da Nova Ordem Mundial da Nova Era em geral, acreditam que o “reaparecimento do Cristo”, o Maitreya Buda, será o início da solução para os problemas do Mundo.
Em seu site em inglês http://www.share-international.org/ , Benjamin Creme anuncia que a premissa para essa solução é o compartilhamento dos recursos disponíveis.
Mas sabemos pelas profecias bíblicas que o governo do Cristo da Nova Ordem Mundial só trará prosperidade por 3 anos e meio, e apenas para aqueles que aceitarem a autoridade do ”Cristo reaparecido” nos termos exigidos pelo governo mundial.
Aqueles que não aceitarem o Governo Mundial do "Escolhido" serão perseguidos e passarão por privações e fome.
Nos sites http://www.infowars.com e http://www.prisonplanet.com , ambos em inglês, há links para sites que comercializam itens para garantir autossuficiência de energia, alimentos e água potável durante o estado de sítio que preveem que passará a vigorar nos EUA.
A expectativa desses analistas e repórteres, de que será decretado o estado de sítio nos EUA, é baseada no fato de que desde o 11 de setembro de 2001 George W. Busch sancionou a Lei Patriota e algumas leis que permitem ao governo federal vigiar os cidadãos comuns, sem ordem judicial, sob o pretexto de garantir a segurança nacional.
O Presidente Barak Obama não revogou nenhuma das leis de segurança interna de George W. Busch, e até ampliou algumas em dezembro de 2012, numa clara indicação de que essas leis poderão ser usadas num futuro não distante.
[18] [nota de Hélio de Menezes Silva, autor do site http://solascriptura-tt.org ]: Mt 22:37 Mss Alexandrinos / Texto Crítico / bíblias moderninhas aqui roubam dEle o significativo nome "JESUS" (O Salvador).
[19] Em Apocalipse 3:10-11 o Senhor Jesus Cristo se dirige aos crentes da Igreja de Filadélfia, que representa aqueles estiverem em obediente comunhão com o Senhor:
“10 Uma vez que preservaste- e- obedeceste a Palavra
(Escrita) da Minha
paciência, também Eu te preservarei para fora da hora da provação que está para
vir sobre todo o mundo, para provar aqueles que estão habitando sobre a
terra. 11 Eis que venho
subitamente: firmemente retém o que tens, para que ninguém tome a tua coroa-
louro.”
Os crentes em obediente comunhão com o Senhor Jesus Cristo serão retirados (arrebatados) deste mundo antes do início da Tribulação. Os que ficarem na Terra durante a Tribulação terão a chance de serem salvos se perseverarem até o fim, conforme lemos em Mateus 24:13 “Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”.
[20] Aqueles cujos corpos morreram, mas cuja existência continua manifesta a Deus, conforme lemos nos Evangelhos do Senhor Jesus Cristo:
[Mateus 22:29-32] 29 Mas Jesus lhes disse,
havendo respondido: "Estais sendo enganados, por não conhecerem as Escrituras,
nem o poder de Deus. 30 Porque na ressurreição nem
eles casam nem elas são dadas em casamento; mas ambos [homem e mulher] são como os anjos de
Deus (que
estão) dentro do céu. 31 E, a respeito da
ressurreição dos mortos, não lestes aquilo vos foi falado por Deus,
dizendo: 32 "EU SOU {*} o Deus de Abraão, e o
Deus de Isaque, e o Deus de Jacó"? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas daqueles que estão
vivendo." Êxodo 3:6 {* "Sou" é presente (contínuo!) do indicativo}.
Lucas 16:19-31 [conta a parábola de Lázaro, o homem pobre e sofrido que foi para o Céu após a morte de seu corpo na Terra].
Lucas 23:39-43 39 E um daqueles
malfeitores havendo sido pendurados blasfemava dEle, dizendo: "Se Tu és o
Cristo, salva a Ti mesmo, e a nós." 40 Mas o malfeitor
diferente o repreendia, havendo respondido, dizendo: "Tu nem ainda temes a Deus,
uma vez que estás na mesma condenação? 41 E nós, na verdade, com
justiça, porque estamos recebendo o merecido pelo que fizemos; mas Este varão
nada fez sem-lugar (de aceitação)." 42 E ele dizia a Jesus: "Ó
Senhor, lembra-Te de mim, quando vieres no Teu reinar." 43 E Jesus lhe disse: "Em
verdade te digo que hoje estarás coMigo no Paraíso."
Como bem argumenta Hélio de Menezes Silva, nesta passagem
bíblica, o Senhor Jesus Cristo nos deixa claro que a salvação é por FÉ ÍNTIMA e
PESSOAL, e não através de atos rituais de sacerdotes supostamente investidos de
poder para salvar (como no batismo de bebês).
O senhor Jesus Cristo também deixa claro que o malfeitor que
reconheceu seu erro, se ARREPENDEU, e ACEITOU O REINO do Senhor Jesus Cristo foi
imediatamente SALVO, mas não o outro, que escarneceu do Senhor – portanto, a
salvação é pessoal, e não universal.
Essa passagem também deixa claro que não existe purgatório, e que não faz sentido rezar pela alma daqueles cujos corpos já morreram aqui na Terra.
[21] [nota de Hélio de Menezes Silva, autor do site http://solascriptura-tt.org ]: 1Tessalonicenses 4:13 Não sejamos entristecidos exatamente do mesmo modo e no mesmo grau daqueles sem esperança.
[22] [nota de Hélio de Menezes Silva, autor do site http://solascriptura-tt.org ]: 1Tessalonicenses 4:15 Paulo não estava citando algo "pela" Bíblia, ou "da" Bíblia, algo já existente na Bíblia. Ao contrário, ele estava ciente que estava escrevendo algo novo que estava sendo ditado pelo Espírito Santo à sua mente, algo que era e estaria para sempre "dentro da" Palavra- Escrita do Senhor.
[23] Ou: “Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Bíblia na tradução de João Ferreira de Almeida – ACF: Almeida Corrigida, Fiel 2007, da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil).
[24] Mateus 24:14 [o Evangelho do Reino do Senhor Jesus Cristo será pregado durante a Tribulação, antes que venha o Fim];
Apocalipse 6:9-11 [menciona os crentes no Senhor Jesus Cristo que morreram em perseguições ao longo da história e também faz referência sobre o número de pessoas que se converterão durante a Tribulação e que por isso também serão perseguidas pelos adeptos do Cristo Maitreya];
Apocalipse 7 [sobre os 144.000 judeus selados para testemunho do Senhor Jesus Cristo durante a Tribulação];
Apocalipse 11:1-14 [as duas testemunhas de Deus que pregarão em Jerusalém durante os três anos e meio iniciais da Tribulação sobre o Reino do Senhor Jesus Cristo];
[25] Apocalipse 13:16-18
“16 E faz isto a
todos: os pequenos e os grandes, e os ricos e os pobres, e os livres e os
servos. Para que ela (a primeira besta {O anticristo}) lhes dê uma marca sobre a
mão direita deles, ou sobre as suas testas, 17 E para que ninguém possa
comprar ou vender, exceto aquele que está tendo a marca (ou o nome) da besta
{O anticristo}, ou o
número do seu nome. 18 Aqui está a sabedoria. Aquele que está tendo entendimento,
compute o número da besta {O anticristo}; porque é o número de um
homem, e o seu número é 666.” [LTT, de Hélio de Menezes Silva].
Ainda há especulação sobre o que vai ser essa “Marca da Besta”, além da abolição do papel moeda e do dinheiro como nós o conhecemos hoje.
Porém, com base em alguns avanços recentes na pesquisa genética, já podemos supor que um dos possíveis “benefícios” de receber a Marca da Besta será a expectativa de obter do Governo Mundial um tratamento que regenere o DNA celular e mitocondrial, de tal forma que a expectativa de vida se torne indefinida, o que na prática representa uma oferta de “vida eterna” neste mundo para aqueles que aceitarem adorar o Cristo Maitreya.
Seja como for, a Marca da Besta será uma sedução para os que ignoram a Palavra de Deus e uma tentação para os que acreditarem nas Testemunhas enviadas por Deus para pregarem o Evangelho do Reino do Senhor Jesus Cristo nos primeiros três anos e meio da Nova Ordem Mundial (a Grande Tribulação) [ler Mateus 24].