Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

UMA REFLEXÃO INDISPENSÁVEL

UMA_REFLEXAO_INDISPENSAVEL

UMA INDISPENSÁVEL REFLEXÃO INICIAL

Direcionada para leitores e leitoras que se reconhecem e se apresentam como CRISTÃOS.

12 de novembro de 2015.

Hoje, no Brasil, há um raciocínio muito comum, aceito sinceramente por muitas pessoas, conforme o qual Deus ama de tal forma os seres humanos, que Deus "pode usar" até mesmo "uma receita de bolo para salvar uma pessoa" (sic). A frase anterior pode parecer estranha ou exagerada, mas eu já a ouvi, e mais de uma vez. O raciocínio que fundamenta esse tipo de afirmação é o de que Deus pode "usar qualquer coisa" para salvar alguém.

De fato, Deus pode tudo, Deus "pode qualquer coisa", porque Deus é Todo-Poderoso. Deus só "não pode" aquilo que Ele decidiu, por Si mesmo, "não poder", e Ele sempre deixa isso muito claro APENAS, e tão somente, na Sua Palavra que está ESCRITA na verdadeira Bíblia.

A questão é:

QUEM decidiu que Deus poderia ter algum motivo para dispensar a Bíblia para salvar uma pessoa?

De onde veio tal viés de raciocínio?

Qual seria a necessidade de relativizar a centralidade e a importância da Bíblia como O livro que contém a inspirada, necessária, suficiente e inerrante Palavra de Deus, para que todas as pessoas que leem e/ou ouvem a Palavra de Deus possam compreender por que são pecadoras aos olhos de Deus, por que precisam ter fé na salvação propiciada por Deus unicamente através do sacrifício vicário do Senhor Jesus Cristo, e por que as pessoas precisam conhecer, ler, ouvir, estudar a Palavra de Deus para orientarem suas vidas?

Alguém que argumenta que Deus "pode usar qualquer coisa" para salvar pessoas DEVERIA LER E ESTUDAR TODA a Carta (Epístola) do Apóstolo Paulo aos Romanos!

Você não sabe, ou não se lembra do que está escrito em Romanos sobre as pessoas que hoje (no presente) não têm acesso à Palavra de Deus, ou que não tiveram (no passado) acesso à Palavra de Deus no decurso de suas vidas? Então (re)leia e estude a Carta de Paulo aos Romanos!

Muitas (quase todas) as postagens deste blog contêm suficientes citações bíblicas que demonstram, sem qualquer possibilidade de dúvida, que a verdadeira Bíblia contém a necessária e suficiente Palavra de Deus, e que a Bíblia DEVE SER traduzida para todos os idiomas tão literalmente quanto possível, mesmo que haja necessidade de notas explicativas para palavras e expressões idiomáticas anacrônicas (em desuso atual) e para expressões idiomáticas regionais da época em que foram escritas.

É uma ORDEM de Deus que Sua Palavra seja mantida intacta, e Ele NÃO TERÁ POR INOCENTE quem se atrever a mudá-la e incentivar outras pessoas a fazê-lo.

Com que fundamento, então, alguém se sente à vontade para aceitar "versões" e "interpretações" da Palavra de Deus publicadas em livros que recebem o título de "Bíblia", em substituição da ÚNICA e ETERNA Palavra de Deus, que só pode ser inteiramente encontrada em traduções idôneas que podem ser consideradas como verdadeiras Bíblias?

De fato, há sinônimos e formas de expressão em português (assim como em muitos outros idiomas), que são equivalentes, apesar de serem diferentes entre si na grafia, na forma como são escritas.

MAS, por favor, não tente enganar a sim mesmo, nem tente levar outra pessoa ao ENGANO de pretender que esse fato legitimaria uma "revisão" modificadora da verdadeira Bíblia para "adequá-la" às "necessidades", ou às "carências cognitivas", ou "aos gostos individuais" de quem poderá ter algum interesse em ler e ouvir a Palavra de Deus.

Você realmente quer levar a Palavra de Deus para outras pessoas?

Então ORE e CONTRIBUA para que haja trabalhadores que possam pregar o Evangelho, mas NÃO aceite a substituição da verdadeira Bíblia por "receitas de bolo" (sic), nem por "versões" da "bíblia" escritas para agradar pessoas e não para servir a Deus!

[Lucas 10:2] Então [o Senhor Jesus Cristo] lhes dizia: "A ceifa em verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da ceifa que envie trabalhadores para a Sua ceifa..." [LTT, negrito e colchetes acrescentados]

As consequências da relativização da integridade da inteira Palavra de Deus já produziram, produzem, e ainda produzirão mais efeitos desastrosos sobre toda a civilização, e este blog apresenta profecias bíblicas, fatos e citações fundamentadas que indicam isso, sem mais ilusões.

O Senhor Jesus Cristo nos orienta sobre como proceder em toda a Sua Palavra, especialmente em relação ao tempo atual, no Evangelho de Mateus, capítulos 24 e 25.

Conforme os crentes no Senhor Jesus Cristo recebermos de Deus mais discernimento para compreender o que está por acontecer, ELE nos capacitará adequadamente sobre o que fazer especificamente em relação aos acontecimentos profetizados na Bíblia.

Que Deus abençoe a quem leu esta postagem.

Florianópolis, 13 de novembro de 2015.

Texto revisado e ampliado em 27/11/2015.