A SECAGEM PROFÉTICA DO RIO
EUFRATES
E A GEOPOLÍTICA DA SECAGEM DO
EUFRATES
Esta pequena postagem complementa a postagem O SINAL PROFÉTICO DE DAMASCO, publicada em 05/01/2017. Eu já havia publicado um texto sobre o atual processo de secagem do Rio Eufrates em 13/09/2016 no facebook, mas resolvi publicar um alerta profético aqui neste blog, pois esse assunto é por demais importante, e é melhor aproveitar todos os espaços para alertar as pessoas, sejam cristãs, ou não.
Essa importantíssima profecia poderia ser apresentada numa postagem muito mais meticulosa e longa. Preferi escrever o que me pareceu mais importante numa postagem mais sucinta e curta, porém informativa.
A abordagem do sinal profético do atual processo inexorável de secagem do Rio Eufrates é DIFERENTE da abordagem prevalente sobre esse assunto na mídia evangélica e "gospel", pois, através de minha pesquisa BÍBLICA e FÁTICA eu procedi à exposição da CONEXÃO GEOPOLÍTICA entre a destruição de Damasco (e de toda a Síria) e o processo de esgotamento hídrico do Rio Eufrates.
SINAL PROFÉTICO DA SECAGEM DO RIO
EUFRATES
[Apocalipse 9:13-21 ACF]
13 E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi
uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de
Deus,
14 A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a
trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande RIO
EUFRATES.
15 E
foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para A HORA, E DIA, E MÊS, E ANO, a fim de matarem a terça parte dos
homens.
16 E o número dos exércitos dos cavaleiros era
de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
17 E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
18 Por
estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas
bocas.
19 Porque o poder dos cavalos está na sua boca
e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm
cabeças, e com elas danificam.
20 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.
[ACF, maiúsculas e negrito acresentados.]
[NOTA sobre Apocalipse 9:15] Conforme exposto previamente na postagem APOCALIPSE – A TRIBULAÇÃO, Os quatro anjos presos junto ao RIO EUFRATES serão soltos NUM MOMENTO DE ESPECÍFICOS HORA, DIA, MÊS E ANO.
Como é possível que tantos crentes bíblicos se mantenham desatentos com relação a essa explícita e específica advertência do Senhor Jesus Cristo? Quanto aos cristãos nominais, não é de se estranhar a indiferença em relação às profecias do Apocalipse, pois são comumente consideradas como meras "alegorias simbólicas pedagógicas" (sic).
[Apocalipse 16:12-16 ACF]
12 E o
sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio EUFRATES; E
A SUA ÁGUA SECOU-SE, para que se preparasse o caminho dos reis do
oriente.
13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Porque são espíritos de demônios, que fazem
prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os
congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus
Todo-Poderoso.
15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
16 E os congregaram no lugar que em hebreu se
chama Armagedom.
[ACF, maiúsculas e negrito acresentados.]
[NOTA sobre Apocalipse 16:15] A explicação do versículo 15 é dada pelo Pastor Brandon Ball no vídeo intitulado O Arrebatamento e a Festa das Trombetas - Legendado, publicado com legendas em português em 27/01/2015 no Canal "Estamos Vigiando" do site youtube.
Naquele vídeo, o Pastor Brandon Ball explica que este versículo é relativo a um costume que era praticado no tempo em que o Senhor Jesus Cristo iniciou Seu Ministério neste mundo.
Havia um sentinela designado para manter aceso o fogo no Segundo Templo de Jerusalém. Periodicamente o outro sentinela que fazia a ronda ia verificar se o sentinela do fogo estava acordado. Caso o sentinela do fogo estivesse dormindo, o sentinela da ronda ateava fogo nas vestes do sentinela do fogo, que era obrigado e se despir rapidamente para não se queimar, de modo que sua nudez ficava exposta por um motivo considerado extremamente vergonhoso.
Tal costume tinha o evidente objetivo de inibir a negligência no serviço do Segundo Templo (que foi completamente destruído no ano 70 d.C.).
Leia mais sobre a correlação entre as Festas do Livro de Levítico e os costumes judaicos e elas relacionados na postagem 7.9 – NOSSO PRAZO FINAL, neste blog.
Ou seja, a expressão "COMO UM LADRÃO na noite" é uma expressão idiomática própria da época na qual ainda havia os serviços do Segundo Templo de Jerusalém, e refere-se a alguém que é apanhado de surpresa por não estar agindo com a diligência e a PRUDÊNCIA com que deveria agir.
No caso dos Evangelhos e das Cartas de Paulo e de Pedro, a expressão "COMO UM LADRÃO na noite" é uma ADVERTÊNCIA aos cristãos, para que se mantenham obedientes ao Senhor Jesus Cristo, em COMUNHÃO DE FÉ ENTRE SI, com consciência do que está escrito na Palavra de Deus e no que realmente ESTÁ ACONTECENDO.
ATENÇÃO para Apocalipse 16:12 "E A ÁGUA DO RIO EUFRATES SECOU-SE".
Estamos lidando com FATOS, não com "extrapolações" nem com imaginativas "teorias" escatológicas bíblicas.
DEUS tem autoridade absoluta sobre tudo e sobre todos, e anunciou no passado o que vai acontecer no futuro, PARA QUE AQUELES QUE LEEM, ESTUDAM, ACREDITAM E OBEDECEM A PALAVRA DE DEUS POSSAM SE PREPARAR. [Isaías 41:22; 44:7 Bíblia ACF online ]
POR QUE O RIO EUFRATES PASSOU A SECAR NO
ANO DE 2015?
Qual é a verdadeira relação entre a
Turquia, o Estado Islâmico, a Síria e o Iraque?
A Guerra pelo domínio do Iraque seria, mesmo, por causa de petróleo, ou o petróleo é "apenas" a fonte de "renda extra" do Estado Islâmico?
A "Guerra Civil" na Síria teria sido, de
fato, deflagrada como forma de "resistência popular" contra a suposta "tirania
insuportável" imposta pelo Governo do Presidente Bashar
Al-Assad?
Ou a Guerra do Estado Islâmico contra o
Governo de Bashar Al-Assad E TAMBÉM CONTRA os supostos "rebeldes sírios" seria,
realmente pela posse dos postos de petróleo e de gás natural da
Síria?
Ou ainda o estado de Guerra generalizada na Síria seria parte de uma "conspiração da OTAN" para desestabilizar a única Base Naval da Rússia no Mar Mediterrâneo, localizada no porto sírio de Tartus?
Ou todas as opções acima são apenas ILAÇÕES
PLAUSÍVEIS para DISSIMULAR O FATO de que o VERDADEIRO MOTIVO do "surgimento" do
Estado Islâmico e do acirramento do Estado de Guerra na Síria seria o CONTROLE
ABSOLUTO DA ÁGUA na Mesopotâmia?
São apenas perguntas incômodas, porém
pertinentes...
As consequências das atuais VERDADEIRAS relações geopolíticas no Oriente Médio em geral e na Mesopotâmia em especial serão, literalmente, APOCALÍPTICAS.
CONSIDERAÇÕES SOBRE OS FATOS DISPONÍVEIS EM
RELAÇÃO ÀS PROFECIAS BÍBLICAS
IRAQUE, AFEGANISTÃO E
IRÃ.
A situação no Iraque e no Afeganistão desde 2003 tem cumprido o estrito objetivo perverso e maligno de prover extraordinários RENDIMENTOS FINANCEIROS e mais PODER POLÍTICO para as empresas que fornecem armamentos, suprimentos militares, e apoio tático e logístico naquela região.
E também cumpre um objetivo de manter o Irã entre duas áreas de litígio nas quais foram usadas massivamente munições feitas com urânio decaído (depleted uranium). A poluição decorrente com urânio e metais pesados afetou áreas extensas do Iraque e do Afeganistão, e os ventos levaram essa poluição para o Irã e para países mais distantes a leste da região, até a Índia devido ao padrão de ventos prevalentes naquele sentido. Esse fato está exposto com a necessária fundamentação bibliográfica na postagem 8.1 – BABILÔNIA, neste blog, especialmente num artigo do Pastor David Bay (site A Espada do Espírito), ali citado.
Desta forma, além dos LUCROS advindos das Guerras do Iraque (2003) e do Afeganistão (2003) foram acrescidos os LUCROS e vantagens políticas domésticas nos EUA e nos países aliados da OTAN, advindos da administração da situação de litígio provocada indiretamente(?) contra o Irã.
Assim, o Governo do Irã, país que é uma influente potência regional no Oriente Médio, foi provocado a assumir uma posição de extrema animosidade contra toda a ação da Coalizão liderada pelos EUA no Iraque e no Afeganistão.
Como os EUA foram aliados incondicionais do Estado de Israel até que Barack Hussein Obama III fosse eleito 44º Presidente dos EUA, e tomasse posse do cargo em 20/01/2008, o Governo do Irã interpretou toda a ação militar dos EUA e da OTAN no Oriente Médio como uma ação vinculada ao apoio dos EUA a Israel.
Assim, inevitavelmente, a animosidade do Governo do Irã contra os EUA foi transformada numa atitude de aberta, intransigente e definitiva beligerância contra a existência do Estado de Israel, como sendo uma presença representativa dos EUA e da OTAN no Oriente Médio. É claro que a questão toda é muito mais ampla, conforme está longamente mostrado em outras postagens deste blog, mas a condução das Guerras do Iraque e do Afeganistão contribuiu para piorar uma animosidade que já havia sido tornada grande.
Infelizmente, não há informação objetiva disponível que nos permita descartar por completo que tenha havido, ou que ainda haja, algum eventual apoio logístico dos serviços de inteligência israelenses às ações militares dos EUA e da OTAN no Oriente Médio. As acusações de apoio aos EUA/OTAN também recaem contra o Governo da Arábia Saudita e contra os Governos dos Emirados Árabes da região do Golfo Pérsico.
Na Península Arábica, o governo do Iêmen desponta como um governo destoante desse alinhamento regional com os interesses dos EUA/OTAN, razão pela qual tem sido alvo de ataques militares recentes perpetrados alegadamente por forças patrocinadas pelo Governo da Arábia Saudita.
As questões acima estão citadas porque compõem tanto o quadro profético atual, como também estão relacionadas ao já próximo futuro quadro de beligerância direta dos países vizinhos muçulmanos, patrocinados por potências como o Irã, num ataque contra Israel.
SÍRIA, IRAQUE, TURQUIA.
Acrescida à beligerância interesseira e perversa prevalente no Iraque, foram incitadas "manifestações populares" contra o Governo Bashar Al-Assad em março de 2011 na Síria. Devido ao "estilo combativo" de alguns "manifestantes populares" (como os farsantes "Black Blocs" que há no Brasil), a reação da polícia síria foi proporcional ao vandalismo que "alguns manifestantes populares" promoveram.
A reação da polícia síria foi obviamente considerada "excessiva e intolerável" pelas Organizações de Defesa dos Direitos Humanos sediados, não por mera coincidência, nos países membros da OTAN. Essa "indignação internacional" contra o suposto "desrespeito pelos Direitos Humanos" na Síria foi o pretexto ideal para que fosse financiada e armada uma "resistência popular" contra o Governo da Síria (assim como na Líbia).
Há suficientes e bem fundamentadas denúncias de que a SUPOSTA e ALEGADA "resistência popular síria" seria, na verdade, constituída inteiramente de MERCENÁRIOS e de desertores do Governo Sírio interessados em assumir o poder no lugar de Bashar Al-assad e de seus aliados.
Uma questão ainda por ser respondida adequadamente é: quais organizações estariam patrocinando e municiando os mercenários estrangeiros e os golpistas sírios?
Na vigência da "Guerra Civil Síria", foi fundado em 2014 o Estado Islâmico (ou Daesh, em árabe), ao qual são atribuídos vários nomes, todos relativos ao mesmíssimo grupo de TERRORISTAS que foram treinados, mobilizados, patrocinados e armados para desestabilizar ainda mais a região sob o pretenso objetivo de fundar a sede de um Califado Muçulmano com pretensões de que o poder desse Califado seja estendido ao mundo inteiro!
CONCLUSÃO
O EUFRATES E O ARMAGEDOM
Todos os acontecimentos ATUAIS acima descritos compõem o evidente cenário de preparação para a futura Batalha do Armagedom, conforme lemos nas citações dos capítulos 9 e 16 do Livro do Apocalipse no início desta postagem.
A secagem sem volta do Rio Eufrates, que estará concluída dentro de poucos anos, mostra definitivamente que não há mais motivo racional para um cristão ignorar o que está escrito nos Livros Proféticos do Antigo Testamento e do Novo Testamento, especialmente Apocalipse.
Ignorar as profecias bíblicas ainda é surpreendentemente possível, tão possível que continua a ser a prática da maioria da população adulta cristã e da quase totalidade da população adulta não cristã.
De qualquer forma, começa a ser cada vez mais estranho que algumas pessoas não cristãs estão se mostrando mais sensatas que pessoas cristãs porque, ao contrário destas, há pessoas não cristãs que têm demonstrado interesse e capacidade de relacionar profecias bíblicas com os acontecimentos do dia-a-dia.
Que tal interesse venha a ser, pela graça de Deus, uma forma de essas pessoas serem alcançadas a agraciadas pela Palavra de Deus, que não volta vazia sem antes produzir os frutos para os quais Deus a proferiu [Isaías 55:11].
O mais importante é que ainda podemos anunciar encorajadoramente que a Salvação propiciada pelo sacrifício vicário e pela ressurreição do Senhor Jesus Cristo está e continuará disponível pela GRAÇA de Deus.
Caso você ainda não saiba sobre a Salvação, leia e estude a Palavra de Deus, começando pelo Evangelho do Senhor Jesus Cristo, contido nos quatro Evangelhos da Bíblia.
Leia especialmente Mateus 5 e Mateus 24 e 25, inteiros. Se você nunca leu, leia!!!
O EVANGELHO DE JOÃO é especialmente informativo e esclarecedor sobre a pessoa e a missão do Senhor Jesus Cristo.
No idioma português, AINDA há duas traduções idôneas e confiáveis da Bíblia, apesar de pequenas discrepâncias de grafia que podem ser adequadamente sanadas com uma leitura contextual:
Bíblia ACF online
https://www.bibliaonline.com.br/acf/
Bíblia ACF
Bíblia LTT
http://loja.e-fundamentos.com.br/biblia-ltt
Bíblia LTT online
Leia também sobre a SALVAÇÃO em sites cristãos bíblicos, como A Espada do Espírito e Sola Scriptura TT. Neste blog há a postagem A ORIGEM DO MAL E A SALVAÇÃO.
Florianópolis, 01/02/2017.
Que Deus lhe abençoe.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E
AUDIOVISUAIS
1. ARAGÃO, Jarbas. Sinal profético? Rio Eufrates está secando rapidamente. São Paulo: Gospel Prime, 29/07/2015, 22:43. Disponível no link acessado em 18/01/2017 https://noticias.gospelprime.com.br/rio-eufrates-secando-apocalipse/
2. BALL, Brandon. O Arrebatamento e a Festa das Trombetas - Legendado. Vídeo leg pt-BR, 106min. Birmingham, Alabama (EUA), 2014. YouTube: Canal Estamos Vigiando, 27/01/2015. Disponível no link conferido em 31/01/2017 https://www.youtube.com/watch?v=m8y-JIFHYUw&t=22s
3. BROWN, Lester. The real threat to our future is peak water. Denver (Colorado, EUA): North Denver News, 14/03/2015. Disponível no link acessado em 18/01/2017 http://northdenvernews.com/lester-brown-on-peak-water/
4. PEARCE, Fred. Garden of Eden dries as ISIS, Turkey and Iraq fight over water. Reino Unido (UK): New Scientist, 21/07/2015. Disponível no link conferido em 01/02/2017 https://www.newscientist.com/article/dn27926-garden-of-eden-dries-as-isis-turkey-and-iraq-fight-over-water/
5. SHOEBAT, Walid. The Nile And The Euphrates Are Drying Up: Both Rivers Are In The News And Both Rivers Are In The Bible (An Inevitable Famine Is Plaguing The Muslim World). Newtown (Pennsylvania, EUA): Shoebat Foundation, 23/03/2015. Disponível no link conferido em 01/02/2017 http://shoebat.com/2015/03/23/the-nile-and-the-euphrates-are-drying-up-both-rivers-are-in-the-news-and-both-rivers-are-in-the-bible-an-inevitable-famine-is-plaguing-the-muslim-world/
Nenhum comentário:
Postar um comentário