Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

ALERTAS PROFÉTICOS 3 – CUBA, BRASIL, MUNDO

ALERTAS PROFETICOS 3 - CUBA, BASIL, MUNDO

ALERTAS PROFÉTICOS 3 – CUBA, BRASIL, MUNDO

 

CUBA COMO MODELO DE DESMOBILIZAÇÃO POPULAR E DE DESTRUIÇÃO SOCIAL PARA FORÇAR A FORJA DE UMA NOVA AMÉRICA LATINA.

 

O POVO BRASILEIRO ENTRETIDO, DISTRAÍDO E FOCADO EM PRIORIDADES FÚTEIS.

 

A COMPLETA CONTENÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL, DE CUBA, DA VENEZUELA, E DE OUTROS TANTOS PAÍSES.

 

 

INTRODUÇÃO

 

O título e os subtítulos acima não esgotam o assunto exposto nesta postagem. Cuba é apenas o nexo mais evidente que será usado para expor o tipo de política que está sendo aplicada em várias proporções em TODA a América Latina, inclusive no Chile, apesar do suposto histórico de governos que adotaram o "liberalismo econômico" do ponto de vista da Economia ensinada na Escola de Chicago e aplicada pelos "Chicago Boys" no Chile. De fato, as orientações de Economia da "Escola de Chicago" foram adotadas, em maior ou menor medida, nos outros países da América do Sul.

 

Esta postagem complementa a postagem DESIGUALDADE AUMENTADA, ao mostrar para que se presta o aumento da desigualdade especificamente no Brasil, no contexto da América Latina, sendo Cuba um paradigma do modelo aqui exposto. O atual aumento da desigualdade econômica no mundo inteiro tem sérias implicações proféticas para nós, brasileiros, e constitui a consolidação do cenário profético já muito próximo.

 

O principal objetivo desta postagem é TIRAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE CRISTÃOS DO ATUAL IMAGINÁRIO FANTASIOSO E IRREALISTA SOBRE QUEM SÃO OS AGENTES DA ECONOMIA E DA POLÍTICA.

 

Apenas a simples, direta e INCÔMODA VERDADE propiciada pela análise da realidade sob o crivo da verdadeira e inteira Palavra de Deus pode nos libertar do condicionamento que nos mantém dispersos em meio a uma "igreja" completamente ILUDIDA sobre o que está acontecendo.

 

Assim, esta postagem expõe Cuba e sua liderança hipócrita como microcosmo (exemplo em pequena escala) do tipo de modelo de gestão pública que uma Elite tem induzido em maior ou menor grau em toda a América Latina, APESAR de a quase totalidade dos modelos de descrição de políticas públicas terem focos completamente diferentes (ou completa FALTA de foco), de forma a não reconhecer esse FATO.

 

Esta postagem apresenta um ponto de vista muito diferente do que é apresentado na mídia a respeito do que tem sido feito na América Latina em geral e NO BRASIL, em especial. Cuba é uma amostra explícita.

 

Estão expostas aqui, também, algumas implicações mais amplas do que aconteceu em Cuba, do que está acontecendo no Brasil, e do que ambos os casos localizados (e aparentemente isolados) têm a ver com o que ainda vai acontecer no mundo inteiro, dentro de pouco tempo a contar de agora.

 

Uma leitura minimamente atenta desta postagem esclarecerá o conteúdo dos parágrafos acima.

 

As Referências Bibliográficas foram substituídas por uma relação de links que remetem a notícias ou artigos relacionados ao tema desta postagem, com alguns comentários meus sobre o link citado.

 

Para constar: na data da publicação inicial, esta postagem preenche 19 páginas tamanho A4 com texto escrito em fonte Verdade 10.

 

 

POR QUE ESCREVER SOBRE UM ASSUNTO BATIDO NESTE BLOG

 

Haveria alguma perspectiva profética bíblica na ocorrência da morte do Fidel Castro, ditador de Cuba durante (quase eternos) 52 anos, e a continuidade dessa Ditadura na pessoa de seu irmão e de seu eventual sucessor consanguíneo, numa ditadura hereditária ou colateral-familiar?

 

Bem, para nós brasileiros SIM, sem dúvidas. Mas não apenas para nós, brasileiros.

 

Esta postagem foi escrita com a modesta intenção de levantar uma perspectiva profética que NÃO é óbvia e que, para ser escrita, dispensa apenas alguns dos clichês batidos sobre o assunto, pois alguns clichês NÃO são dispensáveis, e outros clichês continuam indispensáveis. Neste caso, clichê significa um (pre)conceito muito repetido a ponto de, de tão banal, quase perder relevância ou credibilidade. O assunto "socialismo-comunismo" e o assunto "capitalismo" são repletos de clichês desgastados e quase ignorados, de tão banalizados que têm sido nos últimos 90 anos, mas são APENAS nesses termos que a grande maioria enxerga aquilo que pensa que é a realidade.

 

Erro de percepção provocado por excesso de contemporização

 

Infelizmente, há pessoas que se identificam como cristãs e que, ou por ingenuidade ou por outro motivo, afirmam e parecem acreditar que o regime comunista aplicado em Cuba teria feito algum "bem" à população, e escrevem e falam sobre esse suposto "bem" em meios de comunicação direcionados para os brasileiros.

 

Os Sistemas de Educação e de Saúde são duas áreas da Administração Pública de Cuba que têm recebido elogios constantes, porém muito questionáveis. Elogios que têm tido efeitos especialmente danosos contra os brasileiros, quando ditos e escritos como supostos méritos do Governo Comunista de Cuba.

 

Ora, aplica-se ao povo cubano as mesmas perguntas que podem ser feitas a respeito dos brasileiros, a respeito dos estadunidenses que vivem em comunidades carentes, e a respeito de outras populações marginalizadas da própria capacidade produtiva e da realidade:

– Saber ler um texto seria apenas saber reproduzir em sons as sequências de letras que representam palavras?

– Ou saber ler seria a capacidade de ler e de COMPREENDER o que está escrito, a ponto de ser capaz de ESCREVER com clareza e lucidez (quase) a mesma coisa, e de usar a capacidade de ler e escreve como um meio eficiente de exercer senso crítico e cidadania?

 

O povo cubano supostamente é alfabetizado para ler APENAS (e também escrever?) o que mandam ou permitem os mandantes do regime politiqueiro de apadrinhamento vigente em Cuba.

 

Com relação à Saúde, Órgãos Internacionais ligados à ONU elogiam o Sistema de Saúde de Cuba, e esses elogios são papagaiados no Brasil como se o povo cubano estivesse feliz e satisfeito com um Sistema que eles possivelmente consideram como o melhor do mundo, porque são convencidos pela propaganda governamental cubana de que é o melhor do mundo.

 

"Papagaiados", no sentido de repetidos em sons, sem consciência do conteúdo.

 

É necessário reconhecer, aqui, o MÉRITO DOS MÉDICOS e dos PROFISSIONAIS DE SAÚDE de Cuba que, INDIVIDUALMENTE e em EQUIPE, atuam de forma conscienciosa e profissional, e seus méritos PESSOAIS e de EQUIPE, os quais, porém, são atribuídos exclusivamente aos (apadrinhados) administradores do país, como se o Regime que domina o Estado, e o Estado (que é uma entidade abstrata), por si só, tivessem o mérito sobre qualquer eficiência do Sistema de Saúde de Cuba. Georg Wilhelm Friedrich HEGEL (n.1770-1831) teve seguidores aplicados.

 

Para ser mais claro: os Profissionais de Saúde de Cuba podem estar, e talvez estejam, ente os melhores do mundo, o que é uma bênção para os moradores de Cuba.

 

Mas essa excelência profissional seria mérito tão exclusivo do Regime Político, a ponto de o Sistema de Saúde Pública de Cuba ser transformado em algum tipo de atenuante, ou de imperativo para todo o tipo de condescendência e de tolerância para com a forma como a população cubana é subjugada e controlada por um grupo governante que faz de tudo para ser centralizador e controlador de tudo e de todos? O Sistema Público de Saúde de Cuba atende as necessidades reais dos cidadãos de Cuba?

 

Quanto aos professores cubanos, possivelmente sua situação pode ser um pouco menos pior do que a situação dos professores brasileiros, porque é possível que, em Cuba, os alunos sejam educados PELOS PAIS de forma a tratarem seus professores com algum respeito, por mínimo que seja, algo que há pelo menos duas décadas já deixou de ser a regra geral no Brasil no Sistema de (des)Educação e de alienação cognitiva Pública.

 

O resultado da "boa intenção" de enaltecer os supostos méritos nas áreas de Educação e de Saúde Pública do Estado Cubano é a DESINFORMAÇÃO dos brasileiros, inclusive de grande parte dos brasileiros cristãos, sobre a realidade real do regime comunista cubano (e qualquer outro regime comunista), e a consequente contemporização, tolerância e eventual apoio àquele tipo de regime.

 

Em anos mais recentes, jornalistas investigativos dos EUA, da Europa, da Austrália e até do Brasil constataram (alguns com surpresa) que os elogios (diretos, indiretos, sutis ou escrachados) ao Regime Comunista vigente em Cuba continuamente divulgados no Brasil por várias pessoas, e em várias mídias, são indiretamente PATROCINADOS por multibilionários "CAPITALISTAS" através de ONGs (Organizações Não Governamentais) de fachada, as quais teriam o suposto (e FALSO) objetivo de promover a integração e a pacificação da sociedade.  Pelo menos um desses patrocinadores multibilionários foi identificado pelo nome.

 

PERGUNTA RELEVANTE:

– Qual o interesse de um grupo de capitalistas multibilionários em financiarem o enaltecimento e a promoção de regimes comunistas truculentos de países periféricos em outros países periféricos? Regimes cujos governantes beneficiários supostamente seriam opositores "ferozes" contra esses mesmos capitalistas multibilionários que financiam o enaltecimento dos alegados "méritos" e das supostas (ou fantasiadas) "vantagens" desses regimes comunistas?

 

RESPOSTA NEM SEMPRE ÓBVIA:

– Uma Elite de Iluminados, da qual esse grupo de capitalistas multibilionários é cúmplice, tem o objetivo de obter controle tão absoluto quanto possível e, consequentemente, obter mais poder, o que resultará em mais acúmulo de riqueza para os patrocinadores e para seus cúmplices de nível (ou grau) compatível com as exigências da Elite de Iluminados. De outro lado, um povo empobrecido, desmotivado, sem iniciativa, entretido, distraído e ignorante é mais facilmente dominado. Isso está em parte explicitado adiante, nesta postagem.

 

 

O FATO E SUAS REPERCUSSÕES REVELADORAS.

A morte por causas naturais em idade avançada, sob o amparo da família e de funcionários do Estado. Os reveladores elogios de pessoas investidas de autoridade no Brasil.

 

Em 26 de novembro de 2016, num sábado, morreu o DITADOR Fidel Alejandro Castro Ruz, mais conhecido como Fidel Castro, e seu corpo morto foi sepultado depois de 8 (oito) dias de luto nacional, no domingo 4 de dezembro de 2016. Ele morreu aos 90 anos de idade e, exceto por algum percalço com a saúde em anos mais recentes, está suficientemente divulgado que ele viveu muito bem, obrigado. Muito bem do ponto de vista financeiro, pelo menos.

 

Conforme a "imprensa capitalista" e "difamadora", Fidel Castro teria gozado da boa vida proporcionada por uma fortuna a ele disponível da ordem de US$ 550 milhões (quinhentos e cinquenta milhões de dólares) [fonte: Forbes, 16/03/2005]. Os repórteres e editores da Revista Forbes que mantenham esse registro e o contato com suas fontes!

 

Durante seu exercício de poder, Fidel Castro atuou como Ditador DISFARÇADO de Comandante da Revolução Comunista durante intermináveis 52 anos (1959-2011) em Cuba. 52 anos que foram quase eternos para os cubanos de boa índole e bom caráter.

 

Há quem discorde dessa afirmação, mas eu parto do FATO de que a ideologia defendida por Fidel Castro e por seus cúmplices é a ideologia de poder hegemônico DO PARTIDO do qual ELE seja líder ou, pelo menos, faça parte da elite dominante do Partido, é claro! Isso vale para todos os seus cúmplices e simpatizantes em Cuba e em toda a América Latina, ou em outros continentes, qualquer lugar.

 

O objetivo de tal ideologia é MANTER a quase totalidade do POVO no limite da POBREZA e da MISÉRIA, por decisão estatal de quem está no poder, e quem está no poder faz tudo o que puder para estabelecer e manter os privilégios apenas para os protegidos do Partido, Custe o Que Custar (CQC), e usa de todos os meios disponíveis para fazer isso SEM que a população perceba o que realmente ocorre longe das vistas dos cidadãos adultos. [NOTA: leia mais sobre essa ideologia adiante]

 

Nessa linha de interpretação, em 08/01/1959 a entrada de Fidel e de seus comandados (os cúmplices conscientes e seus seguidores inocentes úteis) na capital Havana foi a tomada definitiva de poder sobre Cuba. A partir daí, houve toda uma ENCENAÇÃO conveniente (que não será analisada aqui), até que Fidel Castro foi "ESCOLHIDO" pelos membros do Partido como Primeiro-Secretário do Partido Comunista de Cuba em 03/10/1965, cargo que ocupou até 19 de abril de 2011 (data significativa para esotéricos e ocultistas). Ou seja, 52 anos de exercício de poder DE FATO.

 

Adiante estão escritas algumas considerações sobre a data do término anunciado do exercício do poder de fato e do tempo desse exercício de poder por Fidel Castro, e depois serão escritas mais algumas considerações sobre o tipo de crença que motivou a "escolha" do Partido Comunista por Fidel como líder.

 

O VERDADEIRO SISTEMA DE CRENÇAS de certas lideranças "comunistas", e que podem ser evidenciadas nesta altura dos acontecimentos.

 

19 de abril (data do término do Mandato de Fidel Castro como Partido como Primeiro-Secretário do Partido Comunista de Cuba) é uma data significativa para esotéricos e ocultistas. Uma simples pesquisa Google ou outro site ou software "buscador" pode mostrar o quanto, através dos links de retorno.

 

O número 52 [no caso acima, o número de anos de Fidel no poder] é uma a representação no sistema decimal de representação numérica vigente no mundo, hoje. Para certas pessoas, 52 é significativo, pois 5 somado a 2 resulta no algarismo 7 (ou 5 + 2 = 7), e 7 (sete) é um número que representa muita coisa, entre as quais, representa uma COMPLETUDE, a CONCLUSÃO DE UM CICLO de realizações, etc.

 

Ou seja, a data do término do Mandato de Fidel Castro foi escolhida para que o número de anos desse Mandato representasse uma COMPLETUDE, a CONCLUSÃO DE UM CICLO, do ponto de vista de quem acredita que a Numerologia possa estabelecer relações de causa e de efeito. Eu conheci pessoalmente indivíduos de alto grau que seguem à risca essa crença, de tal forma que chega a ser estranho (ou completamente ridículo) o tipo de imposição que fazem quanto a datas e horários para o estabelecimento e a assinatura de compromissos.

 

Por favor, entenda: a data do fim do Mandato de Fidel e o número de anos de seu exercício de poder pessoal NÃO são coincidência em sentido algum, a as duas observações escritas acima não são forçadas. Este tópico tem apenas o objetivo de mostrar que os líderes SUPOSTAMENTE e alegadamente "comunistas ateus" tinham, têm e continuarão a ter crenças que NADA têm a ver com "ateísmo".

 

A crença desses indivíduos apenas exclui qualquer submissão voluntária à autoridade do verdadeiro Deus que Se revela, HOJE, unicamente através da Sua Palavra, que está ESCRITA nas POUCAS traduções mais corretas e quase completamente literais da Bíblia (ACF, LTT em português; KJV 1611 em inglês).

 

Caso você se interesse em saber mais sobre o sistema de crenças de muitos líderes políticos de TODAS as tendências de "esquerda", INCLUSIVE muitos comunistas, socialistas (o mesmo que comunistas enrustidos e discretos), esquerdistas, progressistas, ecologistas, NAZISTAS (SIM, Nazistas) e vários outros "istas" de outras ideologias (vermelhos, azuis, verdes ou pretos) que exercem liderança real e de fato, leia neste blog a postagem:

·       A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA

Sim, religião. E, sim, da Babilônia, "aquela" Babilônia DA BÍBLIA mesmo, bem antiga, originalmente chamada de BABEL, cuja TORRE começou a ser construída logo depois do Dilúvio (sim, o Dilúvio DA BÍBLIA, não uma das 200 "versões" pagãs).

 

APESAR DO TÍTULO da postagem sugerida ter a palavra RELIGIÃO, a leitura minimamente atenta da postagem A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA mostrará que a questão é mais de MOTIVAÇÃO PESSOAL e SOCIAL do que de religião propriamente, e que a palavra religião remete necessariamente a alguns eventos e personagens bíblicos, mesmo para alguém que não creia no conteúdo da Bíblia.

 

A quase totalidade dos brasileiros adultos entende a palavra religião como um conjunto de crenças ou de crendices e superstições sistematizadas cujo exercício é controlado por algum tipo de clero (composto por sacerdotes, ou pessoas que exerçam uma atividade parecida ao sacerdócio).

 

Bem, esse entendimento correto, porém limitado, é extremamente conveniente para a Elite de Iluminados que domina cada Elite Local e a (quase) totalidade das populações dos países do mundo, todas dominadas pelas respectivas Elites Locais.

 

O Sistema Religioso fundamentado em crenças remanescentes da Antiga Babilônia, e que está vigente hoje, é um meio de afastar as pessoas da Palavra de Deus e, consequentemente, afastar as pessoas da busca pela verdade, exceto "as verdades relativas" propostas pelos mesmos manipuladores do Sistema Religioso, o qual é usado para desqualificar e relativizar do conteúdo da Palavra de Deus.

 

[NOTA] Por favor, oportunamente leia também a postagem HINDUÍSMO, BUDISMO, NAZISMO, NOVA ERA, NOVO CRISTIANISMO, CONVERGÊNCIA, NOVA ORDEM MUNDIAL que expõe algumas consequências históricas da Religião de Mistérios da Babilônia e algumas implicações atuais e futuras do Sistema Religioso BABILÔNICO vigente no Mundo inteiro.

 

Pode parecer contraditório, mas isso é feito de forma que os manipuladores do Sistema Religioso possam SE APROPRIAR do conteúdo da Palavra de Deus. Isso mesmo: SE APROPRIAR, porém com uma abordagem própria da Elite de Iluminados que domina o Sistema Religioso.

 

Você supõe que o que foi escrito acima seja inapropriado ou fantasioso?

 

Veja uma foto do prédio cilíndrico do PARLAMENTO EUROPEU, em Estrasburgo (França), e compare com pinturas, desenhos e representações antigas da TORRE DE BABEL. A total semelhança NÃO É mera coincidência, nem é uma licença poética arquitetônica e arquetípica (ou outra explicação tão irreal quanto essa).

 

O edifício cilíndrico do Parlamento Europeu é uma demonstração arquitetônica clara e inequívoca de que a Elite que promoveu a formação e a consolidação da União Europeia vê a União Europeia como uma ETAPA para a finalização da CONSTRUÇÃO da Torre de Babel definitiva, a Nova Ordem Mundial.

 

[NOTA] A Torre de Babel é interpretada pelos incrédulos como sendo um mito "pedagógico", uma explicação antiga sobre o motivo de haver tantos idiomas [Gênesis 10:8-19; 11:1-9]. PORÉM, há uma Elite formada por supostos atuais incrédulos sobre a veracidade da Bíblia que parecem ter e sustentar o mesmo tipo de motivação que teria levado os seguidores de Ninrode a projetarem e construírem a Torre de Babel. A "Torre de Babel" estilizada do Parlamento Europeu em Estrasburgo (França) é uma demonstração do quanto o projeto da Torre de babel é sério para tal Elite. Esse assunto será mais explorado numa próxima postagem.

 

A "ESCOLHA" de Fidel Castro para ele ser o Primeiro-Secretário do Partido Comunista de Cuba

 

Apesar de ser usado falsamente, o termo "ESCOLHIDO" é um adjetivo importante para os PATROCINADORES da ideologia adotada por Fidel, por seus cúmplices conscientes, e pela massa de inocentes úteis que se deixaram iludir, e ajudaram Fidel e seus cúmplices a tomarem o poder pela força armada em Cuba.

 

Fidel Castro já estava preparado e determinado para assumir publicamente o verdadeiro comando de Cuba a partir de algum momento conveniente. Esse FATO político já está suficientemente exposto em várias obras e mídias.

 

Conforme já explicitado em postagens anteriores deste blog, assume-se como fato, neste blog, que há uma Elite de Iniciados Iluminados (Illuminati) que atua diligentemente desde o século XVIII (provavelmente desde 1º de maio de 1776) para colocar e tirar do poder quem os membros dessa Elite quiserem.

 

Essa Elite decide quem manda, quem deixa de mandar, a partir de QUANDO alguém começará a mandar e até QUANDO esse alguém irá mandar. Fidel não foi exceção nesse elenco de marionetes de alto nível.

 

Provas disso? Há fatos de sobra e também há informações, há desinformações, há exageros, há completas fantasias, há coincidências, há eventualidades, e também há todo o tipo de evidência disponível para quem estiver com um mínimo de disposição para enxergar o que não há mais como esconder ou sequer disfarçar, desde que se disponha de acesso à internet, de boa vontade, de lucidez, de humildade e da medida de sabedoria concedida por Deus.

 

A encenação da "Escolha" por Fidel é que constitui uma espécie de ritual que se presta a persuadir a população de que houve alguma "escolha".

 

Conforme exposto na sequência de postagens 7.7 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO APOCALIPSE, esse tipo de prática da "Escolha" é muito antigo, e sua expressão mais significativa para a civilização atual é o relato da Fundação da Cidade de Roma, a "Cidade Eterna" que será incinerada, "em uma hora" conforme lemos em Apocalipse 18:10.

 

 

PARA QUE TEM SERVIDO REALMENTE, AFINAL DE CONTAS, O PECULIAR, TRUCULENTO E CINICAMENTE HIPÓCRITA REGIME COMUNISTA CASTRISTA CUBANO?

 

A POLÍTICA DA CONTENÇÃO

 

A política adotada em Cuba é a política da CONTENÇÃO do desenvolvimento quando possível, ou a política da ESTAGNAÇÃO forçada quando houver alguma resistência consistente contra a CONTENÇÃO.

 

Nesta postagem:

 

CONTENÇÃO econômico-social significa todos os esforços ideológicos necessários para CONTER, ou INIBIR toda e qualquer iniciativa individual ou de quaisquer grupos organizados com qualquer intenção de promover a melhoria das condições de vida de seus membros e de seus semelhantes, em qualquer sentido, especialmente se a melhoria de condições de vida puder vir a ser estendida a uma população;

 

IMPEDIR, TOLHER o desenvolvimento é uma via (uma forma) de atingir e manter o objetivo alcançado (a estagnação e o subdesenvolvimento) através do uso da coação e do uso da força, através da possibilidade de causar dano físico, inclusive o tipo de dano que resulta em sequela ou morte. Para justificar a aplicação dessa via (ou viés) seus perpetradores (os comunistas e assemelhados) acusam os promovedores do capitalismo de tudo o que pode resultar em repulsa por parte da população a ser tolhida e subdesenvolvida.

 

Em ambos os casos acima, é necessário convencer tantas pessoas quanto seja possível, que só há duas opções de modelo econômico:

·       "O cruel e insensível capitalismo dos oportunistas e dos canalhas exploradores do trabalho alheio". Essa falácia é afirmada como se não fosse possível outra forma de economia baseada numa real livre iniciativa;

 

·       O idealizado (fantasioso e enganoso) comunismo (dos esquerdistas combativos e truculentos), ou sua versão "soft-light" (quase DIET), o socialismo (très chic) dos esquerdistas caviar (ou da esquerda festiva).

 

[NOTA] Por favor, lembre-se SEMPRE de que "Partido NAZISTA" é um nome baseado numa abreviatura (Nazi) do verdadeiro nome que é Partido Nacional SOCIALISTA alemão. Nazismo é uma forma de SOCIALISMO, e NADA tem a ver com a "direita", exceto a intenção de dominar os adeptos da "direita". A ÚNICA diferença entre os socialistas, os comunistas e os nazistas, é que os beneficiários do Nazismo eram escolhidos por critério de cor da pele, cor dos olhos e cor dos cabelos, e NÃO APENAS por laços familiares, de amizade e de grupo, como em todos os outros partidos socialistas e comunistas. Ah, sim, tinha e ainda tem a questão do pretexto da ideologia também...

 

O MODELO DE CONTENÇÃO E DE TOLHIMENTO ECONÔMICO DEU CERTO para os propósitos para o qual foi projetado, implantado à força e testado nesses últimos 57 anos sob a influência da presença viva de Fidel Castro em Cuba entre 08/01/1959 e 25/11/2016, e presença de seu corpo morto entre 26/11/2016 e 04/12/2016.

 

Os idealizadores desse Modelo tiveram a intenção de manter uma população inteira dividida em APENAS três classes bem distintas, que são as únicas aparentemente previstas para esse Modelo:

·       A Classe Superior, constituída unicamente dos membros "do Partido" (seja qual for o nome público do Partido);

 

·       A Classe dos Apadrinhados dos membros "do Partido"; esses apadrinhados podem ser serviçais da Classe Superior, ou simplesmente beneficiários da parasitagem da Classe "dos Trabalhadores" (na prática, a Classe Inferior dos Escravos) os quais sustentam os Membros do Partido e seus apadrinhados;

 

·       A Classe dos Servos, supostamente "trabalhadores", porém escravos de fato, a quase totalidade da infeliz população sujeita a tal Modelo falso-piedoso e perverso de "gestão pública".

 

Os casos de CUBA, da COREIA DO NORTE e, mais recentemente da VENEZUELA, são sucessos do Modelo de CONTENÇÃO e de ESTAGNAÇÃO ECONÔMICA INDUZIDA E IMPOSTA às respectivas populações. Sucessos tristíssimos, DESNECESSÁRIOS e perversos em relação às pessoas prejudicadas, mas muito eficiente para os multibilionários patrocinadores da CONTENÇÃO.

 

O PROPÓSITO FINAL das políticas do MODELO DE CONTENÇÃO é garantir que as populações dominadas JAMAIS estejam em condições mentais, cognitivas emocionais, MOTIVACIONAIS, de reconhecerem-se como demandantes de direitos sobre as riquezas naturais de seus respectivos territórios nacionais, ou sobre algum aspecto estratégico, seja geográfico, seja inerente a algum potencial produtivo da própria população.

 

No caso da América Latina em geral e do Brasil, em especial, as políticas de contenção têm sido aplicadas com surpreendente eficiência, sejam elas aplicadas truculentamente no hipócrita regime comunista dominado pela multimilionária família Castro, sejam elas aplicadas ao povo brasileiro, sempre atordoado demais com aquilo que os meios de comunicação de massas convencem a maioria dos brasileiros como sendo indispensável, mas que é, na realidade, ou dispensável, ou completamente fútil.

 

O objetivo do Modelo de Contenção é que as pessoas do país-alvo sejam mantidas numa situação de necessidade ou de distração de tal ordem, que possam ser eficientemente INDUZIDAS A OCUPAR COMPLETAMENTE SEUS PENSAMENTOS (seu imaginário) com preocupações fúteis e dispensáveis que levem a um estado de tamanha alienação, que essas pessoas jamais percebam o que realmente está acontecendo com o país onde vivem.

 

O parágrafo acima é facilmente reconhecível como FATO em relação ao Brasil em geral e mais visivelmente em relação às populações das cidades do Rio de janeiro, de São Paulo, de Salvador e de Recife.

 

As políticas de contenção baseadas na distração e no entretenimento são aplicadas em países cuja população já tenha passado por algum tipo de doutrinação que induziu um número suficientemente grande de pessoas a manterem baixa autoestima.

 

A América Latina, com o tipo de invasão iniciada e conduzida por católicos espanhóis e portugueses, é um exemplo. O Catolicismo Romano foi usado como ideologia ideal para introjetar um sentido de CULPA nas pessoas que sempre dependem da "absolvição" de um sacerdote católico, após o sacerdote ouvir a confissão do "culpado".

 

A religião foi fundamental para a implantação de um continuado sentimento de inadequação que só pode ser aliviada pela absolvição recebida apenas sob a "autoridade" de um religioso que é apresentado como detentor dessa "autoridade religiosa" por alguém que tem o PODER material de induzir a aceitação da autoridade religiosa. Na realidade, o poder material é o PODER DE COERÇÃO, o poder usar da força bruta para coagir alguém a aceitar a "autoridade religiosa".

 

QUANDO O ENTRETENIMENTO E A DISTRAÇÃO DEIXAM DE ALIENAR PLENAMENTE, É APLICADA A SABOTAGEM E A DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA.

 

O lamentável é constatar que quando as políticas de contenção baseadas na distração e no entretenimento deixam de funcionar porque aumenta muito o número de pessoas conscientes da realidade real, as distrações e o entretenimento são substituídos pela destruição da economia para induzir a população a um estado permanente de necessidade e de dependência de quem tem o poder DE POLÍCIA (supostamente o Poder MILITAR) de "mudar as coisas para melhor" de forma "mágica", sem que as pessoas em geral precisem dedicar algum tempo e a necessária atenção para enfrentar os problemas.

 

A sequência de sete postagens intitulada O DESCARTE DOS BRASILEIROS expõe como o "pensamento mágico" que leva uma pessoa a aceitar relações FANTASIADAS de causa e efeito foi induzido numa maioria de pelo menos 70% da população adulta do Brasil, de forma que foi suprimido de grande parte da população brasileira o pensamento criterioso através do qual uma pessoa consegue estabelecer relações REAIS e objetivas de causa e efeito.

 

 

ALGUMAS REPERCUSSÕES DIRETAS E INDIRETAS NO BRASIL

 

Contenção em geral, nos países periféricos.

 

Em todos os países certamente há pessoas e grupos de pessoas capazes de tomar iniciativas para melhorar a condição de vida de si mesmas e das populações de seus respectivos países. Essas pessoas e grupos de pessoas têm sido CONTIDAS, em várias medidas de eficiência de contenção, de forma a NÃO terem sucesso em toda e qualquer iniciativa de fazer qualquer coisa para melhorar a situação de si e de seus concidadãos.

 

Essa situação de contenção nesses países, conforme demonstrado em várias postagens neste blog, NÃO é fruto de alguma incompetência, nem de algum tipo de negligência das respectivas populações, nem de suas legítimas lideranças.

 

CONTENÇÃO EXTREMA E EFICIENTE NO BRASIL.

 

A sequência sete de postagens intituladas O DESCARTE DOS BRASILEIROS expõe alguns aspectos da METICULOSA e "engenhosa" PREMEDITAÇÃO com que o povo brasileiro foi induzido a SE DEIXAR COLOCAR na posição de deplorável alienação da realidade na qual ainda se encontra (em dezembro de 2016), de forma a não procurar por informação consequente, nem procurar se organizar como grupo com o objetivo de alcançar objetivos comuns em benéfico de si mesmos, na condição de membros de uma população inteira (e não apenas de quadrilhas organizadas).

 

PORÉM, conforme exposto nas sete postagens O DESCARTE DOS BRASILEIROS, o povo brasileiro NÃO É de todo "inocente". Nessa sequência é mencionada uma pesquisa de longo prazo feita no Brasil sobre a percepção individual da corrupção da desonestidade e sobre o posicionamento individual em relação à corrupção e à desonestidade.

 

Conforme mostrou o resultado sinistro dessa meticulosa, duradoura e sigilosa pesquisa de comportamento parcialmente concluída em 1999, 70% dos brasileiros adultos é a porcentagem dos brasileiros dispostos a contemporizar (tolerar) com a CORRUPÇÃO e a desonestidade de terceiros, e aceitar o comportamento desonesto se esses 70% de brasileiros não identificarem a corrupção e a desonestidade de terceiros como uma ameaça pessoal e imediata contra si. Desonestidade fisicamente "distante" ou com efeitos a serem sentidos a partir de um prazo distante do momento presente, pode.


Em outras palavras, basta que os políticos do Brasil garantam que o maior número possível de brasileiros jamais relacione a corrupção como sendo a responsável pelos gravíssimos problemas diários pelos quais os brasileiros passam, sem perspectiva alguma de solução.

 

DISPERSAR e ENTRETER são o meio mais eficiente para CONTER brasileiros e outras populações.


Isso explica o porquê da desgraça na qual o povo brasileiro está sendo afundado sem reagir de forma minimamente articulada e adequada.

 

SEM HONESTIDADE NÃO HÁ AGREGAÇÃO SOCIAL.


Sobre a pesquisa?

Acredite: é confiável e o resultado da mesma foi informado às lideranças políticas.


Você entende o porquê dos abusos e absurdos que temos testemunhado há pouco mais de três anos (junho de 2013 a dezembro de 2016), APESAR das vultosas e expressivas "manifestações populares"?

 

"Eles", os donos e os operadores locais do Poder e seus respectivos protegidos, NÃO SE PREOCUPAM com a reação popular, que é desarticulada e jamais surte algum efeito prático que vá além da obtenção de dados e informações para os "engenheiros sociais" mercenários (nacionais e estrangeiros) aprimorarem a sofisticação e a eficiência das técnicas de distração e de desagregação dos brasileiros.


SEM A PALAVRA DE DEUS, o povo brasileiro se torna presa dos adeptos do MAL, que se aproveitam do falso senso de esperteza do povo para explorar e extorquir o povo brasileiro que continua a se considerar muito "esperto".

 

A História, por si só, mostra ao observador atento (inclusive o contrariado que não admite) que apenas os países onde o Evangelho do Senhor Jesus Cristo teve influência significativa no estabelecimento e na manutenção das instituições, direta ou indiretamente, tiveram (ou têm) algum tipo de organização social que trouxe (ou traz) benefício para as respectivas populações, apesar de eventuais (ou ostensivas) discrepâncias e incoerências. Perfeição, só haverá no Céu.

 

O tipo de alienação e de abandono nos quais estão os brasileiros e grande parte das populações de outros países periféricos está diretamente relacionado ao pouco conhecimento e falta de prática de alguns valores que só podem ser conhecidos na Palavra de Deus que está escrita na Bíblia judaico-cristã.

 

Com relação aos hebreus, está escrito na Bíblia:

 

[Oséias 4:6]      O Meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também Eu me esquecerei de teus filhos. [ACF, negrito acrescentado]

 

Esse versículo pode ser aplicado, hoje, sem retoques ao povo brasileiro e a muitos povos de outros países. PORÉM, ISSO PODE MUDAR, conforme está escrito ao longo de toda a Palavra de Deus. Cabe a cada um, individualmente, decidir conhecer o Evangelho. A partir de um determinado número de genuínas conversões, unicamente proporcionadas pelo alcance da verdadeira Palavra de Deus, o bom efeito coletivo é inevitável. Afinal, os crentes no Senhor Jesus Cristo somos "o sal da terra" e a "luz do mundo" [Mateus 5:14].

 

[NOTA] Leia sobre a verdadeira Palavra de Deus nas postagens

3 – A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS,

5 – OS ERROS DAS VERSÕES DA BÍBLIA, A ORIGEM DA APOSTASIA.

 

 

A POLÍTICA DE CONTENÇÃO PERMANENTE CONTRA O POVO BRASILEIRO.

 

Em 09 de novembro de 2016, a Câmara dos Deputados do Brasil alterou o Projeto de Lei com Dez Medidas Contra a Corrupção, a ponto de INVERTER completamente o objetivo com que foi escrito e proposto. Tal projeto foi elaborado por membros da Magistratura Federal, do Ministério Público Federal e da Procuradoria da União, com o apoio expresso em abaixo-assinado de dois milhões de cidadãos brasileiros, os quais, como sempre, foram completamente ignorados pelos Deputados.

 

A votação do Projeto de Dez Medidas Contra a Corrupção, PL 4850/16, foi iniciada na noite do dia 29/11/2016, com votação quase unânime (450 votos) a favor da aprovação do Projeto de Lei. A impressão inicial levou os mais otimistas e apressados às comemorações.

 

PORÉM, as discussões sobre os termos dessa suposta aprovação continuaram e foram estendidas pela noite adentro, até aproximadamente 5 horas da madrugada do dia 30/11/2016.

 

O resultado das alterações e dos vetos foi a transformação de um Projeto de Lei com Dez Medidas Contra a Corrupção no que pode ser chamado de Projeto de Lei de Garantia de Impunidade dos Corruptos e de Intimidação das Autoridades e Agentes do Estado Aptos a Combater a Corrupção.

 

Trata-se de mais um sinal do tipo de Poder (do MAL) que está em exercício no Brasil, pois tal votação e respectivas alterações foram feitas em meio à COMOÇÃO NACIONAL e internacional provocada pela morte de 71 pessoas na madrugada do dia 29/11/2016, na queda do avião que levava o time de futebol Chapecoense, jornalistas e diretores do clube para disputar um jogo da Final da Copa Sul-Americana, na cidade de Medellín, na Colômbia. O jogo teria sido no dia 30/11/2016. Apenas três passageiros e dois tripulantes sobreviveram.

 

Quem levantou esse fato (óbvio) foi o Dr. Deltan Dallagnol, Procurador do Ministério Público Federal, numa entrevista coletiva de imprensa concedida ainda no amanhecer do dia 30/11/2016.

 

Esse episódio evidencia o que tem sido exposto neste blog desde suas primeiras postagens: os manipuladores do poder no Brasil usam de cínico oportunismo, ou para DISTRAIR o povo com intenção de manter a atenção e o foco das pessoas em prioridades fúteis definidas pelos meios de comunicação patrocinados pelos "donos do poder", ou para maliciosamente se aproveitar de uma oportunidade trágica como um acidente aéreo mortal para fazer algo lesivo contra o povo SEM A ATENÇÃO do grande público, que fica focado nas notícias relacionadas ao evento trágico. 

 

Pergunta inconveniente: alguém se lembra do que estava acontecendo no âmbito político-administrativo do Governo do Brasil quando houve o pavoroso incêndio da Boate Kiss em 27/01/2013? Eu também não, e não me orgulho disso. À vista do que aconteceu no Brasil desde então, COM CERTEZA havia muito o que se saber, muito o que analisar com a devida objetividade e muito o que decidir com a adequada e focada sensatez. Tudo isso tem sido difícil demais neste lindo e alegre País das Maravilhas de Alice do Mundo [esférico] da Carochinha.

 

As atenções do povo brasileiro estão sempre dispersas daquilo que os brasileiros poderiam reconhecer como prioridades imediatas e urgentes, de forma que todos nós somos constantemente "atropelados" por acontecimentos direcionados por pessoas que sabem o que querem do Brasil, e FAZEM ACONTECER.

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

O que foi escrito nesta postagem é mais uma indicação da convergência que está sendo induzida na América latina para que as populações dos países latino-americanos aceitem a ideia de que suas pátrias sejam meros Estados (unidades administrativas locais) de uma Pátria Grande, uma União da América Latina e Caribe, ou outro nome qualquer, na lógica da formação dos Dez Blocos de Integração Regional em todo o mundo.

 

União da América Latina e Caribe, é apenas mais um nome sugerido, entre outros que já foram sugeridos. Até 1990, p.ex., o nome do Bloco de Integração da América Latina teria sido URSALUnião das Repúblicas Socialistas da América Latina. Pesquise sobre isso.

 

Há esperança para as pessoas que moram no Brasil?

SIM.

 

A Palavra de Deus nos garante que ainda estamos vivendo no Tempo da Graça, de forma que qualquer pessoa pode ser alcançada pela Palavra de Deus e ser salva, verdadeiramente salva!

 

A verdadeira Palavra de Deus AINDA pode ser encontrada no Brasil, apesar da enormidade de "versões diferentes da bíblia" e alternativas piedosas de livros com títulos de "bíblias" e colocados à disposição das pessoas [realização da profecia de Amós 8:11], de forma que, APESAR da imensidão de "bíblias" para os gostos de todos os tipo de fregueses, ainda é possível que brasileiros procurem conhecer a Deus da forma como ELE SE REVELA em Sua Palavra ESCRITA na verdadeira Bíblia.

 

[NOTA] Em português, as traduções mais próximas dos textos bíblicos originais são a Bíblia ACF e a Bíblia LTT, preferncialmente lidas e estudadas juntas, apesar do erro de em ambas ter sido usada a palavra "mundos" no plural, ao invés de MUNDO no singular no versículo Hebreus 11:3.

 

Como a Palavra de Deus não volta vazia para Ele, sem antes produzir os efeitos para os quais Deus a proferiu [Isaías 55:11], AINDA pode haver pregação do verdadeiro Evangelho e conversões à fé no Senhor Jesus Cristo, ainda é possível que cristãos brasileiros dispersos e entretidos possam focar sua atenção nas necessidades dos irmãos e na pregação do Evangelho, e ainda é possível que uma pessoa de boa vontade procure a necessária e preciosa orientação de vida na Palavra de Deus.

 

Que Deus abençoe a quem leu esta postagem.

 

 

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2017.

 

 

ALGUMAS REFERÊNCIAS RECENTES NA MÍDIA (sem formatação acadêmica)

 

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2016/11/28/como-tres-geracoes-de-uma-familia-em-cuba-veem-a-revolucao-de-fidel-castro.htm

Como três gerações de uma família em Cuba veem a revolução de Fidel Castro

Damien Cave, Em Havana (Cuba), 28/11/201610h54

Tradutor: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

 

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/12/1838201-preso-dirceu-envia-carta-em-homenagem-a-fidel-castro.shtml

Preso, Dirceu envia carta em homenagem a Fidel Castro

Bela Megale, de Brasília, para a Folha de São Paulo, 04/12/2016.

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u94408.shtml

Fidel Castro entra na lista dos mais ricos do mundo da "Forbes"

Da Folha Online, 16/03/2005 - 10h30

 

 

 

NOTÍCIAS E ARTIGOS ADICIONAIS E RELACIONADOS AO TEXTO:

 

https://www.youtube.com/watch?v=b5gbQFh8ZTY

Lula e Dilma são recebidos por Raúl Castro

afpbr. Publicado em 3 de dez de 2016.

"Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff desembarcaram em Santiago de Cuba. Eles participaram de um ato na Praça Antonio Maceo, ao lado de Raúl Castro e líderes como Nicolás Maduro e Evo Morales."

 

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/03/lula-e-dilma-chegam-a-cuba-para-homenagens-a-fidel-castro.htm

Lula e Dilma chegam a Cuba para homenagens a Fidel Castro

Do UOL, em São Paulo. 03/12/2016, 21h12 ; Atualizada 04/12/2016, 14h27

 

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/12/1838296-em-cuba-lula-diz-que-fidel-foi-o-maior-homem-do-seculo-20.shtml

Em Cuba, Lula diz que Fidel foi o 'maior homem do século 20'

De São Paulo, 03/12/2016, 23h18

 

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/11/lula-aponta-fidel-castro-como-o-maior-de-todos-os-latino-americanos.html

26/11/2016 11h39 - Atualizado em 26/11/2016 12h21

Lula aponta Fidel Castro como o 'maior de todos os latino-americanos'

Líder cubano morreu na madrugada deste sábado, em Havana, aos 90 anos.
'Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho', disse ex-presidente.

 

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2016/11/27/os-pesos-pesados-do-poder-em-cuba-sem-fidel-castro.htm

Todos os homens de Raúl Castro

Em Havana, 27/11/2016, 12h58

 

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38119860

Os dez segredos da vida privada de Fidel Castro

BBC Brasil, 27 novembro 2016

 

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/11/26/fidel-castro-morre-aos-90-anos.htm

Fidel Castro morre aos 90 anos

Do UOL, em São Paulo, 26/11/2016, 06h56 - Atualizada 26/11/2016, 18h37

 

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/12/1838321-comeca-o-funeral-de-fidel-castro-em-santiago-de-cuba.shtml

Após homenagens, Cuba enterra Fidel Castro em cidade berço da revolução

Santiago de Cuba, das Agências de Notícias, 04/12/2016, 10:41.

 

http://www.uol/noticias/especiais/fidel-castro.htm#tematico-1

O adeus ao Comandante

Fidel Castro, morto aos 90, foi o líder mundial mais longevo do século 20

Carolina Vila-Nova, Gabriela Voskelis e Murilo GaravelloDo UOL, em São Paulo e no Rio, 26/11/2016.

 

http://www.insa.gov.br/censosab/index.php?option=com_content&view=article&id=101&Itemid=100

População total residente por faixa etária

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

INSA – Instituto Nacional do Semiárido

 

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/08/brasil-tem-mais-de-206-milhoes-de-habitantes-segundo-o-ibge.html

Brasil tem mais de 206 milhões de habitantes, segundo o IBGE

30/08/2016 07h45 - Atualizado em 30/08/2016 11h19

"O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta terça-feira (30), no "Diário Oficial da União", a estimativa da população brasileira, na qual aponta que o Brasil tem 206.081.432 habitantes. Em agosto de 2015, o mesmo levantamento estimou a população, à época, em 204.450.649."

 

https://www.youtube.com/watch?v=PODXk-rm7QU&feature=youtu.be

LUIZ FELIPE PONDÉ FALA SOBRE MORTE DE FIDEL CASTRO

Canal Youtube:

Mundo Bugado Notícias e Curiosidades

Publicado em 26 de nov de 2016

Comentário meu: Luiz Felipe Pondé refere-se a Fidel Castro como representante da Esquerda "Clássica e Romântica" que "foi à guerra" para combater e destruir "o capitalismo".

[Lamentável que, nessa "guerra contra o capitalismo", PESSOAS tenham sido mortas apenas porque não concordavam com Fidel Castro. Isso seria "Clássico" ou "Romântico"? HIPÓCRITA é mais apropriado.]

 

O FUTURO PERTENCE-LHE, COMANDANTE FIDEL

Por Rémy Herrera, Economista, investigador do CNRS

CNRS - Centre national de la recherche scientifique

Trad. Jorge Fiqueiredo. Publicado no site Resistir em 31/12/2016.

http://resistir.info/cuba/herrera_fidel_27dez16_p.html

Comentário meu: mais um artigo escrito por alguém que superestima instituições e conceitos abstratos inventados por supostos sábios que adotam o pressuposto de que o homem (o ser humano, as pessoas em geral) pode inventar instituições cujas estruturas estarão acima dos interesses individuais de quem domina essas instituições. Por exemplo: eles acreditam na FANTASIA DELIRANTE de que o comunismo evitaria que o poder seja assumido de forma ditatorial POR PESSOAS mesquinhas, degradadas e CORRUPTAS.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário