Lembrete aos crentes no Senhor Jesus Cristo, aos cristãos
em geral, e também aos incrédulos:
[1ª Timóteo 2:1-6] 1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, ORAÇÕES, INTERCESSÕES, E AÇÕES DE GRAÇAS, POR TODOS OS HOMENS;
[A palavra "homens" refere-se genericamente a quaisquer PESSOAS em grande parte da Bíblia. Nos tempos antigos, essa era uma forma usual de expressão e de concordância em gênero e número. Hoje, os "distraídos", os pretensiosos e os hipócritas "politicamente (in)corretos" usam esse simples e facilmente compreensível fato gramatical para "justificar" alterações na redação da Bíblia com a pretensão de promover uma suposta "igualdade de gênero" onde NÃO há desigualdade.]
2 Pelos reis, E POR TODOS OS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. [Leia sobre esta realidade na análise de Apocalipse 14:6-7 da postagem Apocalipse, neste blog.]
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
[ ACF (e ACF Online ), negrito, maiúsculas e colchetes acrescentados.]
Orar pelas pessoas que estão investidas de autoridade NÃO é
a mesma coisa que ignorar seus ERROS cometidos por ação ou por omissão, em
detrimento de suas obrigações assumidas publicamente perante o povo.
A presente postagem NÃO tem, em absoluto,
o objetivo de questionar, nem relativizar, nem menosprezar a autoridade de quem
quer que seja, em nível (nem grau) algum de autoridade pública ou
privada.
Esta sequência de sete postagens é primeiramente dirigida a crentes no Senhor Jesus Cristo de quaisquer Igrejas ou Denominações, e foi redigida apenas com o objetivo de evidenciar alguns FATOS como contribuição para que a VERDADE esteja em evidência, em meio à persuasiva e envolvente enganação que vigora no Brasil e no mundo.
A SUTIL E TRANQUILA LIBERAÇÃO DA PRODUÇÃO E
COMERCIALIZAÇÃO DE TRANSGÊNICOS NO BRASIL.
Ou: como usar de dissimulação e manipulação
política para implementar objetivos da Agenda da "Elite de Iniciados
Iluminados",
apesar da resistência de uma pequena parte dos brasileiros adultos ainda lúcidos
.
Haveria muitíssimo o que escrever sobre este assunto. Neste tópico serão expostos alguns fatos fundamentados, e serão feitas algumas considerações sobre esses fatos com base na Palavra de Deus.
Não será feita, aqui, uma exposição das terríveis consequências ambientais da liberação de transgênicos em ambiente aberto, nem dos já suficientemente comprovados danos à saúde que os transgênicos e seus agrotóxicos causam, seja pela ingestão direta, seja pela contaminação indireta. Uma pesquisa no Google ou em outro programa de pesquisa mostrará um número suficiente de textos sobre os danos pessoais e ambientais causados pelos transgênicos.
O histórico da liberação dos transgênicos no Brasil segue estritamente a lógica do aproveitamento político da situação do povo brasileiro, descrita desde o início desta postagem:
- 70% de adultos brasileiros tiveram carências nutricionais durante seu crescimento, a ponto de não terem desenvolvido o pleno potencial de seus respectivos cérebros;
- Não por acaso, há 75% de adultos analfabetos funcionais no Brasil;
- A programação da TV é foco central de atenção da maioria da população;
- Grande parcela da população não tem sono suficiente, repousante, reparador;
- Somados os problemas anteriores, uma população atordoada, permanentemente tentando atender e suprir apenas ansiedades imediatas, na maioria das vezes ansiedades fúteis.
Numa quadro desses, o histórico [1] da aprovação dos transgênicos teve alguns percalços causados por brasileiros adultos que fazem parte da parcela de 25% de alfabetizados suficientemente nutridos, desenvolvidos, sensatos e lúcidos:
- Em 05 de janeiro de 1995 foi sancionada pelo Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e entrou em vigor a Lei nº 8.794, que "estabelece normas para o uso das técnicas de engenharia genética e liberação no meio ambiente de organismos geneticamente modificados [OGM], autoriza o Poder Executivo a criar, no âmbito da Presidência da República, a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança" [CTNBio] [2]. Em português claro: UMA DESGRAÇA LEGALIZADA.
- Em 16 de setembro de 1998 o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) conseguiu da Justiça Federal uma liminar contra o plantio de soja transgênica RR da Monsanto, com base no Princípio da Precaução.
- Em 27 de novembro de 1998, após a liminar anterior ter sido derrubada, a CTNBio, no uso de suas atribuições legais, aprovou o plantio de soja transgênica no Brasil.
- Em 26 de junho de 2000, o IDEC e "algumas organizações ambientalistas" [3] conseguiram uma sentença em 1ª instância proibindo o plantio de transgênicos no Brasil, em ação movida na Justiça Federal.
- Em 28 de dezembro de 2000, a Medida Provisória nº 2.137 (ou MP nº 2.137) [4] do Presidente Fernando Henrique Cardoso aumentou os poderes da CTNBio. Assim, um órgão técnico recém-criado passou a ter, entre outros, o poder de decidir SE há necessidade de estudo de impacto ambiental para liberação do plantio de algum transgênico! O PROBLEMA é que a CTNBio tem composição politiqueira, e NÃO representativa da sociedade brasileira, "deitada eternamente em berço esplêndido".
Com amparo legal, um pequeno grupo de pessoas passou a decidir sobre a vida de 200 milhões de brasileiros. Essa foi uma demonstração da eficiência dos representantes brasileiros dos interesses da "Elite de Iniciados Iluminados". É claro que essa "Elite de Iniciados Iluminados" usa e abusa de todos os meios para BAJULAR e MIMAR seus aliados no Brasil.
- Em 24 de abril de 2003, o Decreto nº 4.680 [5] determinou que os alimentos que contêm transgênicos devem conter essa informação no rótulo. Esse Decreto foi regulamentado pela Portaria MJ nº 2.658, de 22/12/2003, do Ministério da Justiça [6].
Aparentemente, alguns parlamentares e politiqueiros se deram conta de que não poderiam importar apenas comida "orgânica" da Alemanha para consumo próprio e de seus respectivos familiares, e acharam melhor poder escolher o que comer no Brasil.
- Em 24 de março de 2005, foi sancionada e entrou em vigor uma NOVA LEI DE BIOSSEGURANÇA [7], a Lei nº 11.105, a qual revogou parte da legislação anterior, mas não a MP nº 2.137 de 28/12/2000. De fato, a Lei nº 11.105 não apenas manteve o poder do CTNBio, mas o ampliou. Abaixo estão relacionados os signatários dessa "lei" e algumas observações:
Presidente do Brasil (2003-2010) Luiz Inácio LULA da Silva, eleito sob o apelo eleitoreiro (e evidentemente falso) de ter sido "a alternativa" às políticas "anteriores", exceto a política FHC de abertura do Brasil aos interesses das empresas de biotecnologia que produzem transgênicos e seus respectivos e "necessários" agrotóxicos;
Ministro-chefe da Casa Civil (2003-2005) JOSÉ DIRCEU de Oliveira e Silva, com certeza usou de suas atribuições ministeriais para que houvesse uma ação coordenada entre os ministérios e respectivos órgãos para a consecução dos "objetivos da Presidência", tudo com aspecto de constitucionalidade e legalidade [8], o que incluiu a redação e a sanção desta Lei.
As "notícias" recentes sobre a atuação deste senhor nos bastidores do Governo Federal são um significativo indicador do quanto o interesse financeiro certamente foi sobreposto ao interesse da Saúde Pública na liberação dos transgênicos e dos respectivos agrotóxicos;
Ministro de Ciência e Tecnologia (2004-2005) Eduardo Henrique Accioly Campos, atual pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2014 com o nome abreviado para EDUARDO CAMPOS [9], neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes [10].
Seu Ministério atuou em ação coordenada pela Casa Civil (leia-se "por JOSÉ DIRCEU") para a manutenção e para a consolidação da liberação de transgênicos e de seus agrotóxicos no Brasil.
Como futuro Presidente da República, ele faria algo para reverter o atual quadro de horrores?
Conforme notícia divulgada em 14/04/2014 [11], Eduardo Campos (PSB-PE) formalizou, em Brasília, o lançamento de MARINA SILVA como candidata à Vice Presidência, supostamente para atrair para sua chapa os 19,6 milhões de votos recebidos por Marina Silva na eleição de 2010, quando foi candidata para a Presidência pelo PV. Novamente, os votos evangélicos também são citados como trunfo de Marina Silva.
As empresas de biotecnologia e as empresas químicas teriam algum motivo para patrocinar alguma oposição a tal chapa?
Ministra do Meio Ambiente (2003-2008) MARINA SILVA, premiada internacionalmente pela sua "defesa do meio ambiente", premiação concedida a despeito de sua participação em um Governo Federal (ou talvez exatamente por isso?) que garantiu os interesses das empresas de biotecnologia que produzem transgênicos e seus respectivos e "necessários" agrotóxicos.
Sua atuação no Governo Lula teve a bem recompensada função de dar aparência de correção e de garantia à proteção ambiental ao Governo Lula, por mais absurda que tenha se tornado essa afirmação após a sanção da nova Lei de Bio(in)segurança.
Se ela não tivesse atuado nesse ministério, outra pessoa o teria feito? Sim, mas foi ela quem atuou e assinou essa Lei.
Ministro da Saúde (2003-2005) HUMBERTO Sérgio COSTA Lima, ou HUMBERTO COSTA, médico e jornalista por formação, político do PT por atuação, também atuou em alinhamento aos interesses de quem promoveu a liberação dos transgênicos e dos respectivos agrotóxicos, em total detrimento da Saúde Pública, mas em "ação política coordenada" de acordo com os objetivos da Presidência (ou teria sido da Casa Civil?);
Ministro das Relações Exteriores (2003-2010) Celso Luiz Nunes Amorim é diplomata e já havia sido Ministro da mesma pasta no Governo Fernando Henrique Cardoso, o FHC, entre 1993 e 1994 [12], tendo sido no ano seguinte (1995) a sanção da primeira abertura legal ao plantio de transgênicos no Brasil.
Pode-se inferir sobre a contribuição de seu ministério à liberação dos transgênicos e dos respectivos agrotóxicos como forma de "alinhamento diplomático" do Brasil à já referida Agenda da "Elite de Iniciados Iluminados", tenha estado o senhor ministro consciente disso, ou não;
Ministro da Justiça (2003-2007) Márcio Thomaz Bastos, cuja pasta tem influência "indireta" sobre a atuação do Poder Judiciário, o que, por mais que seja negado, tem repercussões na efetividade de qualquer ação judicial de resistência contra a liberação dos transgênicos e dos respectivos agrotóxicos;
Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2003-2007) Luiz Fernando Furlan, atuou sob o estrito ponto de vista do interesse comercial, sem dúvidas;
Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2004-2010) Patrus Ananias, assim como a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, deu alguma aparência de humanitarismo na redação e na sanção desta Lei de Bio(in)segurança.
Afinal, para aprovar o plantio de transgênicos e o uso dos seus agrotóxicos necessários, foi necessário o uso dissimulado do argumento de "combate à fome" (sic), um argumento que tem amplo apoio popular, apesar de totalmente manipulado e mal aplicado;
Ministro da Agricultura (2003-2006) João Roberto Rodrigues – signatário necessário de uma lei que atinge diretamente o objeto de sua pasta ministerial;
Ministro do Desenvolvimento Agrário (2003-2006) Miguel Soldatelli Rossetto. Para que serve um ministério com esse nome? Sim, claro que há previsão legal e instituição formal.
Considerando a enumeração de funções deste Ministério [13], não é de se estranhar que seu Ministro também tenha sido signatário da Lei de Bio(in)segurança do Brasil. As empresas química e de biotecnologia agradecem, enternecidas, por tanto apoio.
- Em 31 de outubro de 2006, no Dia das Bruxas do Hemisfério Norte, foi assinada a Medida Provisória nº 327 pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que REDUZIU de dois terços para maioria absoluta o quórum mínimo necessário da CTNBio para a aprovação de liberação de novos transgênicos no Brasil [14].
Maioria absoluta é o primeiro número inteiro depois da metade (grosso modo, 50% + 1) do número total de membros, em votação na qual estejam presentes, pelo menos, esse primeiro número inteiro depois da metade. Não é necessário que todos os membros estejam presentes na votação. Basta que esteja presente o primeiro número inteiro de membros depois da metade do total.
A Ministra do Meio Ambiente (2003-2008), Marina Silva, havia assinado no dia 25/10/2006 (seis dias antes) uma "exposição de motivos" pedindo que as "terras indígenas" [15] (leia a nota de rodapé) e as "Unidades de Conservação", "exceto nas Áreas de Proteção Ambiental" (sic) fossem vedadas para a pesquisa e o cultivo de transgênicos, e esse foi o conteúdo principal da MP nº 327.
E a Assessoria da Presidência da República (leia-se Casa Civil) aproveitou uma suposta medida legal de "proteção ambiental" para incluir uma evidente FACILITAÇÃO à aprovação de cultivo de novos transgênicos ao diminuir o quórum necessário à tal aprovação. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria discutido com sua prestimosa Assessoria os termos da MP nº 327 antes de assiná-la?
Ora, a Sra. Marina Silva, filiada desde 05/10/2013 ao PSB [16], é apresentada como ambientalista e evangélica (sic) [17], nessa ordem. Ela permaneceu como Ministra do Meio Ambiente do Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante SEIS anos (2003-2008) [18].
Uma suposta ambientalista cristã pode fazer parte de um governo que promove o plantio de transgênicos em proveito dos interesses de empresas transnacionais de biotecnologia e de agrotóxicos, e em detrimento dos interesses e da saúde da população?
Seis anos de (apenas?) suposta incompatibilidade de propósitos significam o que, exatamente? A Sra. Marina Silva estava "ocupada demais" com "questões ambientalistas" para perceber que compunha um governo que manteve a "legalidade" do plantio e da comercialização de transgênicos iniciada no governo Fernando Henrique Cardoso, do qual o Governo Lula teria sido supostamente oposição?
Ou ela estava distraída demais com seu projeto político pessoal e deslumbrada com a bajulação de seus patrocinadores? A Sra. Marina Silva foi colocada em evidência nacional e internacional pelo "seu trabalho" em "defesa" (sic) do "meio ambiente", razões pelas quais recebeu prêmios de prestigiosas instituições internacionais, inclusive uma promovida por Sua Alteza Real, o Príncipe Charles de Windsor, virtual herdeiro da coroa britânica. Isso não é pouco, é muito revelador, e não deve ser ignorado.
- Em 21 de março de 2007, sem a resistência de um "distraído" Congresso Nacional do Brasil, a MP nº 327 foi convertida na Lei nº 11.460, e foi consolidado O PODER dos membros da CTNBIo com a assinatura de:
Presidente do Brasil (2003-2010) Luiz Inácio LULA da Silva,
Ministra do Meio Ambiente (2003-2008) MARINA SILVA,
Ministro da Justiça (2007-2010) Tarso Genro,
Ministro da Agricultura Luiz (2006-2007) Carlos Guedes Pinto,
Ministro da Ciência e Tecnologia (2005-2010) Sérgio Machado Rezende,
Ministro do Desenvolvimento Agrário (2006-2010) Guilherme Cassel.
Novamente, o Sr. Lula e a Sra. Marina Silva ajudam a concentrar num pequeno grupo de técnicos o poder absoluto de decisão sobre a liberação de novos transgênicos no Brasil. Uma vergonha.
- Em 23 de fevereiro de 2010 a International Servicefor the Acquisition of Agri-Biotech Applications (ou Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agro-Biotecnológicas [eufemismo para Transgênicos]) divulgou que desde 2009 o Brasil havia ultrapassado a produção de transgênicos da Argentina, e havia se tornado o segundo maior produtor mundial de transgênicos, superado apenas pelos EUA [19].
- Em 17 de junho de 2013 a China aprovou a comercialização em seu território da soja Intacta RR2 PRO da Monsanto. Em Press Release (matéria de divulgação) de 17/06/2013 a Monsanto declarou:
"A tecnologia para soja INTACTA RR2 PRO™ está aprovada no
Brasil (desde 2010), Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia,
México, Filipinas, Tailândia, Argentina, Paraguai, Uruguai, Japão, Coréia do
Sul, Taiwan, Rússia, União Europeia e na China."
Alguém suficientemente ingênuo e desinformado poderia deduzir que o Brasil está "bem acompanhado" em sua decisão de aprovar a produção e a comercialização de transgênicos. Mas a relação de países acima é mais um motivo de extremo alerta para qualquer cristão que ainda exerça seu senso crítico.
Afinal, com todas as evidências dos malefícios dos transgênicos e de seus respectivos agrotóxicos para seres humanos e para o meio ambiente, é surpreendente que países supostamente democráticos tenham aprovado uma desgraça dessas.
Isso é uma forte evidência de que há grupos organizados de pessoas em vários países que agem de acordo com orientações focadas e precisas, de forma a usar de paciente persuasão e, principalmente, de DISSIMULAÇÃO, para dar aparência de licitude, de legalidade e de "discussão democrática" ao que, na verdade é uma nem sempre sutil manipulação para aprovar os transgênicos e seus respectivos agrotóxicos.
Trata-se de uma amostra da eficiência da ESTRATÉGIA DE PERSUASÃO dos representantes dos interesses da "Elite de Iniciados Iluminados", que agem no sentido de manter mundialmente sincronizado o Cronograma de consecução dos objetivos da Agenda deles.
A SITUAÇÃO ATUAL DOS TRANSGÊNICOS E DE SEUS
AGROTÓXICOS.
Em 27 de dezembro de 2013, o biólogo e pesquisador brasileiro Dr. Jean Remy Davée Guimarães publicou no site Ciência Hoje (da SBPC) [20] um provocativo artigo intitulado Sobre ratos, transgênicos e queimas de arquivo. Basicamente, este artigo evidencia a exclusão de um artigo do Dr. Gilles-Eric Séralini [21] da revista Food and Chemical Toxicology, sem que o Editor-Chefe da revista tenha atribuído ao artigo do Dr. Gilles-Eric Séralini qualquer problema relacionado a fraude ou a "deformação intencional de dados".
O estudo publicado pelo Dr. Gilles-Eric Séralini em 2012 foi efetuado ao longo de dois anos (24 meses) com grupos experimentais de dez ratos cada, e demonstrou que:
"ratos expostos ao milho transgênico NK603 e ao Roundup, seu herbicida associado, desenvolviam diversos tumores, além de problemas renais e hepáticos" [22].
O Dr. Jean Remy Davée Guimarães argumenta sobre a incoerência da supressão da divulgação dos resultados da pesquisa do Dr. Gilles-Eric Séralini da revista Food and Chemical Toxicology, que é referência na área de toxicologia de alimentos. É como se tivesse sido feita uma deliberada e mal intencionada "queima de arquivo".
Outro fato alarmante denunciado pelo Dr. Jean Remy Davée Guimarães foi a tramitação no Congresso Nacional do Brasil do Projeto de Lei 4.148/2008 [23] que prevê a eliminação da obrigatoriedade da rotulagem dos produtos que contêm ingredientes transgênicos [24].
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) tem feito todo o possível para garantir o direito de o brasileiro saber O QUE está comendo.
Segundo a Câmara dos Deputados do Congresso nacional do Brasil, 89% (OITENTA E NOVE POR CENTO) da soja produzida no Brasil já é transgênica [25]. Considerando-se que a polinização da soja ocorre pela ação DO VENTO, e que nenhuma "técnica" de cultivo a céu aberto pode impedir a ação do vento, quanto tempo ainda demorará até que 100% da soja brasileira venha a ser transgênica?
No caso do milho, a produção de transgênicos no Brasil é de 81% (OITENTA E UM POR CENTO) da produção nacional. Nos EUA e na Inglaterra já há uma enormidade de casos de comunicação na imprensa de contaminação de lavouras de milho com transgênicos através DO VENTO. Também para o milho, é pertinente a pergunta: quanto tempo ainda demorará até que 100% do milho brasileiro venha a ser transgênico?
Como se a sucessão de desgraças sutis e quase imperceptíveis anteriormente descritas não fossem suficientes, dia 15 de janeiro de 2014 o site da UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS) divulgou a entrevista que o repórter Maurício Thuswohl fez com o Procurador Federal Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, que colocou em evidência a possibilidade (ou seria a quase certeza?) de a CTNBio vir a liberar no Brasil a partir de outubro de 2014 o uso do agrotóxico 2,4D componente do agente laranja, um terrível desfolhante usado como arma química pelos EUA contra os guerrilheiros do Vietnã na década de 1970, e que se descobriu ser altamente cancerígeno [26].
A sutileza e a malignidade do processo de liberação do agrotóxico 2,4D estão na liberação pregressa de transgênicos resistentes a tal agrotóxico, o que daria uma suposta futura "vantagem" aos plantadores desses transgênicos no uso do agrotóxico 2,4D, quando este agrotóxico vier a ser liberado no Brasil.
Outra informação alarmante é que 1 kg de agrotóxico é suficiente para contaminar um bilhão de litros de água, sendo que 80% das doenças e 30% dos óbitos no mundo são causados por águas contaminadas [27].
QUESTÕES (IM)PERTINENTES E NECESSÁRIAS SOBRE TRANSGÊNICOS E SEUS RESPECTIVOS AGROTÓXICOS.
Algumas perguntas precisam ser feitas, ainda que não recebam alguma resposta convincente:
1) Em que pese o histórico antes apresentado, como foi possível que a produção e a comercialização de alimentos transgênicos fosse aprovada no Brasil a partir de 1995, na vigência de governos supostamente eleitos para defender os interesses da população? Esta pergunta procede, pois O FATO é que apenas as empresas transnacionais que produzem alimentos geneticamente manipulados e os agrotóxicos necessários para sua produção, e seus apoiadores imediatos, têm se beneficiado dessa aprovação.
2) Ou seria o caso de se perguntar o que ganharam os parlamentares do Congresso Nacional e o Presidente da República com a aprovação dos transgênicos no Brasil? Se houver alguma resposta positiva para a pergunta anterior, deve-se perguntar se os parlamentares do Congresso Nacional e o Presidente da República realmente acreditam que "ganharam" algo, ou que eles e seus respectivos familiares sairão ilesos da contaminação dos alimentos e da contaminação ambiental.
3) Por que um Deputado Federal brasileiro, eleito pelo povo de seu Estado de origem, se coloca como representante dos interesses de empresas transnacionais de tecnologia de manipulação genética e de produção e comércio de agrotóxicos? O Projeto de Lei 4.148/2008 que desobriga a rotulagem de alimentos que contenham transgênicos será objeto de negociações estritamente políticas de troca de favores e vantagens políticas, que nada têm a ver com Saúde Pública e, eventualmente, será aprovado e sancionado pela Presidente.
4) Por que o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor precisa usar de recursos jurídicos em uma questão que se refere à SAÚDE PÚBLICA, a qual deveria ser defendida por Senadores e por Deputados eleitos pelo povo supostamente para representar os interesses do povo?
5) Por que nenhum Partido Político brasileiro encabeçou uma Frente Parlamentar em defesa da SEGURANÇA NA ALIMENTAÇÃO e transformou tal Frente numa PRIORIDADE LEGISLATIVA, considerando-se que Deputados, Senadores e seus respectivos familiares também se alimentam? Ou seria o caso de os parlamentares brasileiros e respectivas famílias estarem sendo alimentados apenas com alimentos "orgânicos" importados da Alemanha?
Essas perguntas procedem, pois a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) [28] e o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) [29] mais parecem política e órgãos de fachada, promovidos para serem inócuos (como são) pelos mesmos que promovem os transgênicos e seus agrotóxicos.
6) E a "Bancada Evangélica" do Congresso Nacional está "preocupada" e ocupada exatamente com o quê? Não seria (nem é, e nem há como ser) o caso de os evangélicos e cristãos brasileiros só comerem comida "orgânica" nacional ou importada da Alemanha, de forma a não se importarem com as graves consequências dos transgênicos e respectivos agrotóxicos. Como é possível que a questão da segurança na alimentação não seja uma prioridade para os cristãos brasileiros [30]?
A respeito do que foi escrito até agora, o Pastor estadunidense David Bay, em relação à já aflitiva situação dos crentes estadunidenses no Senhor Jesus Cristo, sugere oração fundamentada no inteiro conteúdo do Salmo 91.
Este Autor repassa essa oportuna e abençoada sugestão, e implora para que os leitores crentes desta postagem se disponham a manter contato com outros crentes que queiram buscar nas profecias da Palavra de Deus o posicionamento mais adequado em relação a esse quadro de horrores que, cada vez mais, parece não ter mais reversão no Brasil.
Leia a postagem O DESCARTE DOS BRASILEIROS – PARTE 5.
[1] O histórico aqui adotado segue a linha de tempo da reportagem de Maurício Thuswohl no artigo intitulado Legalizados há 10 anos, transgênicos vivem ‘apoteose’ no Brasil. Repórter Brasil online de 11/11/2013. Disponível em http://reporterbrasil.org.br/2013/11/legalizados-ha-10-anos-transgenicos-vivem-apoteose-no-brasil/ acessado em 11/04/2014.
[7] Cf. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2005/Lei/L11105.htm acessado em 13/04/2014.
[8] Sobre as atribuições da Casa Civil, ler: http://www.casacivil.gov.br/sobre/COMP acessado em 14/04/2014.
[9] Cf. http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Campos atualizada em 7/04/2014 e acessda em 14/04/2014.
[11] CALGARO, Fernanda. Com poesia e música, Campos oficializa chapa com Marina como vice. UOL Notícias, Brasília, 14/04/2014, 18h13min. Disponível em http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/04/14/com-artistas-e-musica-folclorica-campos-oficializa-chapa-com-marina-na-vice.htm acessado em 14/04/2014.
Notícias Terra. Campos formaliza Marina como candidata a vice-presidente. Terra online, 14/04/2014, 08h36min. Disponível em http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/campos-formaliza-marina-como-candidata-a-vice-presidente,aa42732c30065410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html acessado em 14/04/2014, 11h45min.
A notícia acima parece ser consequência de uma anterior, do portal de notícias R7, de 04/02/2014, na qual a ex ministra Marina cita Eduardo Campos como “futuro presidente do Brasil”. Disponível em http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/marina-cita-eduardo-campos-como-futuro-presidente-do-brasil-04022014 acessado em 14/04/2014.
[12] Ler mais a respeito em http://pt.wikipedia.org/wiki/Celso_Luiz_Nunes_Amorim atualizada em 18/03/2014 e acessada em 14/04/2014.
[13] Leia a respeito em:
http://www.mda.gov.br/ , site oficial, acessado em 14/04/2014;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ministério_do_Desenvolvimento_Agrário , página atualizada em 21/03/2014 e acessada em 14/04/2014;
Portal do Planalto, notícia de 19/03/2014, disponível no link acessado em 14/04/2014 http://www2.planalto.gov.br/presidencia/ministros/ministerio-do-desenvolvimento-agrario
[14] Cf. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Mpv/327.htm acessado em 12/04/2014.
[15] Sobre a ENGANAÇÃO que é usada para desarticular o povo brasileiro com o argumento da "defesa dos direitos dos indígenas", vale a pena o artigo da ex Deputada Federal (RJ, 1987-1995) Sandra Cavalcanti intitulado O Brasil nunca pertenceu aos índios, publicado por Jorge Serrão no blog Alerta Total em 19 de janeiro de 2013. Disponível no link http://www.alertatotal.net/2013/01/o-brasil-nunca-pertenceu-aos-indios.html acessado em 07/03/2014.
Leia a respeito de Sandra Cavalcanti na página http://pt.wikipedia.org/wiki/Sandra_Cavalcanti atualizada em 03/03/2014 e acessada em 19/04/2014.
[16] Cf. artigo de Fabiano Costa e Felipe Néri intitulado Marina Silva se filia ao PSB e diz que apoia candidatura de Campos. Portal G1 (da Globo), 05/10/2013. http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2013/10/marina-silva-se-filia-ao-psb-partido-de-eduardo-campos.html acessado em 13/04/2014.
[17] Cf. matéria de Bernardo Mello Franco intitulada Cristãos devem apoiar Marina Silva, diz evangélico. Folha de São Paulo de 01/04/2010. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u715136.shtml , acessado em 13/04/2014.
[18] Leia a respeito em http://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Silva atualizada e acessada em 13/04/2014.
[19] Cf. ISAAA – International Service for the Acquisition of Agri-biotech Applications. Predicted Second Wave of Biotech Growth and Development Begins. Pequim, China: ISAAA Brief 41-2009 Press Release, 23/02/2010. Original em inglês disponível em http://www.isaaa.org/resources/publications/briefs/41/pressrelease/default.asp , tradução para o português disponível em http://www.isaaa.org/resources/publications/briefs/41/pressrelease/pdf/Brief%2041%20-%20Press%20Release%20-%20Portuguese%20%28Brazil%29.pdf , ambos os links acessados em 13/04/2014.
Ler também: Câmara Notícias. Brasil é vice-líder na produção de transgênicos. Brasília: Câmara dos Deputados, 19/10/2012. Disponível em http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/AGROPECUARIA/428224-BRASIL-E-VICE-LIDER-EM-PRODUCAO-DE-TRANSGENICOS.html Acessado em 13/04/2014.
[21] Pesquisador francês da Universidade de Caen na Baixa Normandia, França. Leia mais sobre ele, em inglês, na página http://en.wikipedia.org/wiki/Gilles-Éric_Séralini atualizada em 14/04/2014 e acessada em 16/04/2014.
[22] Fato também citado na matéria
VIDAL, John. Study linking GM maize to cancer must be taken seriously by regulators. The Guardian, Blog, 28/09/2012. Disponível em inglês no link http://www.theguardian.com/environment/2012/sep/28/study-gm-maize-cancer acessado em 16/04/2014.
[23] Projeto de Lei 4.148/2008, do Deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS). Informações sobre esse Deputado disponíveis em:
http://www.camara.leg.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=523066 acessado em 10/04/2014.
Esse ominoso Projeto de Lei tem um precedente "bem sucedido" e alarmante no Estado da Califórnia dos EUA. Em 06/11/2012 foi banida a Proposition 37, lei que obrigava a rotulagem dos alimentos que contivessem transgênicos, numa votação de 53% contra 47%.
Fonte: Russia Today. Monsanto wins California: GMO labeling law defeated. RT online, 07/11/2012. Em inglês, disponível em http://rt.com/usa/monsanto-california-37-measure-182/ .
[24] Cf. http://www.idec.org.br/mobilize-se/campanhas/fim-da-rotulagem-dos-alimentos-transgenicos-diga-no acessado em 10/04/2014. Leia também a Cartilha sobre Alimentos Transgênicos do Idec:
http://www.idec.org.br/ckfinder/userfiles/files/Cartilha Transgenico.pdf acessada em 10/04/2014.
[25] Cf. Câmara Notícias (19/10/2012) já citado.
[26] Cf. Instituto Humanitas UNISINOS. Brasil pode liberar veneno mais tóxico para lavouras transgênicas. São Leopoldo – RS, 15/01/2014. Disponível em http://www.ihu.unisinos.br/noticias/527268-brasil-pode-liberar-veneno-mais-toxico-para-lavouras-transgenicas acessado em 13/04/2014.
Entrevista de Maurício Thuswohl: Brasil pode liberar veneno mais tóxico para lavouras transgênicas. Repórter Brasil online, 13/01/2014. Disponível em http://reporterbrasil.org.br/transgenicos/brasil-pode-liberar-veneno-mais-toxico-para-lavouras-transgenicas/ acessado em 13/04/2014.
[27] Cf. Brasil Escola. A Era Apocalíptica - Texto 2. Cartilha Água. Belém do Pará: Secretaria Especial de Produção do Governo do Pará, 24/01/2006. Disponível no link http://www.brasilescola.com/geografia/era-apocaliptica2.htm acessado em 28/04/2014.
[29] Instituído pela Portaria Ministerial nº 1.156, de 31 de Agosto de 1990, conforme: http://189.28.128.100/nutricao/docs/legislacao/portaria_sisvan.pdf acessado em 11/04/2014.
Ler mais em: http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_vigilancia_alimentar.php acessado em 15/04/2014.
[30] Uma resposta possível seria o enquadramento de uma parete significativa dos cristãos nas descrições dos tópicos anteriores:
A SUBSTITUIÇÃO DE COMIDA DE VERDADE POR GULODICES QUE PARECEM COMIDA, MAS QUE NÃO ALIMENTAM
e
TOTAL DE 75% DE ANALFABETOS FUNCIONAIS.
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