Palavras iniciais

SUGESTÃO PARA LEITURA DESTE BLOG:

Leia primeiramente o texto completo da postagem e depois, se você se interessar em saber mais sobre a fundamentação do texto, acesse os links referenciados e/ou sugeridos, os quais estão marcados com a cor azul nos navegadores (browsers) Chrome, IE, FireFox e Opera.

ATENÇÃO!

A Bíblia LTT que é (muito) citada neste blog está disponível para leitura online e para baixar em smartphones (aparelhos celulares), no link:
http://biblialtt.org

Estarei atualizando os (muitos) links deste blog conforme me for possível.

Disponível a versão impressa para compra no site:

http://loja.e-fundamentos.com.br

Eu divulgo a tradução LTT porque, conforme exposto em várias postagens deste blog, esta é a melhor tradução da Palavra de Deus para o idioma português, especialmente se sua leitura for combinada com a leitura da tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF), da SBTB. NÃO ganho comissão financeira por divulgar essas Bíblias, mas eu ganho a ALEGRIA de divulgar a Palavra de Deus.

Para refletir:

"A pessoa que desvia os seus ouvidos de ouvir a Lei [a Palavra de Deus], até a sua oração será abominável." [Provérbios 28:9]

AS PROFECIAS BÍBLICAS E A REALIDADE REAL COMO ELA REALMENTE É,

E NÃO COMO A REALIDADE TEM SIDO TEIMOSAMENTE E AGRADAVELMENTE FANTASIADA.

Há um grupo altamente organizado de aproximadamente DOIS MILHÕES de pessoas que pretendem introduzir um GOVERNO MUNDIAL no ano de 2020, ou não muito depois de 2020. Isso NÃO é mais segredo, porque não há mais motivo algum para manter segredo sobre o projeto de "Construção" do Governo Mundial (a moderna "Torre de Babel").

Esses dois milhões de pessoas constituem uma Elite altamente bem informada, bem assessorada, extremamente organizada e determinada a atingir seus objetivos, custe o que custar, não importam os meios.

Em Apocalipse 17:17, o Senhor afirma que É DEUS quem coloca no coração dessas pessoas que planejem o Governo Mundial e ATINJAM O SEU INTENTO.

Portanto, HOJE é um ERRO que qualquer cristão, seja "leigo", sacerdote, pastor, missionário, pregador, ou seja o que for, IGNORE esse FATO ATUAL E BÍBLICO!

Já recebi e-mails de leitores que afirmam que este blog estaria errado, porque "deus tem mais poder que essa elite", e esse "deus" derrotaria aqueles que pretendem dominar o mundo inteiro.

Escrevi "deus" em letras minúsculas porque o "deus" dessas pessoas é um ídolo pessoal FANTASIADO por essas pessoas que teimam em ignorar o que afirma o VERDADEIRO DEUS que Se revela UNICAMENTE através de Sua Palavra que está na verdadeira Bíblia.

Há uma enormidade de FALSOS PROFETAS anunciando um suposto e idealizado "reavivamento de fé" que não passa de mais uma enganação cativante.

Já estamos vivendo sob a COMPLETA APOSTASIA das instituições cristãs.

NÃO HÁ MAIS RAZÃO BÍBLICA PARA SE USAR AS PALAVRAS "NINGUÉM SABE O DIA, NEM A HORA" PARA AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE NINGUÉM TERIA COMO SABER SOBRE A PROXIMIDADE DO DESFECHO DA SITUAÇÃO ATUAL, SUPOSTAMENTE EM CONFORMIDADE COM AS PROFECIAS DA BÍBLIA.

HOJE, afirmar que "ninguém sabe o dia, nem a hora" é usar um versículo FORA DE SEU CONTEXTO para justificar a ALIENAÇÃO dos cristãos da realidade, e expô-los à ACEITAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL DO ANTICRISTO.

Por favor, leia a postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? para compreender os parágrafos acima.

A AUMENTO DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA COMO ETAPA DA IMPLANTAÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

Conforme notícia recente do jornal The Economist, a partir do ano de 2016, aproximadamente 73 milhões de pessoas possuirão MAIS poder de controle sobre bens e serviços (possuirão "mais riqueza") do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas que habitam o mundo!

Em outras palavras, "os 1% mais ricos terão mais riqueza do que os outros 99%."

Há informações disponíveis, mais do que suficientes, para se concluir que esses 73 milhões de "multibilionários" NÃO obtiveram a "riqueza" que possuem porque supostamente seriam "mais trabalhadores", ou "mais esforçados" do que os outros 7 BILHÕES e 227 milhões de pessoas.

Esses 73 milhões de "multibilionários" conseguiram o atual PODER de controle que possuem, porque têm sido CÚMPLICES da Elite de DOIS MILHÕES nos sucessivos GOLPES financeiros e econômicos que têm sido aplicados no mundo todo. GOLPES que têm sido perpetrados através da CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e EXECUTIVO de todos os países, principalmente dos supostos "países desenvolvidos".

Esses GOLPES financeiros e econômicos têm sido possíveis porque as populações do mundo, em sua grande maioria, estão completamente ENTRETIDAS, DISTRAÍDAS, ENTORPECIDAS, ALIENADAS com uma multiplicidade de ocupações FÚTEIS e DISPERSIVAS, porém GRATIFICANTES, como TV, cinema, videogames (para os mais jovens), esportes NÃO praticados mas apenas assistidos, como se participar de uma torcida por um time de futebol concedesse ao torcedor uma identidade pessoal, sem a qual O ESPECTADOR NÃO EXISTE como ser humano!

Por favor, reflita e tente compreender que essa situação ATUAL de concentração criminosa de renda e de poder econômico é muitíssimo diferente do que nos diz a Palavra de Deus:

"Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes;..." [ Marcos 14:7 e Mateus 26:11, ACF online ]

"Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." [ Deuteronômio 15:11, ACF online ]

A situação profética ATUAL tem muito mais a ver com a Palavra de Deus dita e ESCRITA através do Profeta Isaías:

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!" [ Isaías 5:8, ACF online ]

Atualmente, NÃO É MAIS POSSÍVEL se manter cristão e pretender ignorar as profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim.

Ignorar as profecias bíblicas é o caminho reto e direto para a colaboração, consciente ou subconsciente, para a implantação do Governo Mundial (a Nova Ordem Mundial).

O fato de que o Governo Mundial estar profetizado na Bíblia NÃO SIGNIFICA que os cristãos devam ser IGNORANTES sobre esse fato, nem OMISSOS no NECESSÁRIO ALERTA sobre o perigo espiritual que a Nova Ordem Mundial representa para todas as pessoas do mundo.

Afinal, somos chamados pelo Senhor Jesus Cristo a sermos a LUZ DO MUNDO e o SAL DA TERRA [Mateus 5:13-14].

QUE DEUS LHE ABENÇOE.

Florianópolis, 28 de fevereiro de 2016.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ALERTAS PROFÉTICOS 1 – A IGREJA E O ARREBATAMENTO

ALERTAS_PROFETICOS_1

ALERTAS PROFÉTICOS 1 – A IGREJA E O ARREBATAMENTO

Para cristãos e também para não cristãos.

 

INTRODUÇÃO

 

Esta postagem foi publicada inicialmente com o título AVISO IMPORTANTE em 15/08/2016 e esteve disponível até 30/08/2016. Mas fatos novos e significativos me motivaram a excluir a publicação original e revisar e ampliar muito o conteúdo do texto entre 31/08/2016 e 30/09/2016. Texto revisado em 10/03/2017, e revisado e ampliado em 16/03/2017. Na data desta atualização, esta postagem está com 40 páginas de papel A4, texto escrito com fonte Verdana 10.

 

 

PERGUNTAS INICIAIS FUNDAMENTAIS

 

1)   O Senhor Jesus Cristo é um ser real, concreto, que existe por Si só, e que tem, portanto, identidade e vontade próprias?

 

2)   Seria a BÍBLIA o conjunto da Palavra de Deus ESCRITA conforme orientação rigorosa de Deus e inspiração do Espírito Santo?

 

3)   SE, e somente SE, a Bíblia é a expressão ESCRITA do que é NECESSÁRIO e SUFICIENTE saber de Deus, haveria alguma razão (por mínima que seja) para procurar por "revelações pessoais", "visões", e experiências místicas que supostamente se prestariam para consolidar a fé no Senhor Jesus Cristo e edificar alguma comunhão entre irmãos?

 

4)   O Senhor Jesus Cristo seria uma "construção" subjetiva de cada pessoa que se reconhece como cristã, baseada na compreensão individual de cada pessoa e, inevitavelmente, de acordo com as expectativas subjetivas da própria pessoa que assim crê?

 

5)   Afinal, o Senhor Jesus Cristo é ÚNICO e, portanto, o mesmo para todos os seres de todas as épocas, de forma que é necessário CONHECER O SENHOR JESUS CRISTO COMO ELE É e como ELE SE REVELA unicamente na Palavra ESCRITA de Deus?

 

6)   Ou o Senhor Jesus Cristo se adequaria, "por amor" (sic), à compreensão individual particular de cada pessoa, de forma que haveria uma multiplicidade de "interpretações válidas de quem é Jesus Cristo", cada uma delas adequada a edificar e orientar especificamente cada entendimento pessoal subjetivo de quem seria o Senhor Jesus Cristo?

 

PONDERAÇÃO:

 

Se você supõe que é subjetiva a compreensão de quem é, e do que pregou o Senhor Jesus Cristo, saiba que esta postagem e este blog inteiro estão escritos sob o pressuposto de que o Senhor Jesus Cristo é real, concreto, existe por Si só, tem vontade própria, E TUDO o que existe foi criado por meio dEle, e é ELE, pessoalmente, que proporciona sustentação para TUDO o que existe, inclusive os pensamentos subjetivos centrados na pessoa que supõe que sua visão subjetiva é suficiente (por mais surpreendente que isso possa parecer) [João 1:1-3].

 

Nesta condição do Senhor Jesus Cristo, uma pessoa que se reconhece como cristã tem a obrigação de procurar conhecer o Senhor Jesus Cristo da forma como ELE Se revela na Palavra de Deus ESCRITA na Bíblia. Interpretações "intimistas" e "subjetivas" desvinculadas da Bíblia servem para montar uma concepção imaginária do Senhor Jesus Cristo.

 

SE você aceita que o Senhor Jesus Cristo É REAL, concreto, existe por Si só e tem vontade própria, saiba que esta postagem e o inteiro conteúdo deste blog foram escritos sob a absoluta convicção de que a Palavra de Deus, que está escrita na Bíblia, é a expressão escrita do Senhor Jesus Cristo [João 1:1-5; João 17:8,17; Apocalipse 19:13], o Verbo de Deus, a Palavra de Deus, pois foi escrita sob inspiração do Espírito Santo [João 14:16, 25-26; João 15:26-27; 2ª Timóteo 3:16; 2ª Pedro 1:20], em absoluta conformidade com a vontade de Deus [Isaías 55:11].

 

Assim, este blog parte do pressuposto de que qualquer coisa dita ou escrita sobre o Senhor Jesus Cristo que não esteja em total conformidade com o inteiro conteúdo da Bíblia, então não procede de Deus, pois Deus não é incoerente.

 

De fato, hoje, o Senhor Jesus Cristo Se revela para nós da forma como ELE quer ser conhecido e compreendido, unicamente através da PALAVRA DE DEUS, escrita na Bíblia.

 

As "revelações" extra-bíblicas (sonhos, visões, ouvir a voz de Deus, ter visões de Jesus, etc.) são produto da imaginação de pessoas para as quais a Palavra de Deus ESCRITA na Bíblia não parece ser suficiente. Porém o Senhor deixa claro que a Palavra de Deus é suficiente [Lucas 16:29-31].

 

Hoje, há uma profusão de pessoas que se apresentam como pregadores e como profetas que alegam ouvir pessoalmente de Deus as "revelações" que proferem. O resultado desse tipo de heresia tem sido desastroso.

 

 

A FUNÇÃO DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO

 

Quando o Senhor Jesus Cristo afirmou que "AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A SUA IGREJA" [Mateus 16:18], Ele NÃO afirmou que a "igreja" evitaria a instalação do Governo Mundial, NEM que a igreja vencerá a Nova Ordem Mundial (NOM) e seu Cristo Messias Mahdi Maitreya Krishna.

 

O "Cristo no lugar de Jesus Cristo", o Anticristo, reprimirá eficientemente e perversamente as pessoas que se converterem à fé no Senhor Jesus Cristo depois do Arrebatamento da Igreja, conforme lemos:

 

[Daniel 7:20-21] 20 E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu [o décimo-primeiro chifre], e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.

21 Eu olhava, e eis que este [décimo primeiro] chifre fazia guerra contra os santos, E PREVALECEU CONTRA ELES.

 

O "pequeno chifre" que apareceu depois dos dez primeiros chifres do QUARTO ANIMAL [Daniel 7:7-8,20-21], ou seja, o décimo-primeiro chifre desta visão concedida ao Profeta Daniel representa o Anticristo, conforme está suficientemente demonstrado com fundamentação BÍBLICA na postagem 7.7.1 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO APOCALIPSE, neste blog.

 

[Apocalipse 13:7] E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, E VENCÊ-LOS; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

[Refere-se ao Anticristo, a Besta que saiu do mar.]  

 

OS CRISTÃOS DO TEMPO DA GRAÇA E OS SANTOS DA TRIBULAÇÃO

 

Em Mateus 16:18 O SENHOR JESUS CRISTO afirma que "as portas do Inferno NÃO prevalecerão" contra a Sua Igreja.

 

PORÉM:

a)   Daniel 7:20-21 evidentemente se refere ao período de perseguição extrema contra os convertidos (e, portanto, SANTOS) durante a vigência do Governo Mundial do Anticristo, o décimo-primeiro chifre do Quarto Animal (o Quarto e último Reino), a Besta do Apocalipse. Para compreender adequadamente este FATO, por favor (re)leia logo que possível a postagem 7.7.1 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO APOCALIPSE, neste blog.

 

b)   Em Apocalipse 13:7 o Senhor deixa claro que "será permitido à Besta que saiu do mar, o Anticristo, fazer guerra aos santos, E VENCÊ-LOS."

 

CONCLUSÃO:

Como a verdadeira Palavra de Deus não tem incoerência alguma, ISSO IMPLICA, NECESSARIAMENTE, e com absoluta certeza, que os santos a que se referem Daniel 7:20-21 e Apocalipse 13:7 NÃO SÃO OS SANTOS DA IGREJA à qual o Senhor Jesus Cristo Se refere em Mateus 16:18.

 

Afinal, haverá o Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo ANTES da assinatura da Aliança [Daniel 9:27] que dará início ao Governo Mundial do Anticristo (a Besta), sobre os países do mundo aglutinados em DEZ BLOCOS DE INTEGRAÇÃO [Daniel 2:33-45; Apocalipse 13:1-8], de forma que "as portas do inferno NÃO PREVALECERÃO contra a Igreja" instituída no Tempo da Graça, porém "as portas do Inferno" [Apocalipse 6:8], sob o comando do Anticristo e do Falso Profeta, PREVALECERÃO contra os SANTOS convertidos durante o Governo Mundial do Anticristo, ou Tribulação de sete anos [Apocalipse 7:9-17].

 

LEMBRE-SE DISSO.

 

[NOTA] Será adotada no restante desta postagem a sigla NOM para significar Nova Ordem Mundial da Nova Era, com seu Cristo Messias Mahdi Maitreya Krishna, a respeito do qual se refere a postagem 7.13 – O REAPARECIMENTO DO CRISTO.

 

Se você se interessar numa ampla análise REALISTA e bíblica sobre a Nova Ordem Mundial (NOM), leia os artigos do site A Espada do Espírito.

 

MUITAS pessoas têm uma ideia completamente tendenciosa, preconcebida, conveniente, e ERRADA do que seria "a" Igreja do Senhor Jesus Cristo.

 

 

AFINAL, O QUE OU QUEM É A IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO?

 

Pergunta incorreta: O que é "igreja do Senhor Jesus Cristo"???

 

PERGUNTA CORRETA: Quais PESSOAS formam a Igreja do Senhor Jesus Cristo?

Sim, PESSOAS individuais que se empenham em MANTER COMUNHÃO com outras PESSOAS que também têm A MESMA FÉ no Senhor Jesus Cristo.

 

Leia, entenda e aceite:

 

[Mateus 18:20] Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. [ACF, negrito acrescentado]

 

Onde duas ou três pessoas estiverem reunidas no nome do Senhor Jesus Cristo, ali estará a Igreja do Senhor Jesus Cristo!

 

Liberte-se dos (pré)conceitos que mantêm tanta gente apegada a "igrejas" e grupos religiosos cujos líderes PARECEM seguir a Palavra de Deus, porque mencionam versículos da Bíblia.

 

Mas se VOCÊ ler por si só a Bíblia, você perceberá que esses líderes mencionam versículos da Bíblia de acordo com a conveniência desses líderes e das respectivas hierarquias às quais tais líderes se submetem, e não de acordo com o conteúdo dos versículos citados. Esses líderes se esforçam para aparentar piedade, mas NEGAM a eficácia da piedade [2ª Timóteo 3:5].

 

A verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo é formada por pessoas, e a Igreja está onde essas pessoas estão reunidas, mesmo que a Igreja esteja reunida dois a dois.

 

Em Mateus 16:18, o Senhor Jesus Cristo deixou IMPLÍCITO E ABSOLUTAMENTE CERTO E DETERMINADO que Sua Igreja NÃO será submetida à execução do Juízo de Deus que foi profetizado pelos Seus Profetas no Antigo Testamento, pelos Seus Apóstolos e discípulos no Novo Testamento, especialmente por João em Apocalipse.

 

Afinal, depois que Deus retirar a restrição que ainda há contra a plena manifestação do Anticristo [2ª Tessalonicenses 2:6-8], as pessoas que permanecerem neste mundo, e não se converterem, serão entregues à operação do erro que será perpetrada pelo Anticristo e pelos seus cúmplices humanos e angelicais [2ª Tessalonicenses 2:6-8].

 

[NOTA] A postagem 7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO expõe suficientes razões bíblicas para que a Igreja do Senhor Jesus Cristo NÃO entre no período de sete anos de JUÍZO DE DEUS (a Tribulação) contra os corruptores e os corrompidos deste mundo.

 

A postagem O CONTROLE DA MENTE ALHEIA expõe parte da tecnologia que já está disponível para que as pessoas sejam euforizadas (animadas) e convencidas da autenticidade do "Cristo da NOM" por meio da irradiação de ondas eletromagnéticas com padrão de frequência compatível com a frequência das ondas cerebrais de cada ser humano que possa ser alcançado por tal irradiação. Há poucos anos atrás era ficção científica. Agora, já é realidade.

 

A restrição do Espírito Santo de Deus contra a plena manifestação do iníquo (o Anticristo) é exercida para que OS CRENTES NO SENHOR JESUS CRISTO AINDA POSSAM PROCURAR PELA COMUNHÃO ENTRE IRMÃOS DE FÉ E SER A IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO COM A FUNÇÃO PARA A QUAL ELE A CHAMOU A EXERCER.

 

A FUNÇÃO da Igreja do Senhor Jesus Cristo é "SER O SAL DA TERRA", e "A LUZ DO MUNDO" [Mateus 5:13-14].

 

Na função de "SER O SAL DA TERRA", e "A LUZ DO MUNDO" [Mateus 5:13-14], cada membro da Igreja do Senhor Jesus Cristo DEVE TESTEMUNHAR sobre a VERDADE, mesmo que sofra perseguições por isso. É função da Igreja ALERTAR a todos quantos possam ser alertados sobre O PERIGO ESPIRITUAL da Nova Ordem Mundial (NOM) da Nova Era e seu Governo Mundial invasivo e totalitário.

 

Quando o Senhor Jesus Cristo diz que sua Igreja é o "sal da Terra" e a "luz do Mundo", em certo sentido, podemos entender que HOJE a verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo representa para os habitantes deste Mundo o que os atalaias (sentinelas, vigias, guardas, PROFETAS) de Deus representavam para o povo de Deus no Antigo Testamento:

 

[Ezequiel 33:6] Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. [ACF]

 

 

A IGREJA, A ADVERTÊNCIA, A MISERICÓRDIA E A SALVAÇÃO DE DEUS.

A cidade de Nínive e Jonas.

Este mundo e o Senhor Jesus Cristo.

 

São muitos os textos da Palavra de Deus que nos chamam a atenção sobre a necessidade de exercermos constantemente e diligentemente o AMOR, a caridade, a JUSTIÇA, a misericórdia, a BONDADE, o desprendimento do que é material, a ESPERANÇA, e a necessidade de procurarmos SABEDORIA, entendimento, comedimento, PACIÊNCIA, longanimidade.

 

Em TODAS as vezes em que Deus anuncia que vai JULGAR e castigar, Ele avisa que é por causa da DESOBEDIÊNCIA das pessoas que Deus submete essas pessoas ao Seu JUÍZO. Isso aconteceu muitas vezes ao longo do relato bíblico: antes do Dilúvio, para Sodoma e Gomorra, para o Egito, para Nínive, para citar os eventos mais relevantes para esta postagem.

 

O exemplo de Nínive (capital da Assíria) é especialmente importante, porque o Profeta Jonas resistiu à ordem de Deus de alertar os ninivitas sobre o extremo de injustiça e violência [Jonas 3:8] que havia naquela cidade. Mas Jonas reprovava os ninivitas, os considerava indignos da graça de Deus, e teve medo da ira dos ninivitas, razões pelas quais ele se esquivou de cumprir a missão que Deus lhe confiou.

 

Como castigo pela resistência de Jonas, Deus fez com que, durante uma viagem, ele fosse jogado ao mar e engolido por um "grande peixe", em cujo ventre ele ficou retido DURANTE TRÊS DIAS E TRÊS NOITES (ou três dias inteiros de 24 horas) [Jonas 1:17; Mateus 12:39; 16:4; Lucas 11:29].

 

Devido à pregação de Jonas, O POVO DE NÍNIVE SE CONVERTEU E DEUS POUPOU A CIDADE [Jonas 3:5-10], assim como têm sido SALVAS as pessoas que têm se convertido à fé no Senhor Jesus Cristo desde o início de Seu ministério neste mundo. Assim como Jonas ficou três dias inteiros no interior do "grande peixe", o Senhor Jesus Cristo (PORÉM sem culpa alguma) também teve seu corpo sepultado durante três dias inteiros de 24 horas cada [Jonas 1:17; Mateus 12:39; 16:4; Lucas 11:29].

 

[NOTA] Para compreender porque o Senhor Jesus Cristo cumpriu LITERALMENTE e COMPLETAMENTE a profecia de Jonas 1:17, por favor leia o artigo de Hélio de Menezes Silva intitulado Cristo morreu uma quarta-feira (de abril de 2001).

 

Desde o Dia de Pentecostes [Atos 2] estamos vivendo no Tempo da Graça, no Tempo da Igreja. Mas a Palavra de Deus nos alerta que o Tempo da Graça tem prazo determinado por Deus para terminar, após o qual será iniciado o Tempo do Juízo, o tempo da Tribulação, a concretização das profecias do Livro do Apocalipse.

 

 

A IGREJA, SUA FUNÇÃO PROFÉTICA E O JUÍZO DE DEUS

Este mundo e a Babilônia

 

DEUS está providenciando a entrega do Poder político e material sobre o mundo para o Cristo Messias Mahdi Maitreya Krishna (o Anticristo), para que o Anticristo e seus cúmplices executem o JUÍZO de Deus sobre o Mundo inteiro, assim como nos dias do Profeta Jeremias Deus entregou o Reino de Judá ao Poder absoluto do Rei Nabucodonosor, da BABILÔNIA.

 

Há MUITAS passagens da Bíblia, suficientemente referenciadas em postagens deste blog, que mostram que o JUÍZO de Deus, que chegará aos horrores extremos do GRANDE e TERRÍVEL DIA DO SENHOR [Amós 5:18-19; Apocalipse 16:12-16], será despejado contra uma BABILÔNIA MUNDIAL [Isaías 13:todo], ou seja, contra as pessoas deste MUNDO que adotaram os mesmos: egoísmo, contemporização com o ERRO, corrupção, malignidade, e SOBERBA dos líderes e dos moradores da cidade da BABILÔNIA e do Império que foi nela sediado. Por favor, leia Amós 5:9-20.

 

POR QUE BABILÔNIA?

 

Nos dias do Profeta Jeremias, as pessoas do Reino de Judá sediado em Jerusalém haviam se entregado à apostasia da fé e à prática generalizada da INJUSTIÇA contra os órfãos, as viúvas, os necessitados, os estrangeiros e, sempre que podiam, uns contra os outros.

 

Conforme Deus já havia alertado desde os Livros escritos por Moisés (Pentateuco ou Torá), Deus castiga e disciplina as pessoas desobedientes a quem Ele ama, apesar da desobediência dessas pessoas [Levítico 26; Provérbios 3:11-12; Apocalipse 3:19].

 

Deus já havia castigado o povo do Reino de Israel em torno do ano 740 a.C. quando o rei assírio Senaqueribe conquistou a capital Samaria e levou quase todo o povo hebreu do norte para o exílio em outras partes do Império Assírio.

 

Assim, para castigar o povo do Reino de Judá, Deus levantou o Rei Nabucodonosor [por favor, leia Jeremias 27] para que esse rei viesse a executar o JUÍZO de Deus contra o apóstata, desobediente e INJUSTO povo de Judá.

 

Mas no capítulo 27 do Livro de Jeremias, fica IMPLÍCITO que o Rei Nabucodonosor foi um PREDECESSOR, um modelo, um tipo do ANTICRISTO, pois em Jeremias 27:7-8 Deus afirma que Nabucodonosor receberia O Poder sobre TODO o mundo. Quando o Profeta Jeremias escreveu isso, ele NÃO estava se referindo à sua limitada percepção humana de tamanho do mundo. Jeremias repetiu AS PALAVRAS DE DEUS, e Deus sabe TUDO com total precisão, inclusive o exato tamanho do mundo.

 

Não há erro na verdadeira Bíblia, nem incoerência alguma.

 

Quando Deus afirma em Jeremias 27:7-8 que o poder de Nabucodonosor seria estendido a TODO o mundo, Deus certamente estava Se referindo a uma situação futura na qual a maioria dos habitantes de todo o mundo estaria sob o mesmo tipo de comportamento dos habitantes apóstatas e injustos de Judá e dos habitantes ímpios do Império Babilônico.

 

A sequência de seis postagens e dez anexos indexados em 7.7 – OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO APOCALIPSE expõe como foi mantida a CONTINUIDADE do poder exercido na BABILÔNIA até os dias de HOJE, sem interrupção alguma!

 

Há um paralelo histórico e profético entre a expansão do Império Babilônico sob a autoridade de Nabucodonosor e o atual processo de formação dos DEZ BLOCOS DE INTEGRAÇÃO MUNDIAL que integrarão o Governo Mundial do Anticristo, os quais serão consolidados "por uma só hora" [Apocalipse 17:12]. Ou seja, atualmente quase ninguém se dá conta de que os países do mundo inteiro estão sendo aglutinados em DEZ BLOCOS DE INTEGRAÇÃO que serão formalizados como tais, "por uma só hora".

 

[NOTA] A postagem 7.8 – OS DEZ BLOCOS DE INTEGRAÇÃO, HOJE expõe a configuração de países que já está indicada para esses DEZ BLOCOS.

 

No caso do Reino de Nabucodonosor, Deus, através do Profeta Jeremias [27:7-8], alertou o povo de Judá e os povos das outras nações para que NÃO RESISTISSEM ao domínio de Nabucodonosor, sob pena de castigo por espada (guerra), fome e peste (epidemias). Os FALSOS PROFETAS de Judá rejeitaram as profecias proferidas e escritas pelo Profeta Jeremias, e o povo de Judá foi dominado e exilado para a Babilônia.

 

HOJE, estamos testemunhando a consolidação de um esquema de PODER TOTAL sobre o mundo inteiro que está sendo planejado e viabilizado por uma Elite de Iniciados Iluminados (Illuminati), a qual pretende entregar esse PODER TOTAL para seu "Escolhido" como "Cristo" da Nova Ordem Mundial da Nova Era.

 

[NOTA] A postagem A RELIGIÃO DE MISTÉRIOS DA BABILÔNIA expõe algumas características básicas da Elite de Iniciados Iluminados (Illuminati) que hoje domina quase que completamente todas as pessoas do mundo.

 

Esse "Escolhido" para ser "o Cristo Mundial" no lugar do Senhor Jesus Cristo é, na verdade, o Anticristo, chamado de A Besta no Livro de Apocalipse. As postagens anteriores deste blog expõem fundamentação BÍBLICA e referências bibliográficas e audiovisuais que demonstram que o estabelecimento da Nova Ordem Mundial é IRREVERSÍVEL e o Governo Mundial está muito próximo de ser estabelecido explicitamente.

 

Na condução do Governo Mundial da Nova Ordem Mundial da Nova Era, o Anticristo estará executando um "ministério" de JUÍZO de Deus contra os ímpios deste mundo, assim como Nabucodonosor exerceu o JUÍZO de Deus contra o povo de Judá e os povos do Oriente Médio nos dias do Profeta Jeremias.

 

 

A IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO NÃO SERÁ VENCIDA PELA NOVA ORDEM MUNDIAL

 

Lemos em Apocalipse 17:12,13,17 que É DEUS quem põe no coração dos planejadores da Nova Ordem Mundial a vontade de implantar um Governo Mundial sob a autoridade da "Besta" (do Anticristo) para que SEJA CUMPRIDA A VONTADE DE DEUS.

 

NÃO HÁ INCOERÊNCIAS NA VERDADEIRA BÍBLIA.

 

Em Apocalipse 17:12,13,17 está afirmado que a NOM e o Governo Mundial do Anticristo correspondem ao propósito do JUÍZO de Deus, que, para isso, antes do início do Governo Mundial, retirará a restrição à plena manifestação do Anticristo para que esse propósito seja cumprido [2ª Tessalonicense 2].

 

Em Apocalipse 9:1, Apocalipse 11:7 e Apocalipse 12:9,12 o Senhor Jesus Cristo nos deixa claro que, a partir de algum momento futuro, "as portas do inferno" prevalecerão contra suas duas testemunhas e prevalecerão sobre este mundo.

 

PORÉM em Mateus 16:18 lemos que "as portas do inferno" NÃO prevalecerão sobre a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

 

Isso implica que:

1)   NÃO é função das pessoas que compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo tentar evitar nem sabotar o projeto de Nova Ordem Mundial. Consequentemente, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, NÃO impedirá a formalização do Governo Mundial sob a autoridade do Messias Cristo Mahdi Kryshna Maitreya da Nova Era, a Besta, o Anticristo;

 

2)   Durante o Governo Mundial, há indícios bíblicos de que NÃO será mais possível manter a comunhão entre irmãos de fé que AINDA é possível HOJE. A comunhão entre irmãos de fé é a prática de obediência ao Senhor Jesus Cristo que caracteriza A IGREJA, e uma leitura criteriosa dos livros proféticos [Daniel 7:8, 20-21, p.ex.] e do Apocalipse deixa claro o porquê das dificuldades de os convertidos durante a Tribulação virem a manter o tipo de comunhão que nos é possível hoje (mesmo em países onde há perseguição contra os cristãos);

 

3)   Cada pessoa que se conscientizar do que estará acontecendo e se converter durante a Tribulação de sete anos terá de RESISTIR NA FÉ até o FIM, ou até as últimas e drásticas consequências, para que seja salva [Mateus 24:13];

 

4)   Conforme antes demonstrado no tópico OS CRISTÃOS DO TEMPO DA GRAÇA E OS SANTOS DA TRIBULAÇÃO, a Igreja do Senhor Jesus Cristo NÃO será submetida à situação descrita nos itens anteriores, nem será sujeita às "portas do inferno" [Mateus 16:18] que serão abertas para o tormento das pessoas que estiverem neste mundo durante o Governo Mundial [Apocalipse 9:1; 11:7; 12:9,12], após o fim do Ministério dos Dois Testificadores [Apocalipse 11:3-13], depois dos primeiros três anos e meio (42 meses) do Governo Mundial do Cristo Maitreya;

 

5)   Isso porque o Senhor Jesus Cristo ARREBATARÁ (retirará) AS PESSOAS que formam a Sua Igreja neste mundo ANTES do início da execução do Juízo de Deus.

 

Conforme será exposto adiante, os bilhões de pessoas que se converterem durante a Tribulação serão perseguidas com eficiente crueldade, e estarão permanentemente sujeitas à pena de morte durante a Tribulação, e bilhões de convertidos morrerão devido às calamidades perpetradas pelos cúmplices do Anticristo, ou serão executados. Mas os sobreviventes terão de perseverar na fé até o FIM da Tribulação para que sejam salvos [Mateus 24:13].

 

 

A MAIORIA MANTERÁ A PERCEPÇÃO DE TOTAL NORMALIDADE

ATÉ QUE

A NORMALIDADE SEJA DESCONTINUADA DE FORMA

SÚBITA,

CHOCANTE,

PROFETIZADA,

PORÉM AMPLAMENTE NEGLIGENCIADA.

 

Quantas pessoas estão se preparando de acordo com a orientação do SENHOR JESUS CRISTO [Mateus 24:44-51 e 25:1-13]?

 

[2ª Pedro 3:3-4] ..."nos últimos dias virão escarnecedores... dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação."

 

Esses versículos descrevem perfeitamente a geração atual, não apenas entre os incrédulos, mas também entre os CRISTÃOS, inclusive MUITOS CRENTES de quaisquer orientações ou grupos.

 

É impressionante a constatação de que há muitas pessoas supõem que:

·       "tudo continuará indefinidamente como sempre foi" ou que

·       "o que tiver de acontecer, acontecerá em um futuro indiscernível e possivelmente muito distante",

·       "talvez daqui a uns mil ou dez mil anos", ou algo nesse sentido!

 

Há uma perceptível, indisfarçável e verdadeira necessidade de protelar qualquer cumprimento profético decisivo, irreversível e que possa parecer, ou que possa ESTAR próximo.

 

Seria porque as pessoas em geral e até os cristãos nominais e os crentes bíblicos gostariam que as suas vidas "sigam normalmente"?

 

Por que pessoas cristãs nominais e crentes bíblicos mantêm tais pontos de vista? Um dos motivos é a relativização da PESSOA CONCRETA, real, do Senhor Jesus Cristo, que Se EXPRESSA POR ESCRITO na Palavra de Deus.

 

A PALAVRA DE DEUS é a única, completa, coerente, inerrante, necessária, suficiente EXPRESSÃO ESCRITA do próprio Senhor Jesus Cristo [João 1:1-5; Apocalipse 19:13] inspirada pelo Espírito Santo de Deus [João 14:16, 25-26; 2ª Timóteo 3:16; 2ª Pedro 1:20].

 

[Nota] Leia sobre a preservação miraculosa da Bíblia desde que o Cânon foi decidido pelos primeiros verdadeiros cristãos (crentes no Senhor Jesus Cristo) na seção de BIBLIOLOGIA do site Sola Scriptura TT [1].

 

Conforme exposto na postagem APOSTASIA DA FÉ, a relativização do conteúdo da Bíblia faz com que as pessoas deixem de ver a Bíblia como expressão ESCRITA do Senhor Jesus Cristo, para interpretá-la de acordo com a SUBJETIVIDADE de quem lê.

 

Ora, uma interpretação SUBJETIVA é uma interpretação que é conforme a vontade de quem interpreta e é parcial, e NÃO conforme a suficiente EXPRESSÃO DO AUTOR do que ESTÁ ESCRITO.

 

MAS o Senhor disciplina a quem ama:

 

[Provérbios 3:12] Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

 

[Hebreus 12:6] Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.

 

Portanto, o Senhor Jesus Cristo não poupará aqueles que não O reconhecem inteiramente da forma como ELE SE REVELA por escrito na inspirada, única, completa, coerente, inerrante, necessária e suficiente Palavra de Deus, que está ESCRITA na Bíblia.

 

 

A SUPOSTAMENTE SENSATA CENSURA DOS CRISTÃOS CONTRA O ESTUDO DAS PROFECIAS

 

A combinação das frases:

"Ninguém sabe o dia nem a hora" [Marcos 13:32-33, Mateus 24:36, Lucas 12:40];

"Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder" [Atos 1:8];

é usada para desqualificar categoricamente e "sinceramente" (ou autoritariamente) qualquer alerta sobre a iminência da realização de profecias bíblicas cuja proximidade está cada vez mais flagrante, até mesmo para descrentes!

 

A postagem O QUE SE PODE SABER DO FIM? expõe, com suficiente fundamentação bíblica, que as frases acima ("ninguém sabe...") devem ser contextualizadas em relação à própria Palavra de Deus, tanto em relação às situações imediatas nas quais foram proferidas, como em relação às PESSOAS às quais foram proferidas tais palavras, bem como em relação às expressões que foram usadas no contexto da Palavra de Deus.

 

Como é possível que tantas pessoas estejam ANESTESIADAS com ocupações imediatistas (inclusive em suas "igrejas locais"), a ponto de não se darem conta de que há uma relação entre os acontecimentos atuais e a concretização das profecias bíblicas sobre o Tempo do Fim?

 

 

O CHOQUE COM A REALIDADE

 

A grande maioria das pessoas só deixará de manter essa percepção de "normalidade" e de "continuidade" após algum evento SÚBITO e realmente CHOCANTE, tão DIFERENTE da "normalidade" que motivará "uma multidão a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e povos, e línguas" [Apocalipse 7:9] a mudar completamente de ponto de vista sobre o que ocorreu a ponto de "lavar as suas vestes no sangue do Cordeiro" [Apocalipse 7:14].

 

Ou seja, essa multidão incontável será composta por BILHÕES de pessoas que reconhecerão que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para salvar todo aquele que crê e aceita essa Salvação, e esses BILHÕES DE PESSOAS serão salvas DURANTE a Tribulação de sete anos [Apocalipse 7:14]. Esses bilhões de pessoas NÃO compõem, HOJE, a Igreja do Senhor Jesus Cristo, exceto, talvez apenas nominalmente (só no nome, e não na fé íntima).

 

O acontecimento chocante que motivará "uma multidão que ninguém pode contar" a se converter à fé no senhor Jesus Cristo será o ARREBATAMENTO das pessoas que são a Igreja do Senhor Jesus Cristo que estiverem obedecendo-O no momento do ARREBATAMENTO conforme ELE orienta em Mateus 24:44-51; 25:1-13. Talvez o sumiço de crianças pequenas seja mais significativo, e cause uma comoção mundial.

 

 

O PORQUÊ DA SEGURANÇA DE QUE NÃO HAVERÁ ARREBATAMENTO.

 

Ou: porque há cristãos convictos de que o Arrebatamento ocorrerá no final da Tribulação.

 

É grande o número de cristãos que convictamente NEGAM que o Arrebatamento das pessoas que compõem a Igreja do Senhor Jesus Cristo ocorrerá ANTES das desgraças que serão promovidas neste mundo após o início formal do Governo Mundial [a assinatura da "Aliança" de sete anos citada em Daniel 9:27], a Tribulação. Ou seja, negam o Arrebatamento Pré-Tribulacional.

 

É interessante notar que os NEGADORES do Arrebatamento Pré-Tribulacional fundamentam sua interpretação em alguns trechos da Bíblia que são usados para fundamentar o próprio Arrebatamento Pré-Tribulacional.

 

Vejamos o porquê.

 

 

A INDIFERENÇA ÀS REGRAS DE GRAMÁTICA COMO FORMA DE SABOTAGEM DA COMPREENSÃO DA BÍBLIA

 

O que muda entre as duas formas de apresentar o Arrebatamento (acima citadas) é a interpretação gramatical na leitura dos versículos bíblicos e a forma de relacionar os versículos entre eles.

 

Por favor, considere: assim como o idioma grego, o idioma português também tem regras de gramática, e O SENHOR JESUS CRISTO enviou o ESPÍRITO SANTO [João 14:16, 25-26; 2ª Timóteo 3:16; 2ª Pedro 1:20] para que os textos do Novo Testamento (NT) fossem escritos conforme o idioma de seu respectivo redator, com as regras de gramática desse idioma. No caso no NT, o grego.

 

Logo, AO SE LER E ESTUDAR a tradução da Bíblia para o idioma português, deve-se ler e interpretar o texto de acordo com a GRAMÁTICA DO IDIOMA PORTUGUÊS. Que seja lembrado que, até o presente momento, este Autor reconhece APENAS a Bíblia LTT e a Bíblia ACF como traduções idôneas da Palavra de Deus para o português.

 

A sabotagem do ensino de Gramática da Língua Portuguesa nas escolas do Ensino Básico começou ainda no final da década de 1970 no Brasil, quando os (des)Governantes do Regime Militar "entregaram" (SIM!) para os adeptos da Esquerda Política a formulação e a aplicação da "Política de (des)Educação" (e de desorientação) de crianças e adolescentes.

 

[NOTA] A sequência de sete postagens intituladas O DESCARTE DOS BRASILEIROS (neste blog) expõem as várias e eficientes sabotagens que passaram a ser preparadas durante o Regime Militar para que os "Governos da Transição Democrática" e os "Governos de Esquerda" (ou de que fossem), pudessem aplicar tais sabotagens com eficiência dissimulada, porém destruidora. Ao observar a situação real do Brasil de agora, você duvida disso?

 

O pretexto das "boas intenções", a simulação de "piedade" [2ª Timóteo 3:1-7]

 

Essa sabotagem do ensino de gramática portuguesa foi promovida sob o FALSO pretexto de "NÃO IMPOR" o aprendizado de regras de gramática para NÃO "sobrecarregar" as criancinhas com excessos de regras, porque supostamente a "nova metodologia de ensino" iria estimular a "assimilação intuitiva" das regras de gramática. Houve quem tenha, sinceramente, se esforçado para acreditar neste ABSURDO!

 

Esse FATO é citado aqui, porque ainda há cristãos adultos que afirmam que não acreditam no PAPAI NOEL, mas teimam em acreditar que as lideranças do Regime Militar e as lideranças das "Esquerdas" teriam sido "inimigas" e respectivamente aliadas de patrocinadores antagonistas entre si, os "Capitalistas [supostamente] contra os Comunistas".

 

Mas A VERDADE é que as lideranças do Regime Militar e as lideranças de "esquerda" sempre estiveram COMPROMETIDAS, cada qual ao seu modo, com a MESMA AGENDA de objetivos de longo prazo, assim como os "Capitalistas" e os "Comunistas". Há várias postagens neste blog que expõem este fato em relação ao Brasil. Para que você saiba ou amplie seu conhecimento sobre a AGENDA de objetivos da Nova Ordem Mundial (acima dos Partidos Políticos), leia os artigos do site A Espada do Espírito.

 

Sob o FALSO apelo de pretender promover a "justiça social", as lideranças "das esquerdas" conseguiram a simpatia e o apoio de lideranças de "igrejas", de instituições, e de grupos cristãos no Brasil. Assim, durante os anos 1980 e 1990 as lideranças de todas as graduações "das esquerdas" assumiram o CONTROLE TOTAL da (DES)educação das crianças, dos adolescentes e dos jovens universitários brasileiros.

 

Foi a instituição da LAVAGEM CEREBRAL em escala nacional, SEM RESISTÊNCIAS.

 

Fernando Henrique Cardoso (p.1995-2002) conseguiu iniciar o desmonte da produção nacional brasileira sob o que parecia (só parecia) ser uma "pressão irresistível" exercida pelo "Processo de Globalização".  Isso levou à eleição de Luiz Inácio LULA da Silva (p.2003-2010) à Presidência da República.

 

APENAS DEPOIS do primeiro mandato de Lula (2003-2006) é que começou a ficar claro para os cristãos sinceros que Lula estava cumprindo com compromissos que não correspondiam EM NADA ao que ele havia pregado e se comprometido durante a campanha política.

 

MAS a instituição das variadas "Bolsas" de "auxílio financeiro" (Bolsas-Esmola) garantiu a formação de UMA HORDA DE MAIS DE 30 MILHÕES DE CABOS ELEITORAIS dispostos a reelege-lo indefinidamente, ou a eleger quem ele viesse a indicar como sucessores.

 

As políticas de deseducação e de cretinização dissimulada das crianças e dos jovens brasileiros atingiu os fundos de uma catástrofe que não estava sendo percebida por uma população adulta brasileira permanentemente ENTRETIDA e DISTRAÍDA nos limites da completa alienação.

 

É o efeito "mágico" do tal "pensamento positivo" que leva as pessoas "otimistas" (ou seriam omissos?) a sempre quererem "ver o lado bom das coisas" porque "quem vê problemas atrai problemas". Ignorar problemas e adiar tomadas de decisão são as omissões mais recorrentes no Brasil, pois sempre há alguma "compensação" (uma distração) ao alcance de quem poderia e DEVERIA enxergar o que está errado e FAZER ALGO PARA MUDAR para melhor (de preferência).

 

Acresça-se à alienação dos miseráveis e dos pobres a indiferença de uma ILUDIDA CLASSE MÉDIA que pensa que jamais será atingida, e temos o cenário desolador atual do Brasil. É lamentável constatar-se que a quase totalidade dos integrantes da classe média do Brasil AINDA age como se a degradação da economia, da moral e da ética jamais irá atingi-los.

 

 

EVANGELIZAR E PREGAR SOBRE PROFECIAS BÍBLICAS EM MEIO ÀS GRAVES DIFICULDADES DE COMPREENSÃO DO PRÓPRIO IDIOMA PORTUGUÊS

 

O resultado do cenário resumido acima é que há uma imensa dificuldade de COMUNICAÇÃO até mesmo ENTRE CRISTÃOS e crentes no Senhor Jesus Cristo, principalmente no uso da linguagem escrita.

 

Muitos convertidos que foram submetidos à DESeducação promovida no Brasil pelas "esquerdas" (apoiadas pela "direita") não se dão conta de que precisariam VOLTAR A ESTUDAR gramática portuguesa para poderem ter um entendimento adequado do que está escrito na BÍBLIA, e do que está escrito em livros editados antes da devastação do idioma português no Brasil.

 

Trata-se de uma situação onde a deliberada atuação política causou estragos cognitivos e espirituais graves. É possível que as lideranças "das esquerdas" e da "direita" nem tenham se dado conta de que o GRAVE COMPROMETIMENTO da COMPREENSÃO DA BÍBLIA estava entre os objetivos da Política de DESeducação que essas lideranças de "esquerda" e de "direita" têm promovido no Brasil.

 

Acresça-se a convicção em ensinos teológicos consensuais às dificuldades de compreensão de texto por deficiência (ou ausência) no aprendizado de gramática portuguesa, e temos o quadro atual de resistência à leitura, estudo e compreensão das profecias bíblicas no Brasil.

 

Surpreendentemente, incrédulos que tiveram bom aprendizado em português conseguem perceber relações (nexo) entre profecias bíblicas e acontecimentos onde muitos cristãos enxergam apenas COINCIDÊNCIAS.

 

O exemplo mais flagrante disso tudo é a leitura linear e a interpretação igualmente linear do capítulo 24 do Evangelho de Mateus, o qual apresenta evidente recurso da narrativa em tempos alternados. A postagem 7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO expõe a interpretação gramatical e biblicamente contextualizada da tradução para o português deste importantíssimo trecho da Bíblia.

 

 

O ARREBATAMENTO NA MÍDIA

 

O sutil e continuado condicionamento subliminar contra o Arrebatamento Pré-Tribulacional e contra os cristãos bíblicos

 

Por vários motivos, o descrédito e a desqualificação do estudo do Arrebatamento Pré-Tribulacional (e do Arrebatamento em si) tem sido facilitado pela grande repercussão das séries de livros e de filmes "DEIXADOS PARA TRÁS". A obra "DEIXADOS PARA TRÁS" foi redigida a partir de 1994 por Tim LaHaye (n.1936-2016) e Jerry Bruce Jenkins (n.1949), e é composta de 16 livros publicados entre 1995 e 2007, três filmes apresentados em 2000, 2002 e 2005, com relançamento da série em 2014.  

 

Tim LaHaye, que já era conhecido no meio evangélico, passou a ser conhecido mundialmente. Na edição de 07 de fevereiro de 2005, a revista Time apresentou Tim LaHaye (com sua esposa Beverly LaHaye) uma das 25 pessoas mais influentes dos EUA. Sua influência política nos EUA foi exercida em temas críticos nos quais Tim LaHaye e sua esposa mantiveram posições cristãs, que eram e ainda são consideradas "conservadoras", mas não num sentido positivo, por um grande número de não adeptos da Bíblia como fonte de orientação de vida e de comportamento.

 

Por exemplo, o casal LaHaye sempre se posicionou contra a liberação do aborto como uma decisão unilateral e subjetiva da mulher grávida, uma ideologia que é adotada ou contemporizada por um enorme contingente da população dos EUA. Esse posicionamento conservador é considerado pelas pessoas "liberais" como sendo "restritivo do direito alheio".

 

Assim, a visibilidade e influência política do casal LaHaye não foi recebida com agrado por todos.

 

Pelo contrário, uma ideia que foi amplamente disseminada é a de que os adeptos do Arrebatamento Pré-Tribulacional seriam pessoas escapistas que teriam a pretensão de se verem como merecedoras de um tratamento diferenciado por parte de Deus em relação às outras pessoas que não creem no Arrebatamento.

 

OU SEJA: a partir de algum momento, a questão deixou de ser SE, ou QUANDO haverá Arrebatamento. A questão que foi estabelecida e disseminada é de que a convicção de que as pessoas que se colocam na posição de virem a ser arrebatadas estariam se colocando numa posição "superior" ou, no mínimo, diferenciada em relação aos "outros cristãos", e em relação às pessoas em geral, diante de Deus.

 

Em outras palavras, a importante informação bíblica sobre o Arrebatamento foi sutilmente transformada pela mídia numa doutrina sectária, seguida por pessoas que "se sentem diferentes ou melhores que as outras".

 

No caso dos Estados Unidos da América (EUA), a Doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulacional foi adotada por crentes que também apresentavam (e ainda apresentam) RESISTÊNCIA contra a implantação da Agenda da Nova Ordem Mundial para os EUA. Esses crentes passaram a ser chamados de "fundamentalistas cristãos" com o significado dessa expressão NÃO desvinculado do significado da expressão "fundamentalistas islâmicos".

 

O fato é que a crença no Arrebatamento Pré-Tribulacional passou a ser SUBLIMINARMENTE associada ao sectarismo, ao fanatismo, ao obscurantismo, à supressão "das liberdades individuais" (aborto, uso de drogas, etc.), ao "preconceito" (contra certos comportamentos sexuais), e a tudo o que pessoas que se considerem sensatas possam rejeitar por considerarem posturas e formas indesejáveis e reprováveis de pensamento restritivo e de ação política conservadora.

 

SOBRE NOSSA SUSCETIBILIDADE AOS APELOS EMOCIONAIS QUE SÃO USADOS PARA INFLUENCIAR CONVICÇÕES NOSSAS E DE PESSOAS COM AS QUAIS CONVIVEMOS

 

Mesmo que você não seja assinante de TV por assinatura (cabo ou antena), sugiro que leia os comentários a seguir, pois a programação da TV, de uma forma ou de outra, influencia o imaginário (o conjunto de pensamentos recorrentes) das pessoas, mesmo que nós não percebamos isso conscientemente na maioria das vezes.

 

Isso ocorre porque os roteiristas dos programas de TV, especialmente de novelas e de séries, procuram sensibilizar as pessoas com cenas, diálogos e fundos musicais que tenham forte APELO EMOCIONAL, e não apenas racional. Assim, o ideário que os roteiristas são pagos para transmitir através de seus textos é incutido (introjetado) por nós pela via subliminar, SEM percebermos a nossa assimilação cognitiva do que nos foi mostrado.

 

APENAS quando nós assistimos a programação da TV CONSCIENTES de que TUDO o que nos é mostrado tem um conteúdo direcionado para NOS INFLUENCIAR, é que podemos adotar uma ATITUDE CRÍTICA em relação ao que nos é mostrado, de forma que NÃO ASSIMILAMOS mais passivamente, mas criticamente, de forma a selecionarmos o que estamos dispostos a aceitar dentre o que nos é mostrado.

 

MESMO ASSIM, nossa capacidade de DEFESA é muito limitada em relação à maioria do apelo emocional a que somos expostos, pois tal apelo no atinge num NÍVEL NEUROLÓGICO que pouquíssimas pessoas conseguem controlar conscientemente.

 

PENSE NISSO, e reflita se vale a pena assistir a certos programas de TV, o que inclui novelas, séries, futebol, os supostos programas de entretenimento, programas de "informações domésticas (úteis) e culinárias" apresentados por apresentadoras simpaticíssimas e cativantes, Big Brother, etc.

 

PORTANTO, pode ser muito útil saber um pouco do que é mostrado na TV sobre um tema como ARREBATAMENTO, mesmo que não estejamos assistindo, pois, com certeza, temos contato com outras pessoas atingidas por esse tipo de programa, especialmente a série THE LEFTOVERS. Eu, pessoalmente, fiquei muito admirado com o alcance e com a influência deste seriado sobre pessoas que eu JAMAIS imaginei que se interessariam por uma série de TV com a temática do ARREBATAMENTO.

 

 

SOBRE O SERIADO THE LEFTOVERS

 

A Elite patrocina o tema do Arrebatamento como ideologia CONTRA os cristãos bíblicos

 

Em 2010 os diretores da Produtora Cloud Ten Pictures decidiram produzir o relançamento em outubro de 2014 do filme inicial da série Deixados Para Trás (Left Behind) com o título no Brasil de O Apocalipse: O Início. As críticas foram muito depreciativas, o que foi considerado como causa do prejuízo do filme, principalmente nos EUA. Conforme artigo de Rodrigo Capelo na Revista GQ Brasil de 05/01/2015, o filme teve um custo final de US$ 27 milhões, mas faturou (apenas) quase US$ 20 milhões em 2014.

 

Ou seja, pode-se constatar que a versão cristã original da série Deixados Para Trás foi depreciada com sucesso pela mídia e pelos detratores da crença no Arrebatamento Pré-Tribulacional entre os anos de 2005 e 2014.

 

O fato é que a sutil e indireta má publicidade após o ano de 2005 contra os livros e os filmes da franquia DEIXADOS PARA TRÁS foi eficiente em gerar animosidade especificamente CONTRA crentes no Arrebatamento Pré-Tribulacional, e genericamente CONTRA crentes bíblicos. Esse fato estimulou a Elite que controla a grande mídia a promover o patrocínio de outras obras que aumentem o RESSENTIMENTO (contra os cristãos) de quem possa se sentir excluído do Arrebatamento.

 

Nesse estado de ânimo antibíblico, em 29/07/2014 a empresa de entretenimento e TV por assinatura HBO lançou o seriado intitulado THE LEFTOVERS em inglês, que sugestivamente pode ter o significado de "OS RESTANTES" com o sentido pejorativo de "RESTOS" ou de "SOBRAS" atribuído aos que foram "deixados para trás". O enredo é baseado na ideia de um súbito e inesperado sumiço de 2% (DOIS POR CENTO) das pessoas do mundo (duas entre cada cem) no dia 14 de outubro de 2011, após a Festa dos Tabernáculos (festa judaica estabelecida no Livro de Levítico e ainda festejada pelos judeus). Muitos dos "restantes" (restos, sobras) ficaram em estado de choque, e outros ficaram revoltados com tal sumiço.

 

O que se pode estranhar (muito) no seriado THE LEFTOVERS é que o enredo NÃO INCLUI a temática do Governo Mundial liderado pelo Anticristo, nem temas que remetam o espectador ao Livro do Apocalipse ou de outras profecias bíblicas. O sumiço de 2% da população mundial é tratado como uma ocorrência bizarra para a qual as autoridades não têm explicação alguma, de forma que, após o sumiço, algumas pessoas RESTANTES passam a fundar seitas fanatizantes com o objetivo de formular conceitos, explicações e penitências para seus membros poderem lidar com o SOFRIMENTO causado pelo sumiço ocorrido. A ação principal do seriado começa TRÊS ANOS APÓS o sumiço, de forma que o enredo do seriado THE LEFTOVERS ignora por completo o cenário profético bíblico.

 

O contexto de THE LEFTOVERS:

A empresa HBO comprou os direitos sobre a estória em 2011 e em junho de 2012 foi anunciada a produção do seriado cujo piloto (episódio-teste) ficou pronto em fevereiro de 2013 e, em 29/07/2014 a HBO lançou o seriado intitulado THE LEFTOVERS, com previsão inicial de suas temporadas. Como a receptividade de crítica e de público foi muito boa, está previsto o lançamento da terceira (e última) temporada para 2017 [fonte: Wikipédia].

 

Dois fatos se destacam.

Primeiro, é interessante notar que uma série de TV com abordagem não bíblica (para não escrever antibíblica) tenha recebido críticas positivas dos profissionais de mídia, contrariamente à péssima avaliação do filme que tem fundamentação bíblica.

Segundo, é interessante que a terceira e última temporada de THE LEFTOVERS esteja prevista para o ano de 2017.

 

Também é MUITO interessante que um dos cartazes promocionais da 2ª Temporada deste seriado mostre o protagonista saindo do que parece ser o fundo escuro de uma piscina tentando ir ao encontro de sua esposa sumida (arrebatada), mas o tornozelo direito dele está amarrado a uma corda que o prende ao fundo.

 

Ou seja, os redatores, diretores e produtores do seriado THE LEFTOVERS propiciam a mensagem subliminar de que A SAÍDA DESTE MUNDO É ATRAVÉS DA ÁGUA. Caso você tenha assistido a filmes no estilo Stargate (Roland Emmerich, 1994) ou Constantine (Francis Laurence, 2005), você pode fazer um exercício de memória e se lembrar de que "OS PORTAIS" de passagem DESTE MUNDO para "outros mundos" ou para "outras dimensões" é ATRAVÉS DA ÁGUA.

 

A estética da foto do cartaz acima citado e do vídeo de abertura da série remetem os espectadores, sem dúvida, às cenas retratadas na CÚPULA (DOMO) da Capela Sistina de Roma. Há uma pintura de Michelangelo na qual DEUS aproxima o dedo indicativo da MÃO DIREITA do dedo indicativo da MÃO ESQUERDA de Adão. Na foto promocional de THE LEFTOVERS, a esposa do protagonista está no lugar de DEUS.

 

No vídeo de abertura de cada episódio, não há como deixar de associar a visão das pinturas na cúpula (DOMO) com a obra que pode ser vista no VATICANO, sede da ICAR.

 

Essa associação toda NÃO É por acaso, nem remotamente seria uma coincidência.

 

Assim como a série DEIXADOS PARA TRÁS (LEFT BEHIND), a série THE LEFTOVERS também cumpre um papel de INDUÇÃO SUBLIMINAR de preconceitos e de associações de ideias contra o Deus que Se revela unicamente através da Bíblia e contra as pessoas que se submetem a Deus e procuram obedecê-Lo através da leitura e do estudo da Bíblia.

 

No caso de THE LEFTOVERS, parece que este seriado se presta também para induzir em sua audiência um sentido de EXTREMO DESCONFORTO em relação ao tema Flat Earth (Terra Plana), ao qual foi proporcionada uma inusitada visibilidade pelos softwares de filtro de conteúdo do site YouTube entre setembro e dezembro de 2015, e essa visibilidade continua a aumentar.

 

Afinal, "OS RESTANTES" (THE LEFTOVERS) que não foram arrebatados e sobraram, foram deixados isolados num mundo restrito circular contornado por uma muralha de gelo (a Antártida), e que é coberto por um DOMO além do qual há ÁGUA por todos os lados, de forma que a única forma de "escapar" deste mundo seria através da "abertura" de "portais" que permitam aos fugitivos escaparem ATRAVÉS DA ÁGUA.

 

POR QUE ESSA IDEIA DE FUGA DESTE MUNDO ATRAVÉS DA ÁGUA?

Como se os "sumidos" tivessem atravessado algum "portal" para além das "águas de cima", de forma que os "restantes" (deixados para trás) ficaram "presos" neste mundo?

 

Citações bíblicas que certamente estão relacionadas a tal ideia:

 

[LTT, 2016]

[Gênesis 1:6]     6 E Deus disse: "Haja um firmamento no meio das águas, e ele divida entre águas e águas."

7 E Deus fez o firmamento, e fez separação entre as águas que [estavam] debaixo da expansão e as águas que [estavam] sobre a expansão; e assim foi.

 

[ACF, 2011]

[Gênesis 1:6-7] 6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

 

[JFA, 1819] Transcrição literal na forma como está no texto original escaneado:

[Gênesis 1:6-7] 6 E disse Deus: Aja um estendimento NO MEYO DAS AGOAS, e faça separaçaõ entre agoas e agoas.

7 E fez Deus um estendimento, e fez separaçaõ entre agoas, que estaõ abaixo do estendimento, e entre as agoas que estaõ acima do estendimento: e assim foi.

 

Essas três citações de traduções confiáveis da Bíblia para o idioma português deixam suficientemente claro que o firmamento, o estendimento, a abóboda celeste separa as ÁGUAS que estão ABAIXO do firmamento (em contato com a terra seca) e as ÁGUAS que estão ACIMA do firmamento e que, portanto, NÃO SÃO AS NUVENS que se localizam ENTRE o firmamento e a terra seca e os mares. PENSE NISSO.

 

A cosmologia BÍBLICA é tema da postagem O MODELO DE MUNDO, que ainda está sendo revisada e ampliada.

 

 

O NÚMERO DE ARREBATADOS

 

Em palestra proferida pelo Prof. Adauto Lourenço, ele mencionou que estimativas indicam que, antes do Dilúvio, a população mundial havia chegado a um número que pode ter variado entre 700 milhões e dois bilhões de pessoas. Durante o Dilúvio, foram salvas OITO pessoas.

 

Pesquisas arqueológicas em anos recentes indicam que na região da campina de Sodoma e Gomorra havia uma população de dezenas de milhares de pessoas. Foram retiradas QUATRO pessoas de Sodoma, porém uma delas voltou atrás e também foi morta. TRÊS pessoas foram efetivamente salvas da destruição de Sodoma.

 

Podemos dar crédito aos pregadores que afirmam que, dentro em breve, "bilhões" de pessoas serão arrebatadas?

 

Se "uma multidão que ninguém pode contar" se converterá e será verdadeiramente salva durante a Tribulação de sete anos [Apocalipse 7:9], então o número de arrebatados poderá NÃO ser os "bilhões" previstos pelos estudiosos de profecias desde a década de 1980 até hoje.

 

Os que ficarem neste mundo e se converterem após o ARREBATAMENTO terão de "PERSEVERAR NA FÉ ATÉ O FIM PARA QUE SEJAM SALVOS" (ou "livrados") [Mateus 24:13].

 

Leia na postagem 7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO sobre a descrição do Tempo do Fim [Daniel 12:9] que o Senhor Jesus Cristo nos informa no capítulo 24 de Mateus, pois a descrição do Tempo do Fim não é linear em Mateus 24, ou seja, não segue rigidamente a sequência "início, meio e fim".  

 

 

O SINAL DA BESTA, OU A MARCA DA BESTA.

 

Qualquer pessoa que aceitar "o Sinal" (ou "A Marca") na mão direita ou na testa será inapelavelmente condenada ao Lago de Fogo (INFERNO), SEM EXCEÇÕES, conforme lemos em Apocalipse 13:16-18; Ap 14:9-12; Ap 16:2; Ap 19:20-21; Ap 20:4 [ler cada versículo em seu contexto].

 

O "Sinal" (ou a "Marca") da Besta é um sinal FÍSICO, com absoluta certeza. As atuais evidências permitem que se conclua que a "Marca da Besta" será um chip RFID implantado na (ou tatuado sobre a) mão direita, ou implantado na (ou tatuado sobre a) testa. A ATUAL tecnologia permite ambas as opções: implantar ou tatuar um chip RFID muito pequeno, personalizado e intransferível, de forma muito RÁPIDA e totalmente INDOLOR.

 

O "Sinal da Besta" NÃO É simbólico, NEM figurativo. O "Sinal da Besta" NÃO É a "obediência" do Domingo (Dia do "deus" Sol) como dia de descanso e de culto.

 

O DECRETO DOMINICAL

 

A alta hierarquia do Estado do Vaticano, que representa politicamente a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), está atuando desde 2015 no sentido de estabelecer uma Convenção Internacional cogente (obrigatória) no âmbito da ONU com o objetivo de que TODOS os países do mundo adotem o dia de Domingo como dia obrigatório de descanso (inclusive a China).

 

Trata-se do Decreto Dominical a respeito do qual os membros da Igreja Adventista (IASD) vêm se pronunciando em textos e vídeos já há alguns anos. É provável que o Tratado ou Convenção Internacional que vier a instituir o Domingo como dia de descanso OBRIGATÓRIO no mundo inteiro NÃO venha a ser chamado de Decreto Dominical, mas o conceito é o mesmo.

 

Ou seja, se for estabelecido o "Decreto Dominical", isso será, de fato, uma demonstração de extremo poder da ICAR sobre todos os governos do mundo e sobre todas as religiões do mundo, e confirmará O SOL Invicto (deus do Imperador Constantino) como a referência religiosa simbólica da Religião Mundial que está sendo estabelecida. Afinal, o Domingo é o dia do "deus Sol", e isso fica claro no nome desse dia em vários idiomas.

 

Mas isso é o que se pode esperar dentro do contexto profético atual.

 

A questão é que o "Decreto Dominical" será imperativo, obrigatório, exceto para alguns serviços e funções profissionais, MAS o recebimento do Sinal (ou Marca) 666 NÃO será obrigatório no sentido de que alguém será forçado contra a própria vontade a receber tal sinal. Pelo contrário, o condicionamento atual é no sentido de induzir o maior número possível de pessoas a DESEJAR voluntariamente e convictamente "o Sinal", o chip RFID.

 

A consequência de negar o recebimento do Sinal (ou Marca) 666 será a exclusão da pessoa do sistema financeiro, de modo que tal pessoa "não poderá comprar ou vender" coisa alguma, o que levará seus rejeitadores a extremos de dificuldades para sobreviverem.

 

Em outras palavras, a aplicação da "MARCA 666" será apresentada como a SOLUÇÃO para muitos problemas, associada à OFERTA DE MUITAS VANTAGENS, porém, a partir do início da segunda metade da Tribulação [Apocalipse 13:5-18], será aproveitada para marcar as pessoas que NÃO serão executadas pelos agentes e pelos cúmplices do Governo Mundial.

 

 

QUEM ACEITAR O SINAL (OU MARCA) 666 PERDERÁ A SALVAÇÃO

 

Ou seja, NÃO HÁ A OPÇÃO DE ACEITAR A MARCA NA (OU SOBRE A) MÃO DIREITA OU NA (OU SOBRE A) TESTA, E ESCAPAR DA CONDENAÇÃO ETERNA.

 

Infelizmente, já há uma profusão de palestras e documentários na internet que induzem ao ERRO de alguém deduzir que pode aceitar "o Sinal" (ou "a Marca") e ser salva SE mantiver uma "FÉ INTERIOR" que isentaria essa pessoa das consequências de sua marcação como adepto submisso à autoridade do Governante Global ("a Besta", ou o Anticristo).

 

Conheço pessoalmente muitas pessoas que pensam assim, o que as predispõe a ignorarem as advertências BÍBLICAS de Apocalipse 14:9-11; 19:20, e caírem no terrível ENGANO de se deixar marcar com "o Sinal da Besta".

 

[Apocalipse 14:9-11] 9 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, E RECEBER O SINAL NA SUA TESTA, OU NA SUA MÃO,

 

10 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

 

11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, E AQUELE QUE RECEBER O SINAL DO SEU NOME.

[ACF. Maiúsculas e negrito acrescentados]

 

[Apocalipse 19:20-21] 20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

 

21 E os demais [ que receberam a Marca da Besta na testa ou na mão ] foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

[ACF. Maiúsculas e negrito acrescentados]

 

[NOTA de esclarecimento] Leia na Bíblia LTT a nota de rodapé do versículo 2ª Tessalonicenses 2:8, na qual Hélio de Menezes Silva esclarece que "com o esplendor" da vinda do Senhor Jesus Cristo, Ele "desfará" e "aniquilará" O PODER do Anticristo, e NÃO "matará" o Anticristo conforme se lê nas "diferentes versões válidas da bíblia". INFELIZMENTE, a Bíblia ACF ainda mantém a grafia "desfará" e "aniquilará" SEM ESCLARECER que o grego original se refere ao PODER do Anticristo, e NÃO à sua vida.

 

A PALAVRA original DE DEUS não tem incoerências.

 

A questão fundamental que o Inimigo (o Adversário, o Opositor, o Acusador) quer manter incerta, obscurecida, não sabida, é a VITAL informação de que QUEM ACEITAR O SINAL OU A MARCA estará necessariamente RENUNCIANDO à salvação propiciada pelo Senhor Jesus Cristo.

 

Ou seja, qualquer texto, vídeo ou palestra que induza em alguém a ideia de que o Sinal (ou a Marca) seria simbólico ou figurativo, e NÃO é uma marca física detectável de alguma forma, está agindo em SINTONIA COM A ENGANAÇÃO dos cúmplices do Anticristo, mesmo que subjetivamente "sintam" a convicção de que estão agindo de boa-fé.

 

 

ESTÁ PRÓXIMA A RETIRADA DA RESTRIÇÃO CONTRA A PLENA MANIFESTAÇÃO DO INÍQUO

 

Os CRISTÃOS BÍBLICOS dos EUA, E APENAS OS CRISTÃOS BÍBLICOS DOS EUA, independentemente de denominação religiosa, são a última resistência contra a ditadura mundial total. Os habitantes de TODOS os outros países do mundo estão DISTRAÍDOS demais para que percebam a gravidade da situação real. SE você é brasileiro(a), você pode constatar esse fato por si só.

 

Quase todos os habitantes do mundo vivem hoje num mundo de FANTASIA INDUZIDA CONVINCENTE e CATIVANTE, até mesmo os mais pobres e os que sofrem! O engano já está muito disseminado.

 

A APOSTASIA DA FÉ já está completamente estabelecida. APENAS falta a revelação de quem será o Governante Mundial ("o iníquo") para que o Espírito Santo retire a restrição que ainda opõe ao Adversário da humanidade [2ª Tessalonicenses 2:3-7]. Logo após a revelação do nome do futuro Governante Mundial, O ARREBATAMENTO SERÁ QUASE QUE IMEDIATO, e sua importância só será percebida por quem está sendo alertado AGORA.

 

As igrejas e as instituições religiosas do Brasil já têm sido completamente dominadas desde a década de 1950, conforme as lideranças dos grupos cristãos foram, pouco a pouco, aceitando as "novas e válidas versões da bíblia" (sim, em minúsculas e entre aspas) em português.

 

Leia na postagem 5 – OS ERROS DAS NOVAS VERSÕES DA BÍBLIA, O INÍCIO DA APOSTASIA sobre as "novas e válidas versões da bíblia" e sobre as desastrosas consequências da disseminação dessas "bíblias" contra todos os cristãos, tantos os cristãos nominais, como os crentes bíblicos.

 

 

O MAIS SIGNIFICATIVO SINAL DE QUE A RESTRIÇÃO CONTRA A PLENA MANIFESTAÇÃO DO MAL NESTE MUNDO ESTÁ PRESTES A SER RETIRADA É A INFLUÊNCIA DA APOSTASIA, ATÉ MESMO NA REDAÇÃO DOS TEXTOS AUTÊNTICOS AINDA REMANESCENTES DA BÍBLIA.

 

NEM a tradução João Ferreira de Almeida escapou da ADULTERAÇÃO do conteúdo. Só restam as Bíblias ACF e LTT, PORÉM COM PROBLEMAS:

 

A ACF tem o grave ERRO em Mateus 16:18 [a palavra grega Petros (pedra, Pedro) foi igualado à palavra Petra (rochedo sólido, o Senhor Jesus Cristo)]. Este ERRO é sanado através da leitura contextual de Mateus 16:19. Mateus 18:18 e João 20:23.

 

A ACF também tem a imprecisão da tradução em 2ª Tessalonicenses 2:8 (já mencionada em NOTA acima), pois conforme esclarece Hélio de Menezes Silva em nota sobre esse versículo na Bíblia LTT, o Anticristo NÃO será morto, nem aniquilado, nem extinto. O que será "aniquilado" e "extinto" é o poder que será anulado, e não a pessoa dele, e porque o Anticristo e o Falso Profeta serão lançados VIVOS no lago de Fogo, conforme Apocalipse 19:20.

 

Outro problema: na LTT o versículo 2ª Tessalonicenses 2:3 está assim redigido:

Que ninguém vos engane, segundo nenhuma maneira. Porque [não será assim] sem que haja vindo a retirada primeiramente, e haja sido revelado o homem do pecado, o filho da perdição,...

 

Tal tradução é LITERAL em relação à grafia em grego da palavra "apostasia", a qual foi corretamente transliterada com a palavra APOSTASIA (e não "retirada") na tradução para o português da Bíblia João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel.

 

Em nota de rodapé na versão impressa da Bíblia LTT, Hélio de Menezes Silva explica que a palavra grega "apostasia" escrita sem complemento nominal tem o significado literal de "retirada". O estudo contextual bíblico mais atendo mostra que, neste caso, essa NÃO é a melhor tradução.

 

O título da Bíblia LTT é Tradução Literal do Texto Tradicional, e a tradução literal foi aplicada neste versículo de acordo com a Doutrina da Iminência [do Arrebatamento e] da Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo. A Doutrina da Iminência está expressa no texto em inglês com o título IMMINENCE IN THE NT, ESPECIALLY PAUL’S THESSALONIAN EPISTLES (2002, em inglês), do autor Robert L. Thomas.

 

 

A DOUTRINA DA IMINÊNCIA É UMA DOUTRINA HUMANA BASEADA EM TRADIÇÃO HUMANA, APESAR DE SEREM USADOS VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA ATRIBUIR FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA PARA ESSA DOUTRINA.

 

Basicamente, adeptos e defensores da Doutrina da Iminência afirmam que a Apostasia da Fé já estava estabelecida quando o Apóstolo Paulo escreveu suas duas Cartas a Timóteo, e que, desde então, não há pré-condição alguma a ser preenchida para que pudesse ter ocorrido o Arrebatamento da Igreja a qualquer tempo!

 

Este Autor DISCORDA firmemente da Doutrina da Iminência por razões que podem ser deduzidas a partir da leitura das postagens:

O QUE SE PODE SABER DO FIM?

1 – O TEMPO DA GRAÇA

7.4 – UM NASCIMENTO EM MEIO ÀS DORES

7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO

 

Mesmo assim, explico:

Em Atos 1:8, o Senhor Jesus Cristo afirmou:

 

[Atos 1:8]         Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, E ATÉ AOS CONFINS DA TERRA.

[ACF, maiúsculas e negrito acrescentados]

 

"ATÉ AOS CONFINS DA TERRA" refere-se ao que O SENHOR JESUS CRISTO quis dizer com "confins da terra", e NÃO ao que o redator do Livro de Atos supunha ser os limites da Terra. O Senhor Jesus Cristo sabia, e sabe, o tamanho exato deste mundo e o tamanho e todas as características de tudo o que foi criado por meio dEle, o Verbo de Deus, a Palavra de Deus [João 1:1-5; Apocalipse 19:13].

 

Ora, SE a Igreja do Senhor Jesus Cristo foi comissionada POR ELE a ser testemunha dEle "até aos confins da Terra", isso implica em que não teria havido Arrebatamento da Igreja antes do cumprimento da ordem do Senhor!

 

Quando o Evangelho foi finalmente pregado "até aos confins da Terra"?

Com certeza, não antes da década de 1970!

 

A Doutrina da Iminência só poderia fazer algum sentido DEPOIS da década de 1970, ou talvez até mais recentemente! Afinal, quando foi alcançada a última comunidade de pessoas que nunca tinham ouvido falar do Evangelho do Senhor Jesus Cristo? Quem tem essa informação?

 

A Doutrina da Iminência adotada por muitos crentes bíblicos e por evangélicos é uma doutrina fundamentada em crenças de pessoas às quais alguns defensores da Doutrina da Iminência se referem como "Pais da Igreja" e outros se referem como "crentes fiéis e esclarecidos". Essas pessoas teriam esperado pelo Arrebatamento iminente da Igreja desde o Século I supostamente com fundamentação bíblica.

 

A Palavra de Deus não tem incoerências, nem palavras vãs.

 

[Tiago 5:8]        Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

 

[1ª Pedro 4:7] E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

 

[Apocalipse 1:3] Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

 

[Apocalipse 22:10] E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.

[Citações acima são da ACF; maiúsculas e negrito acrescentados]

 

O Livro do Apocalipse foi escrito pelo Apóstolo João aproximadamente no ano 95 d.C.

 

Houve ERRO da Doutrina da Iminência dos primeiros e atuais cristãos, de supor que dentro de poucos anos depois da redação do Livro do Apocalipse poderia haver o Arrebatamento da Igreja e o início da Septuagésima Semana [Daniel 9:24-27]. O ERRO da Doutrina da Iminência é parecido ao ERRO que foi cometido pelas pessoas presentes no dia da ascensão do Senhor Jesus Cristo:

 

[Atos 1:6]         Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu NESTE TEMPO o reino a Israel?

 

Essa pergunta foi feita por pessoas que ainda não haviam recebido o discernimento proporcionado pelo Espírito Santo e, consequentemente, expressaram a expectativa pessoal delas em relação ao que o Senhor Jesus Cristo disse sobre esperarem em Jerusalém até receberem o Espírito Santo, o Consolador que o Senhor Jesus Cristo havia prometido.

 

Assim respondeu o Senhor Jesus Cristo a tal pergunta descabida e inoportuna:

 

[Atos 1:7]         E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.

 

Com tal resposta, o Senhor Jesus Cristo estabeleceu PARA AQUELAS PESSOAS um limite para o que elas pretendiam saber sobre a conclusão das profecias bíblicas, POIS:

 

[Atos 1:8]         Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, E ATÉ AOS CONFINS DA TERRA.

 

Quanto tempo demoraria até que a Igreja do Senhor Jesus Cristo testemunhasse da sua fé até aos confins da terra? Com certeza, demoraria MUITO mais tempo do que a maioria dos crentes bíblicos e cristãos em geral parecem ter se disposto a admitir ser necessário desde o Dia de Pentecostes.

 

ATENÇÃO, por favor:

Quando o Senhor Jesus Cristo afirmou: "Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder", o Senhor afirmou isso para AQUELES QUE PERGUNTARAM se "restaurarás tu NESTE TEMPO o reino a Israel", e NÃO para as pessoas que estiverem vivendo no Tempo do Fim a que se refere o Livro de Daniel [Daniel 8:19; 11:35, 12:9], POIS as profecias sobre o Tempo do Fim foram escritas para as pessoas que estiverem vivendo no Tempo do Fim, PELA VONTADE DE DEUS.

 

Além do mais:

 

[Salmos 90:4]    Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

 

[2ª Pedro 3:8]   Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

 

[João 7:6]         Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, MAS O VOSSO TEMPO SEMPRE ESTÁ PRONTO.

 

[Marcos 13:29] Assim também vós, QUANDO VIRDES SUCEDEREM ESTAS COISAS, sabei que já está perto, às portas.

 

[1ª Timóteo 4:1] Mas o Espírito expressamente diz que NOS ÚLTIMOS TEMPOS apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

[Citações acima são da ACF; maiúsculas e negrito acrescentados]

 

Para DEUS o tempo está sempre próximo, e assim deveriam compreender todas as pessoas cristãs que viveram entre o Dia de Pentecostes até agora. Afinal, a Carta de Tiago, a 1ª Carta de Pedro e o Livro do Apocalipse referem-se ao terrível Juízo de Deus contra a malignidade deste mundo, o Grande e Terrível Dia do Senhor, o "FIM DO MUNDO"! Quem tem pressa para que isso ocorra?

 

[Amós 5:18-19] 18 Ai daqueles que desejam o Dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz.

 

19 É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.

 

Em João 7:6 o Senhor Jesus Cristo nos diz que nosso TEMPO SEMPRE ESTÁ PRONTO. Portanto, o tempo SEMPRE esteve pronto e próximo desde o Dia de Pentecostes do Livro de Atos, para todos aqueles que foram alcançados pela Palavra de Deus, foram convencidos de suas condições de pecadores, arrependeram-se e creram no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, que assumiu sobre Si os pecados dos que creram.

 

Se tem havido "demora" para que seja concluído o Tempo do Fim, essa "demora" é apenas para aqueles que (ainda) não compreenderam adequadamente que, para Deus, o decurso tempo é diferente do que é para a nossa percepção IMEDIATISTA e limitada.

 

 

A APOSTASIA É UM FENÔMENO RECENTE, DOS ÚLTIMOS DIAS

 

A postagem 6 – A APOSTASIA DA FÉ mostra que os "espíritos enganadores" citados em 1ª Timóteo 4:1 podem ter influência sobre teólogos, exegetas, linguistas, historiadores e "Doutores da Igreja". As "doutrinas de demônios" do imaginário popular remetem a doutrinas explicitamente malignas e abertamente chocantes e abjetas, mas NÃO é isso que o contexto bíblico mostra.

 

Na realidade, "doutrinas de demônios" remetem ao Livro de Gênesis, quando a antiga Serpente (o Enganador) questionou a veracidade do que Deus disse a Adão e Eva e, a partir da relativização DA PALAVRA DE DEUS, a Serpente questionou A AUTORIDADE DE DEUS!

 

"Doutrina de demônios" é relativizar e desqualificar o conteúdo da Palavra de Deus que ainda pode ser lida na VERDADEIRA BÍBLIA.

 

O Arrebatamento NÃO poderia, sob hipótese alguma, ter ocorrido antes de 14 de maio de 1948, e a APOSTASIA DA FÉ que estamos testemunhando começou no século XIX e foi concluído recentemente, quando foi generalizada a adoção de "versões" adulteradas da Bíblia, de forma que, hoje, você só lê uma Bíblia de verdade (ACF e LTT) SE você, individualmente, decidir comprar uma, ou consultar as respectivas versões online.

 

Porém, conforme está exposto na postagem 7 – OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO, a palavra grega "apostasia" em 2ª Tessalonicenses 2:3 tem o sentido CONTEXTUAL de apostasia da fé, conforme sugere a tradução Almeida Corrigida Fiel (ACF).

 

 

A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS É NECESSÁRIA PARA A COMPREENSÃO DAS PROFECIAS BÍBLICAS

 

[NOTA] Traduções da Palavra de Deus para o idioma português que têm alguns problemas que podem ser perfeitamente sanados numa leitura contextual e, melhor ainda, num estudo conjunto de ambas:

Bíblia ACF é a tradução de João Ferreira de Almeida , Corrigida Fiel impressa e vendida pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB) através do site

http://www.biblias.com.br  

A Bíblia ACF tem uma versão online grátis em

https://www.bibliaonline.com.br/acf/ 

A Bíblia LTT é a tradução Literal do Texto Tradicional de Hélio de Menezes Silva, impressa e vendida pela e-Fundamentos através do link

http://loja.e-fundamentos.com.br/

http://loja.e-fundamentos.com.br/biblia-ltt

A Bíblia LTT tem uma versão online sem os comentários explicativos no link

http://biblialtt.org  

 

As aparentes discrepâncias da Bíblia ACF e da Bíblia LTT, anteriormente expostos, são sanáveis através de uma leitura de outros textos das mesmas Bíblias. Ou seja, são problemas sanáveis através de uma LEITURA CONTEXTUALIZADA em relação ao conteúdo mais amplo do que está escrito na própria Bíblia ACF e/ou LTT.

 

As outras "diferentes versões válidas da bíblia" disponíveis contêm erros que são insanáveis numa leitura contextual em relação ao inteiro teor de tais "diferentes versões válidas da bíblia".

 

Permito-me escrever tal afirmação, pois eu estudo a Bíblia desde a adolescência, e com mais foco a partir de 1979, de maneira que conheço MUITAS "diferentes versões válidas da bíblia" que eu mesmo, pecaminosamente, aceitei como "proveitosos para o estudo" até o final de 2007, por inicial (1980-1983) influência direta de líderes religiosos da ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil) que eu considerava idôneos [um líder da Luterana (IECLB), um doutor da Presbiteriana (IPB), e um doutor da Batista não-fundamentalista (CBS, ou SBC em inglês)], e por influência indireta do ambiente religioso luterano e católico que eu frequentei desde criança até 18 de dezembro de 2011, Dia de Advento no qual o pastor usou um texto do Evangelho de Lucas da NVI com UM GRAVÍSSIMO (e insanável) ERRO para pregar.

 

Se você se interessar em saber por que a Palavra de Deus está milagrosamente preservada na verdadeira Bíblia, leia os artigos e traduções do site Sola Scriptura TT.

 

Bíblias apóstatas já existiam desde que o Sumo Pontífice Católico Romano chamado Dâmaso I (p.366-384) ordenou que a Palavra de Deus fosse traduzida para o latim em conformidade com a "Doutrina" determinada por ele, e NÃO de acordo com o conteúdo original da Palavra de Deus.

 

A afronta contra Deus é antiga, mas, desde que foi investida de "autoridade teológica acadêmica e racional" a partir de 1850 na Alemanha, essa afronta passou a receber uma proporção que está próxima do absolutamente intolerável por Deus, e Seu Juízo está muito próximo.

 

A fundamentação bíblica para o que está escrito acima pode ser consultada neste blog, especialmente nas postagens:

3 - A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS;

5 - OS ERROS DAS TRADUÇÕES DA BÍBLIA, A ORIGEM DA APOSTASIA;

6 - APOSTASIA DA FÉ;

7 - OS SINAIS DA PROXIMIDADE DO ARREBATAMENTO;

7.7.4 - OS QUATRO REINOS DE DANIEL E OS DEZ REINOS DO APOCALIPSE, no tópico 44.1 O RESTABELECIMENTO DOS DEZ MANDAMENTOS ORIGINAIS Como estratégia de aproximação com os Cazares e os Muçulmanos;

7.13 - O REAPARECIMENTO DO CRISTO;

7.14 – O SINAL FINANCEIRO-MONETÁRIO: A MARCA 666 DA BESTA.

 

 

CONCLUSÃO

 

Conforme já exposto em outras postagens deste blog, a compreensão das profecias bíblicas É PROGRESSIVA, e a plena compreensão dessas profecias será proporcionada por Deus para aqueles a quem essas profecias foram escritas, no tempo determinado por Deus.

 

Está suficientemente fundamentado neste blog que já estamos vivendo no Tempo do Fim desde o ano de 1948, de forma que a completa compreensão das profecias referentes a este tempo está sendo oportunamente proporcionada por Deus para nós.

 

Também conforme já suficientemente exposto neste blog, APENAS as traduções corretas da Palavra de Deus contidas em português nas Bíblias acima citadas permitem a alguém a leitura correta das profecias bíblicas, de forma que o Espírito Santo proporcione o necessário discernimento para a compreensão dessas profecias.

 

"Uma receita de bolo" serve para orientar a preparação do bolo, e NÃO é, nem seria jamais usada pelo Espírito Santo para salvar quem quer que seja. Este FATO está suficientemente demonstrado com fundamentação BÍBLICA nas postagens:

UMA REFLEXÃO INDISPENSÁVEL e

DONS DO ESPÍRITO E CESSACIONISMO (ainda não publicado)

 

São falsas TODAS as profecias extra-bíblicas, recebidas "em particular" e "em acréscimo" ao que está escrito na Palavra de Deus e, portanto, sem uma base fundamentada exclusivamente na Palavra de Deus, que já é completa, única, inspirada, coerente, inerrante, necessária e SUFICIENTE.

 

Há "igrejas" de orientação cristã fundadas por pessoas que receberam "revelações pessoais só para elas", seja em sonho, ou seja em sonhos, ou seja em visões, e há seguidores crédulos e piedosos que acreditam em tais "revelações pessoais".

 

PORÉM, tais "revelações pessoais" mostram-se extremamente enganosas e danosas após um estudo mais criterioso dessas "revelações pessoais" e das doutrinas das "igrejas" fundadas sob a motivação de tais pessoas.

 

Nesses tempos difíceis, serenidade e paciência são duas virtudes especialmente necessárias!

 

Que Deus abençoe a quem leu esta postagem, APESAR dos filtros de conteúdo deste site e da internet em geral.

 

 

Florianópolis, 30 de setembro de 2016.

 

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIOVISUAIS

Essa é uma relação parcial referente a alguns tópicos desta postagem. Outras referências estão relacionadas na postagem 12 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E AUDIOVISUAIS.

Por favor, entenda que as citações não implicam em concordância com as obras citadas, seja no todo, seja em parte. O motivo da citação está implícito no contexto no qual a citação foi feita.

 

 

1.     BÍBLIA ACF. João Ferreira de Almeida – Corrigida Fiel. São Paulo (SP-BR): Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, 2007. Disponível para compra no site http://www.biblias.com.br

 

2.     BÍBLIA LTT. Tradução Literal do Texto Tradicional. Trad. Hélio de Menezes Silva. Campina Grande (PB-BR): e-Fundamentos, 2016. Disponível para compra no link http://loja.e-fundamentos.com.br/biblia-ltt

 

3.     ANDERSON, Robert (1841-19180. O Príncipe que há de vir. APÊNDICE 1 Tratado Cronológico e Tabelas. Trad. Jeremias R. D. P. dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 13/07/2005. Disponível no link conferido em 30/08/2016 http://www.espada.eti.br/principe-ap1.asp

 

4.     CAPELO, Rodrigo. 9 filmes que decepcionaram nas bilheterias e deram prejuízo em 2014. Revista GQ Brasil, 05/01/2015. Disponível no link http://gq.globo.com/Cultura/noticia/2015/01/9-filmes-que-decepcionaram-nas-bilheterias-e-deram-prejuizo-em-2014.html

 

5.     Feanor. Albatross Arithmetic. The Albatross' circumnavigation distance proves the flat earth. YouTube: canal Feanor, 29/08/2015. Disponível no link acessado em 29/08/2016 https://youtu.be/8oA0K_2HC_U

 

6.     HAVEN, Lisa. World Governments Are Warning Countries To Prepare For Disaster: America Included! Vídeo em inglês. YouTube: canal Lisa Haven, 22/08/2016. Disponível o link acessado em 01/09/2016 https://www.youtube.com/watch?v=WPNDM7Xz-Lk

 

7.     JAMES, Jeremy. Biblical Cosmology as the LORD in His Mercy has Revealed. Ireland: Zephaniah.eu, 07/07/2016. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/Biblical%20Cosmology%20as%20the%20LORD%20in%20His%20Mercy%20has%20Revealed.pdf

 

8.     ________. The Host of Heaven and  Our Stationary Earth: The Great Cosmological Lie. Ireland May 16, 2016. http://zephaniah.eu/index_htm_files/The%20Great%20Cosmological%20Lie.pdf

 

9.     MOMENTI, Enzo Leonardo Suzin. 134 - Terra plana, Seu Perímetro e o Albatroz: A Verdadeira Circunavegação da Antártida. Vídeo. YouTube: canal Rede Plana, 17/08/2016. Disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=XUDvukOD5kU&feature=share

 

10.  ODD Reality (YouTube). Terra Plana 21 Perguntas. Leg. Arthur Barbosa Ferreira (Arthur Boz). YouTube: canal Terra Plana Traduções, 07/08/2016. Disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=YXi4QCk06Pk 

 

11.  Richie From Boston. GERMANY WARNS ITS CITIZENS TO PREPARE FOR WAR, DOLLAR COLLAPSE. YoTube: canal RichiefromBoston. Disponível o link acessado em 01/09/2016 https://www.youtube.com/watch?v=YwBSK3PJr8E

 

12.  TIME Staff. The 25 Most Influential Evangelicals in America (Tim and Beverly LaHaye). Nova Iorque (EUA): Time Magazine, 07/02/2005. Disponível no link consultado em 26/08/2016 http://content.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1993235_1993243_1993291,00.html

 

13.  THOMAS, Robert L. Imminence in the NT, Especially Paul’s Thessalonian Epistles. Los Algeles (CA-EUA): The Master's Seminary Journal 13, no. 2 (Fall 2002), p. 191-214. Disponível no link acessado em 20/08/2016 https://www.tms.edu/m/tmsj13g.pdf

 

14.  Santidade Estilo de Vida (blog). O Cativeiro Assírio. Belo Horizonte (MG), 02/10/2009. Disponível no link consultado em 30/08/2016 http://santidadeestilodevida.blogspot.com.br/2009/10/o-cativeiro-assirio.html

 

15.  SILVA, Hélio de Menezes. Cristo morreu uma quarta-feira, de abril de 2001, disponível no link conferido em 01/20/2016: http://solascriptura-tt.org/Cristologia/AnoitecerQuartaFeiraTiras.htm

 

 

APÊNDICE 1 – SUGESTÕES DE LEITURA EM PORTUGUÊS

 

ARTIGOS DE JEREMY JAMES TRADUZIDOS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS POR JEREMIAS R. D. P. DOS SANTOS

Disponíveis para assinantes do site A Espada do Espírito no link http://www.espada.eti.br/assinante.htm 

Originais em inglês disponíveis no site http://www.zephaniah.eu

 

1.    JAMES, Jeremy. A Cosmologia Bíblica, Conforme o Senhor, em Sua Misericórdia, nos Revelou. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 11/07/2016.

 

2.    ________. A Estrela da Manhã e o Sol da Justiça — Alguns Fatos Sobre o Arrebatamento. Cristo Veio Duas Vezes em Sua Primeira Vinda e Virá Duas Vezes em Sua Segunda Vinda. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 02/11/2015.

 

 

3.    ________. A Tenda em Que Todos Nós Habitamos: A Razão Por Que o Céu é Azul. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 29/05/2016.

 

4.    ________. Como o Maligno Criou a Falsa Realidade Alternativa. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 20/06/2016.

 

 

5.    ________. Cosmologia Bíblica x Realidade Alternativa Satânica. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 26/08/2015.

 

6.    ________. O Exército dos Céus e Nossa Terra Plana e Estacionária. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 26/05/2016.

 

7.    ________. O Papa Francisco e a Agenda 2030 da ONU. A grande mentira do Marxismo, do Desenvolvimento Sustentável e do Governo Mundial. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 23/09/2015.

 

8.    ________. Os Erros Fatais na Teoria do Intervalo: Por Que a Terra e os Céus Têm Aproximadamente Seis Mil Anos de Idade? Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 04/01/2016.

 

9.    ________. Um Passo Sinistro Rumo a um Governo e a uma Religião Mundiais. Trad. Jeremias R D P dos Santos. São Paulo: A Espada do Espírito, 25/07/2015.

 

 

APÊNDICE 2 – SUGESTÕES DE LEITURA EM INGLÊS

 

ARTIGOS DE JEREMY JAMES

Disponíveis no site Zephaniah (Sofonias, em português) http://www.zephaniah.eu

 

1.    JAMES, Jeremy. Biblical Cosmology as the LORD in His Mercy has Revealed. Ireland: Zephaniah.eu, 07/07/2016. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/Biblical%20Cosmology%20as%20the%20LORD%20in%20His%20Mercy%20has%20Revealed.pdf

 

2.    ________. How to Distinguish Biblical Reality from Satan's Alternative Reality. Ireland: Zephaniah.eu, 15/06/2016. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/How%20to%20Distinguish%20Biblical%20Reality%20from%20Satans%20Alternative%20Reality.pdf

 

3.    ________. The Blackest Black: The International Space Station (so called) is Distorting Reality. Ireland: Zephaniah.eu, 24/12/2015. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/The%20Blackest%20Black%20-%20The%20International%20Space%20Station.pdf

 

4.    ________. The Great Nephilim Deception. Ireland: Zephaniah.eu, 04/12/2013. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/The%20Great%20Nephilim%20Deception.pdf

 

5.    ________. The Host of Heaven and  Our Stationary Earth: The Great Cosmological Lie. Ireland: Zephaniah.eu, 16/05/2016. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/The%20Great%20Cosmological%20Lie.pdf

 

6.    ________. The Jesuit-controlled ET Deception is Rapidly Taking Shape. Ireland: Zephaniah.eu, outubro de 2014. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/The%20Jesuitcontrolled%20ET%20Deception%20is%20Rapidly%20Taking%20Shape.pdf

 

7.    ________. The Tent We All Dwell In: Why the Sky is Blue. Ireland: Zephaniah.eu, 25/05/2016. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/The%20Tent%20We%20All%20Dwell%20In%20-%20Why%20the%20Sky%20is%20Blue.pdf

 

8.    ________. True Cosmology: The Earth that the LORD God of All Creation made for His Son. Ireland: Zephaniah.eu, 18/08/2015. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/True%20Cosmology%20-%20The%20Earth%20the%20LORD%20Made.pdf

 

9.    ________. Why Explosive Nuclear Devices May Not Exist. Ireland: Zephaniah.eu, 30/08/2015. Disponível em inglês no link http://zephaniah.eu/index_htm_files/Why%20Explosive%20Nuclear%20Devices%20May%20Not%20Exist.pdf

Um comentário:

  1. Excelente postagem. Em relação a parte que fala do decreto dominical eu concordo e digo mais: O Papa será apenas o Falso Profeta que irá reinar ao lado do antiCristo, portanto quem vai ditar as leis será o antiCristo, e é aí que os adventistas vão cair numa grande cilada, pois o antiCristo muito provavelmente vai decretar a volta do culto ao SÁBADO, pois ele necessita convencer os judeus que ele é o messias, decretando assim a volta das antigas leis. Ele restabelecerá o Sanhedrin, o supremo tribunal religioso e as leis do povo judeu. Esta é também uma condição necessária para a reconstrução do Terceiro Templo. Ele restabelecerá o sistema de sacrifícios, como também as práticas do Ano Sabático (Shmitá). A parte que ninguém ensina na igreja adventista é que o amor doentio que eles possuem ao sábado serve como instrumento de paranóia para convencê-los a se manter na igreja, gerando medo e pânico generalizado sobre a idéia absurda de que o domingo é a marca da besta.

    ResponderExcluir