Esta postagem (Anexo 7.7.X da postagem 7.7.6) está protegida nos termos da legislação sobre Direito Autoral.
Qualquer reprodução no todo ou em parte deve ser solicitada a este Autor.
Se você citar alguma conclusão ou parte do teor desta obra, por favor seja honesto e faça a citação explícita de autoria.
Não era intenção original deste Autor recorrer à proteção legal, mas infelizmente foi constatada uma profusão de reproduções de conteúdos deste blog na internet sem qualquer referência a este blog, nem a este Autor.
7.7.X – A
SOCIEDADE SECRETA DOS ASSASSINOS
Ou Ordem dos "Asas-i-yun", ou Ordem dos
Assassinos.
É uma Ordem Esotérica (iniciática e secreta) de orientação muçulmana xiita fundada em 1197 por Hassan ibn Sabbah, também fundador do movimento muçulmano ismaelita, cujo "caminho" nizari é HOJE liderado pelo Aga Khan.
A palavra "assassino" em português e suas cognatas em outros idiomas, como assassin em inglês, seriam derivadas de uma má interpretação de espiões e viajantes europeus da palavra "Asasiyun" que significaria "pessoa fiel a Asas (a fundação da fé)".
A pronúncia de "Asasiyun" é foneticamente semelhante a "haschichiyun" que significa "fumante de haxixe" (concentrado à base de maconha). Os Ismaelitas Mustaali, rivais dos Ismaelitas Nizari, teriam estimulado e divulgado a associação entre as palavras "Asasiyun" e "haschichiyun" porque os fumantes de haxixe eram normalmente homens de baixa situação social, ou marginais da sociedade, de forma que tal associação de palavras atribuía forte depreciação aos Ismaelitas Nizari perante os grupos muçulmanos xiitas e sunitas.
Mas a associação entre a palavra "Asasiyun" e assassino, no sentido de homem que mata deliberadamente (com dolo) outro ser humano, é plenamente justificada, pois havia membros da Ordem dos "Asasiyun" que recebiam a missão de omitir sua convicção religiosa e adotar identidade e comportamento identificado com a comunidade onde iriam viver até receberem a missão de matar alguém. O ato de matar (assassinato) era cometido normalmente por três "Asasiyun".
A Ordem dos "Asasiyun" (Assassinos) está na origem no Ismaelismo Nizari, "descendente espiritual" do Califado Fatímida (909-1094) e sediada a partir de 1197 na cidade persa de Alamut, ao sul do Mar Cáspio, a qual foi destruída em 1256 pelo neto de Gengis Khan, o Imperador Mongol Hulagu Khan (1256-1265).
Entre 1197 e 1291, os Assassinos tiveram um território localizado entre os Estados Cruzados Católico Romanos do Condado de Tripoli (1102-1289) ao sul, o Principado de Antioquia (1098-1268) ao norte e a Síria muçulmana sunita a leste.
Os mongóis teriam determinado a erradicação da Ordem dos Assassinos (1197-hoje) nas áreas sob o domínio mongol devido ao extremo fanatismo de seus membros, os quais se dispunham a cometer atentados suicidas em favor de sua liderança. Os Assassinos atuavam seletivamente, matando lideranças estratégicas, cujas mortes causassem pesadas desvantagens aos inimigos.
Mas a Ordem dos Assassinos (1197-hoje) continuou a atuar na Síria, inicialmente sob a proteção do Sultão Baibars (1260-1277), e depois NA EUROPA, como mercenários do Reino da Hungria (895-1867), apesar da Inquisição Católica, e depois a serviço do Império Otomano (1299-1923).
O Ismaelismo Nizari está fundamentado na liderança dos descendentes do Imã Ali, primo do Profeta Maomé, e casado com Fátima, A FILHA de Maomé. Esta linhagem hereditária de Imãs está representada hoje pelo herdeiro do título de Aga Khan, do turco Agha (Aqa em persa), que significa algo como "homem honorável", e do MONGOL (também persa-pashto) Khan, que significa "soberano".
Trata-se de um título ATUAL, em vigor desde 1817, mas que remete ao Império Mongol de amplitude mundial, e com o domínio muçulmano que tem alcance transcontinental.
Outro fato importante sobre o Ismaelismo Nizari é a crença de que o Aga Khan é descendente direto do Profeta Maomé através de seu primo Ali e de sua FILHA Fátima, cujo nome foi dado à cidade de Portugal onde supostamente, em 1917, duas meninas e um menino teriam visto uma "aparição" da "Virgem Maria" da qual teriam recebido "mensagens", nos termos em que ela é definida pela Elite da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). Isso NÃO é mera "coincidência"!
O Ismaelismo Nizari conta HOJE com 15 milhões de adeptos ativos em 25 países, da Europa até o Paquistão e a Índia.
Os ismaelitas nizari atribuem ao Aga Khan uma condição superior em relação aos demais seres humanos, próximo do divino, no sentido de que o "Décimo Segundo" Imã, o Imã Mahdi (o Maitreya, o "Cristo Reaparecido") será descendente do atual Aga Khan IV, multimilionário BRITÂNICO nascido em Genebra, na Suíça, o Príncipe Xá Karim Al Hussaini Aga Khan IV. Sua fortuna foi avaliada em US$800 milhões pela revista estadunidense Forbes em 2009.
A presença da família real persa ismaelita nizari na Inglaterra não será objeto de explanação nesta postagem, mas envolve alianças entre as lideranças ismaelitas nizari e o governo imperial britânico desde o século XVII.
De qualquer forma, por via de casamentos, o atual Aga Khan tem ancestrais em comum com a realeza europeia, o que, em tese, de fato coloca algum descendente seu como "Candidato" a ser "Escolhido" como "Imã Mahdi", "o Cristo" da Nova Ordem Mundial.
Leia sobre as implicações dessa "candidatura" na postagem 7.13 – O REAPARECIMENTO DO CRISTO.
Fontes Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Assassinos , atualizada em 11/12/2013 e
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Assassinos#Etmologia ;
https://en.wikipedia.org/wiki/Assassins , em inglês, atualizada em 15/12/2013 e
https://en.wikipedia.org/wiki/Assassins#Downfall_and_aftermath ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Hassan_ibn_Sabbah , atualizada em 22/11/2013;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ismaelismo , atualizada em 01/06/2013;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nizaris , atualizada em 20/11/2013;
https://en.wikipedia.org/wiki/Nizari , em inglês, atualizada em 25/11/2013;
https://en.wikipedia.org/wiki/Mustali , em inglês, atualizada em 01/11/2013;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Alamut , atualizada em 21/05/2013;
https://en.wikipedia.org/wiki/Ali , em inglês, atualizada em 15/12/2013;
https://en.wikipedia.org/wiki/Fatimah , em inglês, atualizada em 15/12/2013;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hulagu_Khan , atualizada em 23/05/2013;
http://en.wikipedia.org/wiki/Hulagu_Khan , em inglês, atualizada em 17/12/2013;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Baibars , atualizada em 13/06/2013;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aga_Khan , atualizada em 24/03/2013;
https://en.wikipedia.org/wiki/Kingdom_of_Hungary , em inglês, atualizada em 06/12/2013;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aga_Khan , atualizada em 24/03/2013;
https://en.wikipedia.org/wiki/Aga_Khan_IV , em especial o tópico
https://en.wikipedia.org/wiki/Aga_Khan_IV#Divine_nature_of_the_Imam_in_Nizari_Ismailism , em inglês, atualizada em 15/12/2013;
Todas acessadas em 18/12/2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário